Prospecção Terceirizada: O Caminho para Alcançar Novos Mercados
Para empresas que querem crescer com qualidade, constância e trilhar um caminho seguro, a melhor maneira é a prospecção terceirizada. Este serviço consiste no estudo profundo do mercado e de seu nicho, no qual esses dados são utilizados por profissionais capacitados e especialistas em leads e vendas.
O objetivo de toda prospecção é encontrar as melhores oportunidades de clientes para uma empresa em todo mercado. Analisar os diferentes nichos, segmentos e público que uma empresa lida para então verificar onde ela pode vender para conseguir mais resultados, e qual a estratégia correta durante essas vendas – um serviço fundamental para quem deseja ampliar os negócios.
O que é a prospecção terceirizada?
Prospecção terceirizada nada mais é do que um serviço de busca por novos clientes e mercados realizados por especialistas, profissionais capacitados no estudo de leads e especialmente de vendas. Esses profissionais buscam soluções para que a empresa consiga aumentar suas vendas e conversões.
Este objetivo leva a prospecção indicar para a companhia qual é o melhor mercado para investir, que tipo de nicho oferece ótimas possibilidades de vendas, quais os melhores métodos, meios de comunicação e caminhos possíveis. De fato, é um serviço completo, que pode transformar as vendas de uma empresa para sempre e de maneira definitiva.
Quais as vantagens da prospecção terceirizada
Existem diversas vantagens que podem ser associadas a uma prospecção realizada de modo terceirizada. Essas vantagens se envolvem não só com o próprio serviço de prospecção, mas também pelo fato de ser realizado por uma empresa prestadora de serviços especialista no assunto.
- Conquista de um olhar estratégico do mercado;
- Novas oportunidades para atuar;
- Melhora do marketing como um todo;
- Muito mais barata e viável;
- Personalização de conteúdo;
- Funil de vendas mais rápido e ágil;
- Suporte de profissionais especialistas.
Essas são as vantagens mais consideráveis do uso da prospecção, indispensáveis para que uma empresa cresça e aproveite melhor suas possibilidades e oportunidades. Cada uma dessas vantagens pode ser muito mais ampla e gerar mais resultados conforme os relatórios e leads gerados pela prospecção são usados pela empresa.
Quem pode utilizar a prospecção terceirizada?
A prospecção pode ser contratada por qualquer empresa, sem necessidade de ter tal ou qual porte específico, público-alvo ou atuar em nichos pré-definidos. Na verdade, qualquer tipo de negócio e até mesmo diferentes profissionais que atendam o público B2B pode fazer uso de uma prospecção.
E embora possa parecer que somente os profissionais do setor comercial utilizam os dados e resultados da prospecção, na verdade, vários setores podem utilizá-lo. Desde o marketing, gestores, o setor de planejamento de serviços e produção, em suma, qualquer equipe e time de dentro da empresa faz uso deste serviço.
Como alcançar novos mercados com a prospecção terceirizada?
Dos resultados da prospecção terceirizada se destaca a localização e alcance de novos mercados, a identificação de onde estão novas oportunidades para fazer negócio e qual a melhor maneira de abordar. Este olhar atento e estratégico dos profissionais da prospecção permite esta aplicação do serviço.
É claro que para que esta expansão nos negócios aconteça de fato a prospecção não deve apenas existir, mas todos os seus resultados devem ser usados na empresa. Todo relatório lançado pelos profissionais da prospecção devem ser levados em conta e inseridos nas estratégias de rotina da empresa. Veja abaixo os esforços indispensáveis da prospecção que tornam o crescimento de clientes possível.
Estudo de novos mercados
A prospecção terceirizada se ocupa em estudar novos mercados onde a empresa pode vender, e mostra os caminhos essenciais para atingir esses leads antes ignorados. Neste caso, este mercado consiste em outros nichos e na identificação de clientes que têm dores parecidas com aqueles que a empresa já atende.
Logo, é possível vender para outros leads sem a necessidade de criar um produto ou serviço diferente daquele que já é produzido. Embora, muitas vezes essa também possa ser uma sugestão dos analistas de prospecção que sugerem uma mudança na produção da empresa para ganhar mais clientes.
Novas possibilidades de atuação
Outro método usado pela prospecção para ampliar as bases de sua empresa é a análise do público que já é atendido, e quais as mudanças que podem ser aplicadas para gerar mais vendas entre esses leads. Deste modo a empresa não precisa necessariamente atender outro nicho para conseguir vender mais.
Para conseguir mais vendas com o nicho que já atende, a prospecção cuida de identificar quais as melhores alternativas para ampliar essas vendas, que podem ser mudanças no marketing e na produção do serviço. Uma vez definidas e colocadas em prática, essas mudanças são eficientes e aumentam o público que fecha negócio.
Personalização
Um elemento fundamental para aumentar as vendas é a personalização, algo conquistado por meio da prospecção terceirizada e seu estudo do mercado e leads. Esses clientes são analisados de perto e suas principais necessidades são identificadas pelos profissionais, que indicam as personalizações necessárias.
Esta análise tão precisa e importante deve ser realizada por profissionais bem capacitados e especialistas, por isso que a contratação de uma empresa de prospecção de qualidade como a Data Stone é indispensável.
Os profissionais da equipe da Data Stone são capazes de identificar as melhores oportunidades para sua empresa e indicar os caminhos necessários para aproveitar todas. Conheça mais sobre o serviço de prospecção terceirizada e as demais soluções da Data Stone para seu negócio!
Vias para vendas e marketing
Por fim, um recurso muito utilizado pela prospecção para aumentar as vendas e a base de clientes da empresa é a identificação das principais vias para vendas e marketing. Cada cliente prefere um tipo de contato, tanto para ser abordado quanto para receber anúncios e campanhas de marketing.
Conhecer quais são essas vias ideias para disparar os anúncios da empresa e para iniciar um primeiro contato é fundamental. Deste modo, os clientes são muito mais abertos para entrar em uma negociação ou até mesmo engajar em uma ação de marketing lançada pela empresa.
Quais os outros tipos de prospecção?
Existem basicamente dois tipos de prospecção no mercado, a terceirizada e a prospecção própria. No entanto, há vantagens específicas que tornam a terceirizada muito mais interessante para uma empresa, especialmente porque é mais econômica e ainda assim garantir os principais benefícios da prospecção.
Na prospecção terceirizada a empresa economiza na contratação de profissionais capacitados para realizar o trabalho, enquanto na própria ela deve arcar com todos os custos da prospecção. Mais do que isso, será de responsabilidade da empresa ainda ter que lidar com um possível fracasso do empreendimento.
Calcula-se que em média o custo de uma prospecção própria, realizada por uma empresa, gira em torno de R$20.000,00 mensais. E este investimento não tem qualquer garantia de que de fato dará certo e retornará todos os benefícios da prospecção terceirizada.
Conte com a Data Stone
E para ampliar sua base de clientes, pode contar com a Data Stone e seus serviços que tornam a sua empresa maior, mais rentável e consciente de onde investir. Os serviços da Data Stone apontam o caminho ideal para que sua empresa possa procurar por novos clientes e conseguir vendas mais rentáveis.
Tudo isso enquanto recebe o suporte de profissionais altamente capacitados e as mais diversas ferramentas tecnológicas e exclusivas da Data Stone. O serviço mais completo para que seu negócio cresça com qualidade e com um ótimo custo benefício.
Prospecção terceirizada com a Data Stone
O melhor serviço de prospecção terceirizada é aquele disponibilizado pela Data Stone que garante todos os benefícios de uma boa prospecção, e oferece estratégias inteligentes e eficazes para abordar, vender e converter mais. Conte com a Data Stone para fazer sua empresa crescer como nunca no mercado!
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