Empresa de prospecção de clientes: Por que é importante e onde contratar?
Certamente, ter o apoio de uma empresa de prospecção de clientes é uma aliada em sua jornada corporativa. Ela oferece as melhores bases para que sua equipe de vendas possa trabalhar, com uma série de contatos e leads qualificados, prontos para serem abordados.
Vender é somente a ponta do iceberg no processo de conseguir fechar boas negociações. Antes da venda é necessário prospectar, encontrar em todo mercado quais são os leads, aqueles potenciais clientes que se interessam por seu negócio.
É aqui que a prospecção entra, muito antes das vendas acontecerem é necessário que os profissionais de prospecção apontem o caminho e tragam esses contatos. Com eles a sua equipe de vendas poderá obter o sucesso que sempre desejou e converter muito mais!
O que é uma empresa de prospecção de clientes?
Empresas de prospecção realizam este serviço que se dedica a buscar novos clientes no mercado, identificar quem são esses contatos, organizá-los e catalogá-los para sua empresa. Posteriormente, esta empresa ainda qualifica cada um desses leads e entrega esses nomes ao seu negócio.
Seu papel é fornecer uma base segura para que seu time comercial consiga vender com mais desenvoltura, praticidade e até mesmo qualidade. A empresa de prospecção de clientes é, acima de tudo, comprometida em fazer com que esses leads ofereçam uma ótima oportunidade de venda para sua empresa.
Por que empresa de prospecção de clientes são importantes no negócio?
Trabalhar com uma empresa de prospecção de clientes é muito importante para que seu time comercial tenha o material necessário para trabalhar, abordar e vender com muito mais facilidade. Sem a necessidade de buscar por novos clientes, sua empresa ganha em otimização de tempo, desempenho e recursos.
Todo esse esforço extenuante e complexo é colocado de lado e fica sob responsabilidade da empresa terceirizada. Um enorme benefício para que uma empresa consiga vender com mais praticidade. E o melhor de tudo é que os leads gerados por essa prospecção são já qualificados, prontos para serem abordados e fechar uma negociação.
Quais os tipos de prospecção?
Existem no mercado dois tipos de prospecção: aquela realizada pelos próprios profissionais da empresa e a terceirizada. A primeira é empreendida pelos colaboradores contratados por sua empresa, aqueles que fazem parte do seu quadro de funcionários.
Já a prospecção terceirizada é aquela realizada por uma empresa de prospecção de clientes. Uma prestadora de serviços realiza a prospecção e entrega os leads já organizados, qualificados e prontos para seu time comercial. Vamos entender melhor sua distinção e possíveis vantagens.
Prospecção da empresa
Sem dúvidas a prospecção realizada pela própria empresa garante mais controle sobre o processo, afinal, ela foi feita por colaboradores da empresa. Nela os gestores, o time de vendas e demais profissionais estão por perto de todo o processo.
Seu grande problema é que este tipo de prospecção costuma custar muito caro, não oferece garantias de que o serviço terá resultados e ainda envolve riscos para a empresa. Não é recomendado, salvo quando sua empresa é especializada em geração de leads.
Prospecção terceirizada
A prospecção terceirizada é feita por uma empresa a parte, com outros profissionais e especialistas no mercado. Mesmo se tratando de uma terceirizada, a empresa de prospecção de clientes trabalha com o foco de oferecer uma base de leads ao seu negócio.
Este tipo de prospecção é mais barato, conta com profissionais especialistas em análise no mercado e com ferramentas, softwares e recursos específicos para a busca de leads B2B. Sem dúvidas é a melhor forma de obter esse serviço tão especial para seus negócios.
Motivos para contratar uma empresa de prospecção de clientes
Há vários motivos para contratar uma empresa de prospecção de clientes, entre eles se destaca obter os leads qualificados prontos para serem abordados e a possibilidade de conseguir vendas mais rápidas. Todos esses motivos mostram como essas empresas são especiais e fundamentais para sua companhia.
Oferece uma perspectiva única sobre o mercado
A prospecção – e as empresas que realizam esta atividade – permitem que seu negócio tenha uma perspectiva única e bastante rica do mercado. Sobretudo da parcela do mercado que diz respeito à sua empresa, ou seja, que se interessa pelos seus serviços, produtos e soluções.
Para empresas que ainda não entenderam quais as principais características do seu público-alvo e nem quais nichos ou segmentos do mercado devem ser priorizados pelo seu negócio, a prospecção traz estes benefícios extra. E embora não seja o foco da prospecção, este é um benefício incrível que permite que sua empresa cresça e amadureça em estratégias.
Traz leads qualificados
Um dos maiores benefícios e motivos de contratar uma empresa de prospecção de clientes é que a mesma traz leads qualificados para seu negócio. Leads qualificados são aqueles que oferecem as melhores possibilidades de vendas possíveis para sua empresa, pois se tratam de contatos B2B que tem interesse e disponibilidade para comprar.
A qualificação é um ponto importante para que empresas possam realizar negociações com muito mais facilidade. Esses leads após serem declarados qualificados oferecem a melhor possibilidade de negociação para sua empresa, pois de fato precisam, se interessam e podem comprar de imediato seus produtos e serviços.
Pavimenta o caminho das vendas
Não há caminho para vendas seguro e confiável do que uma prospecção muito bem feita. A empresa de prospecção de clientes entrega para seu negócio os contatos de todos os leads B2B já qualificados, de modo que sua equipe comercial não necessita buscar ou analisar o perfil desses contatos.
Ou seja, é muito mais fácil vender, além de servir para que seus colaboradores estudem cada perfil e descubra mais características desses leads. Se sua empresa tem dificuldades em conseguir novos leads, não deixe de contratar este serviço.
Torna as negociações mais rápidas
Leads bem qualificados e que passaram por todo o processo de análise da empresa de prospecção de clientes atravessam o funil de vendas de maneira muito mais rápida. Esses leads saem da base do funil até o topo com muito mais velocidade e praticidade que qualquer outro potencial cliente.
Permite abordagens personalizadas
Um dos grandes trunfos e motivos para contratar uma empresa de prospecção é criar estratégias de abordagens personalizadas. A prospecção aponta cada lead de maneira direta, junto com a entrega desses leads seu contato e outras informações importantes são entregues ao time comercial.
Por meio da coleta dessas informações, o time de vendedores pode criar estratégias personalizadas que são ainda mais eficientes em converter leads em compradores. Esta personalização ainda pode ser expandida para outros setores como o marketing, atendimento e até na criação de novos produtos, serviços e soluções oferecidas pela empresa.
Onde contratar uma empresa de prospecção de clientes?
Por conta de todas essas vantagens e benefícios trazidos pela prospecção de leads, não fique sem uma prestadora desse serviço, contrate a Data Stone. Nossa equipe prospecta clientes e oferece leads qualificados para sua equipe de vendas abordar. É a melhor forma de garantir que sua equipe comercial tenha contatos interessantes para abordar e vender.
Com a Data Stone você pode ficar tranquilo, pois terá a certeza de que sua prospecção está nas mãos de uma empresa confiável, com profissionais especialistas e muita experiência no mercado. Se você deseja leads qualificados e que atravessam o funil de vendas com muito mais facilidade, então busque os serviços de prospecção da Data Stone!
A prospecção é um serviço essencial que deve estar na base do seu negócio. Sem este serviço, seu time de vendas não tem o material mínimo para começar a atuar e trabalhar. Por sorte, o contrário também acontece, já que com a prospecção a sua empresa tem a melhor solução para crescer e ganhar autoridade no mercado. Contrate a Data Stone e experimente a verdadeira prospecção de clientes.