Terceirização de prospecção B2B: Vantagens e por que contratar!
A terceirização de prospecção B2B é a forma mais eficiente de conseguir encontrar leads no mercado prontos para fazer negócio com sua empresa. O mercado B2B é amplo e desafiador por si só, toda e qualquer ferramenta que puder ser utilizada para conseguir acessar os leads e desbloquear vendas neste universo é muito bem-vinda.
É neste cenário em que a terceirização da prospecção aparece como a ferramenta mais prática e recomendada para abordar seus leads com mais facilidade, segurança e rapidez. Toda empresa que deseja crescer no mercado B2B deve investir neste tipo de prospecção, para que o seu negócio possa ter os leads mais vantajosos.
Como funciona a terceirização de prospecção B2B?
O modo de funcionamento da prospecção B2B é simples e acontece quando uma empresa é contratada para realizar a prospecção para seu negócio. Este é um processo muito recomendado, uma vez que o ato de prospectar exige variados recursos como especialistas em mercado, ferramentas digitais, softwares avançados e análise de dados.
Por conta de todos esses desafios e obstáculos que existem entre a equipe de vendas e os leads, a terceirização de prospecção B2B aparece como uma ferramenta necessária. Além de ser um suporte necessário para que as vendas ocorram, afinal ela leva à empresa os leads qualificados para serem abordados, ainda garante praticidade no processo.
A prospecção terceirizada oferece os contatos já qualificados prontos para que seu time comercial de vendas possa trabalhar com a abordagem e negociação. Deste modo, todo esse processo longo, complexo e desgastante é retirado dos ombros de sua empresa.
Vantagens de usar a terceirização de prospecção B2B
Existem vantagens incríveis que vem com a contratação de uma equipe de prospecção terceirizada, como economia no processo, mais conversões e a garantia de que sua empresa terá um excelente serviço prestado. Todas essas vantagens são relevantes no processo de vendas, veja mais sobre quais são elas.
Menos custos
O processo de terceirização de prospecção B2B custa muito menos à sua empresa. Nele é dispensada a contratação de todos os profissionais e especialistas em segmentação, análise de dados, qualificação e organização de leads. Além de não necessitar contratá-los, a sua empresa não arca com os riscos trabalhistas inerentes à contratação.
Também se economiza na obtenção de todas as ferramentas, recursos e ferramentas associadas à prospecção, que são inúmeras. A prospecção é, sobretudo, uma investigação sobre os dados de clientes B2B no mercado, o que demanda ferramentas exclusivas e o uso de muita tecnologia.
Por si só, os riscos e custos de manter a prospecção em sua empresa são absolutamente incalculáveis. Mas no mínimo imagina-se que essa atividade cobra pelo menos R$20.000,00 de seus investimentos.
Um caminho certo para conversões mais rápidas
Converter leads significa que esses contatos B2B foram abordados e resultaram em um ótimo fechamento de venda. Desta forma foram convertidos de leads, potenciais clientes, para clientes de fato. É comum que uma empresa tenha dificuldades em converter quando não realiza a devida prospecção.
Como a prospecção entrega para uma empresa sempre dados e leads qualificados, a partir do momento que esse serviço terceirizado passa a atuar em seu negócio, suas conversões são muito mais frequentes, afinal, todo lead B2B que é entregue pela prospecção aos vendedores já está pronto e interessado para fechar uma venda com sua empresa.
Permite conhecer mais sobre o público
Se sua empresa ainda não conhece com muita propriedade seu público, a prospecção é uma excelente maneira de começar a identificar quais são os nichos atendidos por seu negócio. Como a prospecção estuda o mercado e entrega os dados de leads B2B aos vendedores, ela mostra quem são os clientes interessados em seu negócio.
É a melhor forma de identificar quais são os leads que oferecem ótimas oportunidades de vendas para sua empresa, e em que parcela do mercado é importante focar para crescer e vender. A prospecção também mostra possibilidades para criação de novas soluções, serviços e produtos para os clientes.
Dados atualizados sobre seus principais leads
A terceirização de prospecção B2B entrega os dados atualizados de cada lead, de forma que sua empresa consegue abordá-los imediatamente assim que forem entregues. É uma solução rápida, decisiva e muito mais prática para que seu time comercial possa trabalhar.
Esses contatos também são essenciais para formular novas estratégias de vendas e abordagens. Assim como suas informações, que devem ser levadas em conta tanto pelo time de vendedores quanto por outros profissionais, como a equipe de marketing.
Dados qualificados
Um dos fatores mais importantes sobre a terceirização de prospecção B2B é que os leads gerados são qualificados. Isso significa que esses contatos são de empresas que têm interesse e alta probabilidade de fechar negócio com seus vendedores, o que garante boas conversões! Na qualificação, se leva em conta:
- Disponibilidade de compra do cliente;
- Interesse em comprar;
- Ciclo e rotina de compra;
- Necessidades de cada lead.
A qualificação desses leads é um dos grandes responsáveis pelo sucesso de seu time de vendas. E para garantir que sua empresa tenha dados qualificados, conte com a Data Stone, a empresa especialista em dados que realiza a melhor prospecção de todo o mercado. A Data Stone é a melhor opção para garantir uma prospecção de qualidade ao seu lado!
Otimização do funil de vendas
O funil de vendas é a visualização do processo de compra de um cliente B2B dentro de sua empresa. Na base do funil, que é sua área mais ampla, está todo o mercado B2B, e é dali que os leads são retirados, organizados, qualificados e por fim entregue à sua equipe de vendas para serem abordados.
Por haver esse trabalho de análise desde a base do funil de vendas, esses leads B2B estão muito mais preparados para fechar negócio com sua empresa. Isso significa que atravessam o funil de vendas de sua base até o topo com facilidade, sem oferecer resistências ou ocupar o time comercial com negociações difíceis.
Vendas mais ágeis e satisfação do cliente
Abordar novos clientes nunca é garantia de que um negócio será realmente fechado, isso porque esses contatos não são qualificados e selecionados como os leads. No entanto, por meio do serviço de prospecção terceirizada o seu negócio tem uma via de acesso aos potenciais clientes muito mais fácil.
Com a prospecção, toda abordagem será fundamentada em um estudo e análise do mercado realizada por profissionais. Esses profissionais ainda contam com recursos e ferramentas exclusivos que permitem que cada um desses contatos e leads já estejam qualificados.
Por que contratar a terceirização de prospecção B2B?
Há vários motivos para contratar uma empresa de terceirização de prospecção B2B, onde se destaca a possibilidade de realizar vendas com mais facilidade e ter uma via de acesso eficiente ao mercado B2B interessado em sua empresa. Mas os motivos não param por aí! Entre os principais podemos citar:
- Contatos qualificados para vender;
- Conhecimento sobre o mercado B2B;
- Leads interessados em fechar negócio com sua empresa;
- Qualificação em cada lead.
Esses são os principais motivos que fazem de um serviço de prospecção terceirizado fundamental para seu crescimento no mercado. Se você deseja obter esta vantagem competitiva para seu negócio, não deixe de contratar uma excelente empresa de terceirização de prospecção B2B.
Onde encontrar uma boa empresa de prospecção?
Se você está interessado em contratar uma boa empresa de terceirização e ainda não sabe onde encontrar, conte com a Data Stone. A Data Stone oferece um serviço de prospecção terceirizada de primeira linha, onde todos os leads B2B são entregues ao seu time de vendas já muito bem qualificados.
Esses leads já estão prontos para serem abordados, e oferecem as melhores oportunidades de venda para seu negócio. É a melhor forma para conseguir aumentar a sua base de leads e conquistar vendas mais fáceis, rápidas e práticas.
Conte com a Data Stone e obtenha um serviço de terceirização de prospecção B2, o melhor suporte possível para seus vendedores. Este é o melhor caminho para que seu time comercial consiga vender mais e melhor, com abordagens que convertam com mais facilidade!