Inside Sales: aumente a sua conversão com leads B2B qualificados

Inside Sales aumente a sua conversão com leads B2B qualificados

Inside Sales é um dos métodos de venda mais utilizados no mundo moderno. As diversas ferramentas digitais, plataformas, métodos de comunicação à distância e a tecnologia como um todo são responsáveis por todo esse sucesso. Porém, assim como métodos de venda tradicionais, o Inside Sales ainda necessita de leads B2B qualificados em sua base. 

Leads qualificados são essenciais para qualquer tipo de venda e podem mostrar qual o melhor caminho para a abordagem. Em vendas remotas isso significa muito, pois mostra quais os canais que devem ser priorizados, que tipo de personalização pode ocorrer durante a abordagem, dentre outros detalhes essenciais para fechar a venda. 

O que é o Inside Sales?

De forma geral, Inside Sales significa vendas internas em inglês, e o termo serve para identificar vendas que foram realizadas de dentro da empresa, sem contato direto com o cliente em campo. Neste método de vendas, os profissionais do time comercial não saem de dentro de seu escritório ou das dependências da empresa para abordar e negociar com os leads B2B. 

O que é o Inside Sales
Fonte/Reprodução: original

As vendas Inside Sales acontecem sempre pelos meios digitais, de maneira que permitem negociações remotas. Todo o pipeline de vendas é pensado para se adequar a essa realidade, onde as necessidades dos clientes B2B em potencial são debatidas de maneira remota, por isso é essencial escolher muito bem o canal correto para se comunicar com seus prospects – os principais incluem: 

  • Telefone;
  • E-mail;
  • Aplicativos de mensagens;
  • Videoconferências. 

Os canais de atendimento definem o tom da comunicação e como os leads irão avançar no funil de vendas. Eles são parte essencial da venda e devem ser levados em conta durante a criação da estratégia perfeita de Inside Sales, além de todos os dados necessários para toda abordagem e condução das vendas. 

Como surgiu o Inside Sales?

Estratégias de Insides Sales surgiu nos Estados Unidos, especialmente na década de 70 com o advento do telefone. Por meio de ligações telefônicas, empresas passaram a ofertar produtos e buscar vendas de maneira ativa, em um sistema já muito semelhante ao atual telemarketing. 

Não tardou para que esse tipo de iniciativa passasse a oferecer bons resultados, e com bons retornos passou a ser cobiçada e replicada por todo o mundo. Conforme as ligações telefônicas evoluíram, assim como os sistemas de organização de dados e até mesmo os dispositivos, as próprias Vendas Internas também se transformaram. 

A transformação do telemarketing nas Insides Sales

Hoje em dia, as Vendas Internas por telefone já não são tão populares e deram espaço para outros tipos de Insides Sales. Mas, ainda assim, ligações tem um lugar especial, especialmente quando são combinadas com um novo tipo de estratégia chamada de Cold Call 2.0. 

Diferente do telemarketing, a Cold Call 2.0 procura mais eficiência e qualidade em cada ligação, sem se preocupar tanto com o número e o volume. É uma ótima forma de vender que se sustenta em dados qualificados para atingir com maior eficiência cada um dos prospects que recebem as ligações. 

Hoje, este método recebe o reforço de tantos outros meios de comunicação, mas é importante reforçar que as Vendas Internas não devem se limitar a apenas um canal. Vários, senão todos, podem ser trabalhados, cada um segundo a sua relevância para a empresa e seus leads B2B. 

Vantagens do inside Sales

Investir em Inside Sales pode ser muito vantajoso para uma empresa, pois elas diminuem os custos, são mais ágeis e geram um funil de vendas muito mais organizado. Toda empresa B2B pode se beneficiar dessas vantagens ao estruturar um time comercial que atua com a abordagem remota. 

Aumenta a produtividade

O time de vendas que não precisa se deslocar até o lead para iniciar uma abordagem têm mais tempo, energia e disposição para investir em suas atividades. Seja na criação de novas abordagens, na organização de quais prospects serão abordados e na otimização do processo de vendas de maneira geral. 

Toda essa produtividade é muito bem aproveitada quando uma empresa utiliza ótimos dados B2B em suas estratégias de vendas internas. Para que seu time comercial esteja bem equipado, utilize o serviço Módulo B2B da Data Stone. 

Este serviço é a inovação para suas Inside Sales, uma plataforma completa onde é possível aplicar mais de 40 filtros em um banco de dados com informações de mais de 23 milhões de empresas. Com esses dados é possível criar estratégias personalizadas, entender o ICP de sua empresa e otimizar o pipeline de vendas.

Diminui os custos

Vendas Internas tem um bom poder de conversão, o que significa que podem oferecer bons resultados com menos esforço do time comercial. Esse esforço não está relacionado apenas ao tempo e atividade dos vendedores de realizarem a negociação, mas também dos custos envolvidos na operação.

Aqui estão relacionados custos com manutenção de plataformas, energia elétrica, pagamento de serviços para atender vários leads e até do tempo dos profissionais. Todos esses gastos podem ser diminuídos por meio de Vendas Internas que acontecem em ambiente controlado e com alto poder de conversão. 

Amplia as possibilidades da empresa

Utilizar Inside Sales em seu negócio amplia as oportunidades de fechar boas vendas, pois ao vender de maneira remota é possível oferecer seus produtos e serviços para todo o Brasil. Se o seu negócio tem pretensões de ampliar seu atendimento, as Vendas Internas são as mais recomendadas. 

E, mesmo com o público local, as Insides Sales são essenciais para mostrar um novo caminho, potencialmente mais fácil, para que o público possa comprar. Manter essa estrutura de vendas em seu negócio é um dos métodos mais recomendados para potencializar o crescimento de seu negócio. 

Melhoria do atendimento aos leads

Vendas realizadas pelos meios de comunicação digital podem oferecer um atendimento muito mais prático aos leads da empresa. Empresas que atuam por meio do Inside Sales não precisam procurar a compra na maior parte das vezes, já que os vendedores tratam de realizar a oferta do produto. 

Este atendimento também é mais rápido, já que os meios digitais oferecem soluções muito mais ágeis. Além disso, os vendedores têm tempo o suficiente para personalizar as ofertas antes de abordar um prospect, o que torna cada abordagem mais eficiente e menos intrusiva. 

Otimiza o funil de vendas

Manter o funil de vendas ativo é um processo essencial para uma empresa, e por meio da Insides Sales é possível obter um funil que avança com maior rapidez. A produtividade da empresa garante que cada lead seja atendido rapidamente e que também possa avançar nas negociações e concluir a venda com mais agilidade. 

As soluções associadas às plataformas digitais aumentam a performance do funil como um todo. Por meio de dados B2B aplicados ao funil, vendedores também podem criar estratégias que visam acelerar a passagem dos potenciais clientes B2B até o fechamento de uma negociação. 

Qual a importância do Inside Sales?

A importância do Inside Sales está na possibilidade de que a empresa otimize suas vendas e sua atividade dentro do mercado, mesmo que a maioria do seu público seja local. Muitos leads já não tem tempo ou simplesmente não se interessam por vendas presenciais, e se seu negócio não estiver preparado para atendê-los pode acabar perdendo bons negócios. 

Vendas remotas são rápidas, ágeis, mais produtivas, organizadas, custam menos e ainda podem ser feitas para qualquer lugar do Brasil ou mundo. Esta é uma enorme vantagem sobre as vendas presenciais e um caminho que seu time comercial terá que seguir para a otimização. 

Qual a importância do Inside Sales
Fonte/Reprodução: original

Mas, lembre-se que para realizar vendas remotas é fundamental contar com dados B2B sobre o mercado – então, não deixe de buscar os serviços da Data Stone e seu Módulo B2B para identificar seus leads. Após obter mais informações sobre eles, seus decisores e demais dados úteis, suas vendas serão muito mais eficientes e com maior potencial de conversão.