Vendas estagnadas? Conheça a prospecção B2B!
Se você não possui estratégias por falta de dados, provavelmente há vendas estagnadas em sua empresa. Afinal, não conhecer a prospecção torna muito mais complicado desenvolver métricas capazes de solucionar o problema e nem mesmo a sua equipe conseguirá melhorar os resultados analisados nos insights.
Empresas que lidam com vendas estagnadas não conseguem realizar o processo de fechamento contratual, pois ainda não integraram a prospecção B2B ao negócio. Este é um problema do qual impedirá que as aquisições ocorram como esperado, pois os leads potenciais não têm interesse no que está presente no catálogo digital.
Como a prospecção B2B pode te ajudar com as vendas estagnadas?
A prospecção B2B oferece filtros para facilitar a segmentação do seu público alvo, conforme as necessidades da sua empresa. Dessa forma, sua equipe comercial tem mais chances de desenvolver estratégias eficazes para reter clientes potenciais, iniciar o processo de conversão e seguir as demais etapas que incluem a negociação e o fechamento de contratos.
Lidar com vendas estagnadas é um problema do qual algumas empresas ainda sofrem, pois não adotam as estratégias de prospecção B2B. Este é um problema que pode ser causado por diversos fatores, porém o mais comum é o fato de você não prospectar com os filtros certos e adquirir os dados que precisa.
O mais seguro e indicado é atuar com uma boa plataforma, que ofereça informações completas, atualizadas e organizadas em questão de segundos para serem utilizadas por sua equipe e, assim, aproveitar o pipeline de oportunidades.
Vantagens do uso da Prospecção B2B
Permanecer com as vendas estagnadas não é o desejo de nenhuma companhia que quer vender, fechar bons contratos e conquistar mais espaço no mercado. A maneira mais adequada de solucionar este problema é por meio de estratégias eficientes que realmente trarão o resultado esperado em pouco tempo.
Neste caso, a prospecção B2B possibilitará que a sua empresa desenvolva um bom networking e consiga fidelizar os leads. Para isto, porém, é necessário inovar através da inteligência de dados oferecida pela Data Stone, que facilita o processo de segmentação do seu público. Diante disso, as principais vantagens do uso da prospecção B2B incluem:
Redução de erros e facilidade para conversar com os decisores
Um dos fatores responsáveis pelas vendas estagnadas são os erros que envolvem dados antigos ou incorretos obtidos. Com a prospecção B2B, você não precisa mais se preocupar com este problema, pois tem todas as informações corretas que precisa sobre os potenciais clientes.
Números de telefone e WhatsApp dos decisores são adquiridos e você consegue se conectar imediatamente com os nomes certos. Inclusive, torna-se mais efetivo desenvolver estratégias próprias para ter assertividade com os potenciais clientes e realizar a tão desejada conversão.
Praticidade para segmentar leads B2B
Segmentar com a prospecção B2B ficou ainda mais prático, pois você consegue realizar uma busca refinada através dos mais de 40 filtros disponíveis na plataforma. Você é quem decide quais nomes são adequados de acordo com os dados analisados durante esse importante processo.
Além disso, você tem a possibilidade de realizar a segmentação por senioridade ou cargos específicos a fim de encontrar quais leads possuem mais semelhança com o seu negócio. Assim, pode-se evitar contato com um público que apenas o fará perder tempo e não oferece absolutamente nenhum benefício à companhia.
Prospecte com agilidade
A Data Stone possui excelente tecnologia à disposição e este é um fator benéfico que te permitirá prospectar leads de maneira rápida. Em instantes você insere os principais nomes em sua base de dados e já consegue realizar uma comunicação eficiente para apresentar a sua companhia e as soluções oferecidas.
Esta também é uma maneira de automatizar o trabalho da equipe de marketing e comercial, que se juntarão para desenvolver estratégias eficazes para a conversão ocorrer como esperado. A análise das informações que disponibilizamos fará diferença aos colaboradores, que estarão preparados para diferentes negociações até encontrar no pipeline oportunidades qualificadas para vender.
Análise do quadro de colaboradores
Para não ter problemas de vendas estagnadas, você tem a possibilidade de consultar os principais colaboradores presentes no quadro da empresa. Dessa forma, torna-se mais simples saber quem é o tomador de decisões, evitando que você entre em contato com funcionários que não tem a mesma autoridade.
Dados sempre atualizados
Asseguramos a qualidade dos dados obtidos durante a prospecção B2B para evitar a coleta de informações ultrapassadas. A nossa intenção é garantir que você faça negócios recorrentes através de uma filtragem prática que fornecerá em instantes exatamente o que foi solicitado.
Personalização ao seu negócio
Não faz sentido você se conectar com decisores que não possuem interesse de fazer negócio com a sua empresa. Este é um fator que causa as temidas vendas estagnadas e a maneira mais adequada de solucionar o problema é através da segmentação de profissionais que realmente tem características semelhantes às da companhia.
Praticidade no desenvolvimento de estratégias
Ao obter todas as informações a respeito dos potenciais clientes, a sua equipe de marketing e vendas tem mais segurança no desenvolvimento de excelentes estratégias. Isto permitirá que a equipe se concentre em analisar dados e verificar as principais necessidades de cada um dos leads para iniciar a conversão.
Saiba também que os colaboradores deixam de ter receio de conversar com os leads prospectados, pois sabem exatamente o que eles querem. Dessa forma, oferecer serviços ou produtos acontece com naturalidade, pois o time tem mais confiança de agendar reuniões e prosseguir com as etapas de follow-up.
Por que a prospecção B2B é adotada por muitas empresas?
Muitas empresas adotam a prospecção B2B porque dá resultados, é prática de trabalhar e fornece dados de leads qualificados em instantes. Inclusive, facilita a comunicação com o principal decisor para apresentar os serviços que a sua empresa oferece e, dessa forma, iniciar o processo de conversão.
Além disso, como sabemos, as empresas saem das vendas estagnadas porque trabalham adequadamente com os filtros disponíveis na plataforma de prospecção B2B. É possível segmentar o público alvo conforme as necessidades para garantir que apenas os nomes de interesse sejam apresentados.
Se você está com problemas de vendas estagnadas, saiba que através da plataforma de prospecção B2B, você tem a oportunidade de aumentar o poder do seu time de vendas. Com facilidade, os colaboradores conseguem prospectar milhões de empresas, encontrar rapidamente os decisores com seus respectivos nomes e cargos, assim como números de telefone e WhatsApp para entrar em contato.
Onde contratar serviços de prospecção B2B?
Contrate os serviços com a Data Stone, que oferece uma plataforma desenvolvida com filtros para realizar uma pesquisa refinada de leads. Conosco, você tem a segurança que precisa para encontrar os melhores clientes B2B qualificados do mercado e remover da sua base os nomes que são ruins.
Se a sua empresa tem dificuldades de crescimento, não consegue reter nenhum público alvo e possui dificuldades de comunicação, através da prospecção B2B, você faz a sua marca se expandir. Com isso é possível que os colaboradores apresentem melhor desempenho justamente por possuírem em mãos dados completos de todos os leads captados para realizar o processo de nutrição.
Lidar com vendas estagnadas é um problema do qual a empresa não se incomodará mais, pois através de nossa plataforma você tem a praticidade de se conectar com os futuros clientes de maneira agilizada. Você pode se tornar líder do mercado com as suas soluções, conquistar os melhores leads, fechar bons contratos e ser a principal referência com a prospecção B2B da Data Stone – o nosso mais novo serviço que será lançado em abril!