BDR e SDR por assinatura: diferenças e como funcionam!
O BDR e SDR por assinatura permitem que empresas, como a sua, tenham uma performance eficiente no nicho de atuação. Porém, nem sempre essas marcas obtêm bons resultados, especialmente porque não avaliam adequadamente as diferenças entre os profissionais e nem sabem como funcionam.
Por consequência, as vendas que devem acontecer com frequência levam um tempo maior para ocorrer e os gastos se tornam mais frequentes. Ou seja, ao invés de obter lucros e fidelizar clientes potenciais, você e estas organizações permanecem estagnados porque não atuam em conjunto com eles. Confira suas diferenças e como funcionam!
Como funciona o BDR e SDR por assinatura?
A assinatura BDR e SDR funcionam por meio de uma plataforma tecnológica que oferece filtros para refinar as pesquisas e organizar as informações obtidas dos leads na ferramenta. Dessa forma, os profissionais que atuam com a sua companhia têm a praticidade de realizar uma busca completa sobre decisores, os quais são os responsáveis por decidirem sobre o fechamento de negócios.
Com a organização dos dados a respeito dos leads, a equipe de BDR e SDR repassa as informações aos demais encarregados pelo processo de vendas. Neste caso, é feita a segmentação de prospects qualificados em alta performance na etapa inicial, pois a sua equipe possui todos os filtros necessários para realizar um trabalho ágil e seguro.
Além disso, por se tratar de um procedimento automatizado, o grupo de BDR e SDR encontra os dados de clientes potenciais em um tempo muito menor, afinal, os filtros disponíveis na plataforma de prospecção B2B, permitem que a procura por leads seja feita através de informações sobre CNAE, natureza jurídica, dados demográficos ou econômicos.
Principais diferenças entre BDR e SDR
O BDR realiza uma pesquisa criteriosa a fim de encontrar os melhores leads para trazer à empresa e iniciar o trabalho de outbound marketing. Enquanto isso, no SDR, o profissional verifica quem realmente quer adquirir o serviço ou produto da sua empresa através de abordagens dinâmicas, conhecida por prospect inbound.
Saiba que o BDR e SDR atuam juntos no processo de pré-vendas e tem a responsabilidade de realizar a segmentação e qualificação dos leads. Assim, potenciais clientes que tenham as características desejadas por sua empresa são repassados ao time de marketing e comercial, que ficarão encarregados de prosseguir com as demais etapas.
Para maximizar o trabalho de ambos profissionais, a sua marca precisa contar com a plataforma de alta performance de prospecção B2B da Data Stone, que fornece dados assertivos em instantes. Os demais colaboradores, quando estiverem com as informações disponíveis, conseguirão definir estratégias eficientes para concretizar boas negociações e fechamentos de contrato.
Qual a importância de se ter bons BDR e SDR?
Com o BDR e SDR, a sua empresa obtém todas as informações que precisa a respeito de clientes potenciais em um tempo ágil. Estes são especialistas em analisar e qualificar os leads e os dados obtidos antes de os apresentar ao setor comercial e de marketing, possibilitando que o trabalho aos demais colaboradores ocorra com maior confiança.
A equipe sabe exatamente como encontrar boas oportunidades de negócios para a companhia enquanto realizam o processo de segmentação. Neste caso, apenas são enviados leads B2B que realmente são de alta qualidade, que demonstram interesse na companhia e querem adquirir a sua solução.
Os passos seguintes serão feitos pelos vendedores da própria empresa, que se concentrarão nas negociações e fidelização dos prospects. No entanto, a principal diferença de atuar com BDR e SDR junto da prospecção B2B da Data Stone, é por ambos profissionais desempenharem alta performance na segmentação.
Com mais facilidade e segurança, esta equipe encontra excelentes oportunidades para a sua companhia que gradualmente terá aumento de renda e melhor desempenho frente à concorrência.
Como a Data Stone pode te ajudar com BDR e SDR?
A Data Stone possui a plataforma de prospecção B2B, que possibilita ao time de BDR e SDR realizar uma segmentação qualificada de leads. Todo o processo é prático e rápido, porque são aplicados diferentes filtros para aprimorar a pesquisa e eliminar prospects que não estão adequados às necessidades da empresa.
No momento em que os especialistas atuam com uma plataforma inovadora e eficiente, entregam excelentes resultados e sempre mantêm alta performance. Dessa forma, os colaboradores têm facilidade em encontrar boas oportunidades para fazer a conversão e fechar o contrato com clientes potenciais.
É possível segmentar os leads com a Data Stone?
Com a Data Stone, o seu time BDR e SDR consegue realizar a segmentação de leads B2B descomplicadamente através da aplicação dos mais de 40 filtros disponíveis. A partir do momento que você conta conosco, os colaboradores conseguem realizar pesquisas refinadas a fim de garantir somente os melhores prospects ao seu negócio.
Inclusive, a prospecção B2B não fornece apenas filtragem de informações, pois a plataforma é extremamente rápida devido à alta tecnologia aplicada. Deste modo, torna-se mais eficiente realizar a segmentação de dados e encontrar o público certo, como os decisores responsáveis pela tomada de decisões e é com eles que os seus vendedores conversarão para realizar as negociações.
Vale a pena investir na Data Stone?
A Data Stone atua com inteligência de dados B2B e fornece informações atualizadas, assertivas e em tempo hábil. Há maior precisão na pesquisa, permitindo que você tenha insights reais para trabalhar no desenvolvimento de estratégias que façam sentido ao seu negócio.
Ao optar pela prospecção B2B, você e seu time de BDR e SDR possuem a praticidade de se conectar somente com os decisores que se encaixam no perfil da companhia. Assim, evita-se que negociações sejam feitas com colaboradores da empresa prospectada, que não estão encarregados por esta importante etapa ou por outras decisões.
Quantas empresas podem ser prospectadas?
Com a prospecção B2B, mais de 23 milhões de empresas podem ser prospectadas pelos BDR e SDR. A principal diferença é por ambos profissionais trabalharem de maneira automatizada através dos filtros, sem precisarem realizar uma pesquisa manual para encontrar os clientes potenciais.
A partir do momento que a sua empresa reduz o tempo gasto em segmentação e prospecção de leads, torna-se mais rápido para o grupo de marketing e o comercial iniciarem as demais fases. Processos como o spin-selling ocorrem com maior eficiência porque os especialistas sabem exatamente como abordar os prospects durante as negociações.
É possível exportar as informações?
Após obter as informações desejadas, você pode exportar para a ferramenta que tem o costume de utilizar. Torna-se mais prático analisar os dados e decidir por quais nomes realizar uma primeira reunião e prosseguir com o processo de follow-up até engajar o cliente potencial para torná-lo apto à conversão.
É possível aumentar as vendas com a Data Stone?
A prospecção B2B permite aumentar as vendas e ampliar o ROI da empresa rapidamente, pois os BDR e SDR encontraram os melhores decisores para a sua marca. Portanto, se você está com problemas para vender e os lucros não entram, através da plataforma da Data Stone você e seu time terão a oportunidade de atuar com estratégias adequadas, desenvolvidas com base nas informações obtidas dos leads.
Permanecer com as vendas estagnadas não é o desejo de nenhuma companhia e, por isso, é indispensável trabalhar com a prospecção B2B que possibilitará maior taxa de conversão e retenção. Fidelizar os clientes potenciais torna-se mais ágil porque a sua equipe entende exatamente o que eles procuram e quais são as principais demandas.
Para a empresa ter um bom crescimento e se expandir, é indispensável contar com a plataforma da Data Stone. É através dela que resultados como aumento de ROI, obtenção de mais autoridade e relevância no mercado podem ser conquistados em um período menor. Invista no seu sucesso!