Empresas de prospecção de clientes B2B: qual a melhor e por contratar?
Ter o apoio de empresas de prospecção de clientes B2B é uma excelente saída para conseguir aumentar a sua base de leads e prospects sem comprometer seu desempenho. Prospectar exige a contratação de especialistas, recursos tecnológicos e plataformas digitais que, na maioria das vezes, uma empresa não pode e nem tem recursos o suficiente para adquirir.
Mas é possível se esquivar com facilidade desses desafios por meio da contratação de empresas de prospecção de clientes B2B. Esses profissionais têm como principal objetivo tornar as vendas de sua empresa mais fáceis ao buscar dados sobre seus leads B2B no mercado e entregar todas essas informações relevantes ao time de vendas da sua empresa.
O que são empresas de prospecção de clientes B2B?
Uma empresa de prospecção terceirizada é uma organização que oferece serviços especializados no processo de prospecção de clientes em nome de outras empresas. Esses serviços podem incluir a identificação e qualificação de leads potenciais, o agendamento de reuniões de vendas e outras atividades relacionadas a prospectar novos clientes.
O uso mais óbvio dos dados e leads B2B é a abordagem inteligente, que leva a personalização em conta por meio das informações mencionadas pelas empresas de prospecção de clientes B2B e demais dados. Mas há ainda usos dos mais variados, como criação de serviços, identificação dos melhores meios de comunicação e criação do público-alvo.
Empresas de prospecção de clientes B2B realizam todos esses serviços sem ter qualquer vínculo empregatício com seu negócio. Desta forma, não há qualquer necessidade de sua empresa de contratar novos especialistas ou profissionais SDR. É um serviço que oferece mais versatilidade, flexibilidade e possibilidade do seu negócio crescer.
Por que contratar empresas de prospecção de clientes B2B?
Contratar empresas de prospecção de clientes B2B é uma das melhores escolhas para aumentar seus negócios e potencializar as vendas do seu time comercial. Além disso, a empresa prestadora de serviços realiza o trabalho com mais versatilidade e flexibilidade, e ainda garante uma prospecção muito bem feita.
Sem dúvidas é uma das melhores escolhas para realizar a prospecção, que é um serviço essencial que deve estar na rotina de sua empresa. Buscar por clientes é uma atividade fundamental para conseguir crescer, vender e ofertar seus serviços e produtos de maneira muito mais inteligente. Os dados B2B são essenciais para as estratégias de sua empresa.
Quais as vantagens de uma empresa de prospecção de clientes B2B?
Há várias vantagens em optar por uma empresa de prospecção de clientes B2B, como o aumento dos seus leads e a possibilidade de converter mais prospects por meio da personalização, afinal, esse serviço se mostra como uma das melhores soluções para aumentar sua base de leads e estudar sobre o mercado B2B. Diante disso, as principais vantagens incluem:
Menos custos
Empresas de prospecção de clientes B2B são muito mais baratas do que a contratação desses profissionais dentro de seu negócio. Contratar esses especialistas e criar um ambiente propício para a prospecção pode ser muito mais caro do que você imagina, com custos que chegam até mais de R$30.000,00 mensais – confira os gastos:
- Gestor: R$ 10.000,00 mensais;
- LDR: R$ 5.000,00 mensais;
- BDR: R$ 4.500,00 mensais;
- Ferramentas: R$ 700,00 mensais;
- Lista qualificada: R$ 1.200,00 mensais;
- Custos fixos: R$ 600,00 mensais;
- Aplicativos: R$ 2.500,00 mensais;
- Riscos de projeto e trabalhistas: incalculáveis.
Ou seja, são muitos os riscos e custos ao optar pela prospecção realizada in loco, o que transforma a prospecção terceirizada muito mais vantajosa. As terceirizadas contam com profissionais especialistas e sua empresa não precisa lidar diretamente com os custos dos riscos do serviço.
Personalização de abordagem
Uma prospecção muito bem feita garante dados B2B importantes para que uma empresa possa personalizar suas abordagens, estratégias, campanhas e muito mais. Quanto mais personalizada for a atuação da empresa, mais fácil será convencer os decisores e vender para os leads B2B.
Se sua empresa personalizar a abordagem, será mais fácil ter uma primeira interação positiva com seus leads, o que aumenta a conversão. Uma excelente forma de aumentar o desempenho e performance de todo time comercial.
Marketing segmentado
E não são apenas os profissionais do time de vendas que são impactados pela prospecção, já que o time de marketing pode realizar campanhas segmentadas para o público-alvo que realmente importa. Dados B2B são essenciais para construir a buyer persona do seu negócio, que são as características principais dos leads de sua empresa.
A buyer persona revela informações incríveis sobre todos os leads do mercado, como características e rotina de compras, tendências para negociar e muitos outros dados. Uma buyer persona bem construída traz otimização no marketing e nas vendas de toda empresa.
Mais agilidade no pipeline de vendas
O pipeline de vendas são as etapas que todos os leads B2B passam para fechar uma negociação. Esse pipeline é totalmente otimizado pela prospecção, seja por conta dos dados ou da personalização oferecida por esse serviço. Todos os elementos que rondam a prospecção tornam esse processo muito mais rápido.
Otimizar o pipeline de vendas diminui o tempo em que as negociações acontecem, o que poupa tempo para todos os vendedores. Este processo também aumenta o ROI, afinal é necessário investir menos em um lead para convertê-lo, o que torna as vendas mais ágeis e até mesmo previsíveis. Todas vantagens bem interessantes para a rotina da sua empresa.
Qualificação
Por fim, também podemos citar que empresas de prospecção qualificam os leads antes de entregá-los para sua empresa. Isso significa que os leads entregues são aqueles que mais se interessam pelo seu negócio e de alguma forma necessitam dos serviços, produtos e soluções oferecidas pela sua empresa.
A qualificação não pode ser deixada de lado em qualquer processo de prospecção, pois é este processo que demonstra se determinado lead realmente faz sentido para seu negócio. Ao contratar o serviço por uma prestadora, sua empresa pode ficar despreocupada, já que as melhores do ramo qualificam leads durante a prospecção.
Qual a melhor empresa de prospecção B2B?
Não há melhor empresa para prospecção B2B no mercado do que a Data Stone, que conta com diversas soluções para a área. Na Data Stone você pode contratar o serviço de prospecção terceirizada, onde os profissionais da oferecem os melhores leads do mercado para seu time comercial.
Tudo isso de maneira qualificada, para que seu time comercial não perca tempo ao lidar com leads que não se interessam por suas soluções. Além disso, há ainda outros serviços importantes como o Módulo B2B que permitem que sua empresa possa prospectar com mais liberdade mais de 20 milhões de empresas. Soluções essenciais para auxiliar seu negócio a crescer com qualidade.
Como contratar?
Para contratar a prospecção terceirizada da Data Stone é muito fácil! Basta acessar a página do serviço e, então, preencher o formulário encontrado na área final. Lá, basta que sua empresa preencha todos os campos em branco e espere pelo contato de um profissional da Data Stone que terá total prazer em te atender.
Após receber esses leads, não deixe de garantir a otimização de sua empresa em diversos setores, como a equipe de vendas, marketing e até mesmo na gestão da empresa. Os dados oferecidos pela prospecção completa da Data Stone são essenciais para aumentar seus leads e fundamentar uma série de outras estratégias e processos.
Empresas de prospecção de clientes B2B podem trazer um benefício que seu negócio nunca teria. É uma alternativa muito mais segura para vender e aumentar a sua base de leads, agregando dados que serão importantes para lidar com os decisores de seus leads. Conte com a Data Stone para ter acesso aos serviços de prospecção mais avançados do mercado.