Como Comprar Mailing List: O Guia Completo para Prospecção de Clientes

Como Comprar Mailing List O Guia Completo para Prospecção de Clientes

Sab‌er como comprar mailing list é um ótimo diferencial para sua empresa, tanto para realizar marketing como para vender aos prospects e leads certos. É interessante notar que o mailing list já é uma atividade tradicional no mercado, mas que ainda assim surte efeito, aumenta as vendas e oferece um bom retorno. 

O mailing list por si só é um serviço muito versátil, por onde a empresa pode abordar, prospectar e vender. Até mesmo outras ações como pós-venda, mensagens sazonais e informes de ofertas podem ser realizados pelo mailing.

Por isso, saber como comprar mailing list é fundamental, pois caso esta lista seja ineficiente um longo esforço e preparo acabam sendo descartados. Ao buscar mailing, é importante acima de tudo saber se sua fonte é confiável. 

Como comprar Mailing List?

A melhor maneira de comprar mailing é contar com uma empresa de confiança, especialista no mercado de dados que oferece apenas dados corporativos, públicos e qualificados. E principalmente, é fundamental que esses dados sejam personalizados para sua área de atuação e negócios na hora que for comprar. 

Como comprar Mailing List
Fonte/Reprodução: original

Quem opta por comprar qualquer endereço de e-mail sem critérios definitivamente não sabe como comprar mailing list. Pois a essência da estratégia é focar nos leads e clientes que oferecem as melhores condições de vendas, negociação e marketing. 

Outro detalhe fundamental de como comprar mailing list é sempre optar por dados públicos e de fontes públicas em plena conformidade com a LGPD. Por isso que o lugar certo é a Data Stone, que oferece uma plataforma dedicada para o serviço: a Stone Station. Este é o melhor caminho para comprar mailing e ainda garantir ótimos resultados para sua empresa. Fique a vontade para conhecer mais detalhes sobre o serviço. 

O que é mailing list?

A mailing list é uma lista de contatos de potenciais clientes e leads que têm dados como e-mail e telefone. Nesta listagem, a companhia possui as informações de que precisa para nutrir o público-alvo com eficiência, porque o conteúdo está atualizado e não possui erros.

Para as marcas, esta é uma maneira adequada de ter acesso aos dados de que necessita para conversar com os potenciais clientes. É indispensável que a lista esteja devidamente organizada e enriquecida, para a equipe ter mais facilidade no momento de enviar mensagens e conteúdos promocionais.

Importância da mailing list

Listas de contatos são importantes, porque fornecem dados relevantes a respeito dos leads qualificados, como porte, quadro de funcionários, e-mail, telefone e endereço. Com estas informações, a empresa pode ter mais praticidade ao iniciar as nutrições e aumentar as chances de converter os perfis em clientes fiéis e ativos.

Ter uma comunicação frequente com o público é fundamental para assegurar que a marca permaneça relevante. Reforçar o relacionamento e demonstrar que o cliente é importante faz com que se desenvolva o sentimento de confiança e respeito, e que pode ser uma forma de evitar a sua saída para a concorrência.

Companhias que desconhecem o que é mailing list podem encontrar dificuldades de conversar com os leads, por não ter informações corretas. Pela falta de um bom relacionamento, os perfis podem optar pela concorrência tanto pela organização interna, como também pela eficiência e rapidez em solucionar problemas.

Como o Mailing List funciona para prospecção de clientes?

Por meio do mailing é possível prospectar clientes com o envio de mensagens para os que oferecem ótimas vendas para a empresa, em especial com o uso de marketing outbound ou simplesmente estratégias de abordagem. Deste modo o cliente é catalogado como lead e começa a ser trabalhado pela equipe.  

Um dos grandes benefícios do mailing é que ele permite a segmentação desses clientes e posteriormente o envio de e-mails em massa. Ou seja, é possível personalizar mensagens para os prospects e mesmo assim atingir um amplo público através da segmentação. Após isso, basta enviar mensagens para toda a base de leads. 

Como a Prospecção de clientes pode te ajudar?

‌Prospectar clientes B2B é fundamental para o sucesso da empresa, pois desta forma é possível identificar quais oferecem as melhores vendas e que tipo de abordagem é a mais eficiente. Na verdade, a prospecção pode fornecer diversos detalhes sobre cada cliente que pode e deve ser usado no marketing e vendas. 

Como a Prospecção de clientes pode te ajudar
Fonte/Reprodução: original

Boa parte do interesse em como comprar mailing list vem da prospecção e pela vontade de prospectar cada um dos leads B2B. Entre os diversos benefícios e vantagens que a prática garante para empresas estão: 

  • Conhecimento amplo sobre o mercado;
  • Quais os leads mais qualificados para comprar;
  • Que tipo de meio de comunicação é mais eficiente; 
  • Qual a melhor forma de vender para cada lead;
  • O que interessa cada um dos clientes;
  • Qual o interesse do cliente na empresa e seus produtos. 

Desta forma é possível compreender mais sobre cada cliente e qual a melhor maneira de abordá-lo, quais as melhores estratégias para convencer a comprar e que tipo de marketing é mais eficiente. Basta criar as mensagens mais interessantes e inteligentes para prospectar via e-mail. 

Por que optar pela mailing list na minha empresa?

A mailing list pode auxiliar a sua empresa a desenvolver uma comunicação frequente com os seus leads, além de ser essencial para a equipe conseguir ter informações completas sobre os potenciais clientes que podem ser convertidos e fidelizados. Ou seja, os colaboradores não perdem tempo com contatos de má qualidade, pois se concentram especialmente em nomes qualificados.

Entender o que é mailing list é necessário para a sua companhia poder conquistar ainda mais relevância no mercado. Para a equipe, as informações obtidas são indispensáveis, pois, por meio delas, é possível desenvolver conteúdos relevantes que façam sentido a cada um dos perfis, e que podem ajudar no aumento da taxa de retenção.

Qual o impacto do mailing list ao ser implementada na minha empresa?

A mailing list, quando implementada na empresa, pode auxiliar no crescimento e expansão da marca no mercado, e proporcionar a redução de erros. Os colaboradores conseguem realizar um trabalho eficaz porque têm informações qualificadas à disposição e podem iniciar as comunicações por e-mail em menos tempo.

Para poder se fortalecer no nicho, é indispensável saber o que é mailing list, pois é por meio dos dados obtidos que se pode entender as necessidades dos leads para oferecer a solução ideal ao problema observado. Isso evita, por exemplo, comunicações com perfis que não sabem o que a companhia faz e que não têm interesse nas soluções disponíveis. 

Vantagens de ter a mailing list

Com a mailing list, o seu negócio pode ter mais praticidade para contatar os leads ideais e falar mais sobre os serviços que correspondem ao que precisam. Saiba que o fato de possuir uma lista completa também oferece as seguintes vantagens:

  • Mitigação de erros;
  • Informações corretas;
  • Controle de qualidade em dados;
  • Facilidade no enriquecimento de dados;
  • Informações organizadas;
  • Leads que tem interesse na sua solução;
  • Previne a realização de contatos com nomes que não querem nada com a sua empresa;
  • Possibilidade de crescer no mercado;
  • Facilidade em comunicação.

Saber o que é mailing list é extremamente vantajoso, pois pode auxiliar a sua marca a se comunicar exclusivamente com prospects que têm interesse na sua solução. Isso evita a necessidade de a equipe realizar contatos frequentes e insistentes com nomes que não têm o perfil de que o seu negócio precisa.

Desvantagens de não ter a mailing list

Uma empresa que não possui a mailing list terá mais problemas para se relacionar com os clientes, e pode não conseguir realizar boas vendas, por mais que altos investimentos sejam feitos. Sem as informações corretas dos leads, problemas podem acontecer e prejudicar também o desempenho da equipe. Entenda:

  • Dificuldades de realizar os contatos;
  • Pouca assertividade nos e-mails enviados;
  • Taxa de retenção muito baixa;
  • Desperdício de tempo e investimento;
  • Equipe pouco focada;
  • Baixa produtividade;
  • Mais desafiador crescer no mercado;
  • Informações incorretas;
  • Leads que não querem fazer negócio;
  • Erros subsequentes.

Ao saber o que é mailing list, você pode contar com ajuda da Data Stone, que possui este serviço e vai poder te auxiliar por meio de dados regularmente atualizados. Isso evita os problemas como baixa taxa na retenção, informações incorretas e dificuldades de expansão no mercado.

Como aplicar mailing list na minha empresa e quais dicas usar?

Para aplicar a mailing list, entre em contato com os especialistas da Data Stone para solicitar o serviço. Em breve, um dos agentes vai responder a sua mensagem, tirar as suas dúvidas e explicar a importância de possuir uma lista atualizada com os dados de seus leads e potenciais clientes.

Verificar os dados que precisam ser melhorados

Saber o que é mailing list mostra a importância de verificar constantemente os dados na lista que podem passar por melhorias, pois estão mais antigos ou incompletos. Para chegar aos potenciais clientes, você e seu time precisam estar com as informações corretas para mitigar erros e aumentar as possibilidades de conversão.

Analisar quais contatos estão inativos

A inatividade dos leads e clientes pode acontecer porque a empresa não tem informações atualizadas, ou porque os perfis foram prospectados e convertidos por uma concorrente. Com a mailing list obtida com a Data Stone, você consegue extrair os dados de que precisa para ter um entendimento melhor sobre os nomes que realmente saíram ou que apenas estavam com e-mail e telefone desatualizados.

Utilizar a plataforma Stone Station

Entender o que é mailing list pode te auxiliar a utilizar a plataforma Stone Station com eficiência, pois você sabe sobre os tipos de informações que devem ser buscadas, conforme o interesse do negócio. Deste modo, você tem mais facilidade em montar a lista de que necessita para fazer o download do arquivo e usar em sua ferramenta de CRM.

Mailing List: principais utilidades

Com o uso do mailing é possível vender, prospectar, fazer marketing e realizar outras atividades. Por isso é fundamental saber como comprar mailing list e ter bons e-mails corporativos em mãos para realizar todos esses processos e atividades. Veja tudo o que é possível fazer com mailing. 

Vender

É possível abordar e vender com o mailing list, na verdade, se houver uma equipe de profissionais dedicados é possível criar toda uma negociação via e-mail. Basta que as mensagens estratégicas mais eficientes e indicadas sejam utilizadas no processo. 

Se for do interesse da empresa basta ter o e-mail do cliente e começar a abordá-lo e iniciar o processo de negociação inteiro pela plataforma, até fechar a compra. E não para por aí, já que até mesmo processos de pós-venda podem ser realizados via e-mail. 

Criar campanhas de marketing

Mailing list é fundamental para o e-mail marketing, um tipo de marketing tradicional, clássico e muito eficiente. O e-mail marketing serve para realizar campanhas de marketing das mais variadas com os clientes B2B, e aqui cabe muito bem o uso do marketing personalizado com alto poder de conversão. 

Criar um relacionamento com o cliente

Uma das razões para se aprender como comprar mailing list é a criação de um relacionamento com o cliente, que com o e-mail marketing é possível. Ao enviar mensagens dos mais variados tipos para seus clientes B2B, é possível trazê-los para perto da empresa e criar um vínculo mais duradouro. 

Esta é uma tática muito usada para fidelizar clientes, criar um senso de comunidade e manter um relacionamento com a marca. Por meio desta estratégia a empresa garante vendas mais recorrentes e cria clientes fiéis. 

Newsletter

O mailing list é indispensável para o marketing de conteúdo, e uma das estratégias mais clássicas para isto é a criação de uma newsletter. Este serviço funciona como uma assinatura de conteúdo, onde artigos são disparados semanalmente para os clientes com informações e conteúdo relevante. 

Mala direta

Mala direta é um tipo de disparo de e-mails em massa, mas com mensagens programadas para cada cliente B2B. Deste modo é possível programar para que uma mensagem seja enviada para vários leads ao mesmo tempo, mas cada mensagem conta com o nome específico de cada cliente. 

Ofertas, produtos e serviços personalizados

Por fim, até mesmo como um braço do e-mail marketing, o mailing é muito utilizado para enviar ofertas, promoções e até mesmo a criação de serviços e produtos customizados para os clientes. Se a empresa tem condições de oferecer serviços e produtos personalizados, então o e-mail é uma ótima forma de informar de maneira individual cada cliente e lead

Data Stone com mailing list

Para mailing list a Data Stone oferece a solução mais inteligente, com uma plataforma que realiza a separação de e-mails e outros dados dos seus leads, a Stone Station. Com ela é possível agrupar, selecionar e organizar os e-mails de cada cliente e então colocar em prática as atividades relacionadas ao mailing. 

Tudo de forma segura, rápida, prática e com muito proveito para as vendas da empresa. Vale a pena utilizar o serviço para garantir vendas que sejam interessantes e que realmente tragam bons resultados para seu negócio. 

Para quem procura saber como comprar mailing list, use a Data Stone e contrate a Stone Station para fazer vendas inteligentes e muito mais interessantes. O uso do mailing pode ser uma forte estratégia para seu negócio, com a criação de soluções e estratégias que oferecem cada vez mais lucro para toda a empresa.