Empresas que fazem prospecção: qual a melhor?
As empresas que fazem prospecção são parceiras comerciais valiosas para seu negócio no B2B. Contar com elas e suas atividades pode tornar a rotina de vendas muito mais ágil, rápida e eficiente, afinal, é por meio da prospecção terceirizada ou das ferramentas para realização desta atividade que se torna possível conseguir os melhores contatos do mercado B2B para abordar.
Prospectar o mercado significa buscar leads B2B, os melhores e mais adequados para fazer negócio com sua empresa. Isso significa que na maior parte das vezes esses leads já estão qualificados e potencialmente oferecem negociações mais rápidas, vantajosas e lucrativas – esses são motivos que tornam essencial conhecer empresas que fazem prospecção!
Como funciona a prospecção de clientes?
Os responsáveis pela prospecção realizam um serviço de pesquisa no mercado à procura dos potenciais clientes B2B para seu negócio. Essas empresas analisam o perfil de sua companhia, público-alvo de seus produtos e serviços, perfil de cliente e entre outros conceitos necessários.
Por meio desses elementos, conhecimento, inteligência de mercado B2B e as ferramentas mais adequadas é possível encontrar esses leads. Após localizá-los, empresas de prospecção analisam o seu perfil, qualificam e entregam seus dados para seu negócio.
Uma vez que esses leads são entregues para seu negócio, o time comercial passa a abordá-los. Também é possível utilizar dados qualificados e informações sobre leads B2B para enriquecer estratégias de vendas, marketing e até mesmo criar produtos e serviços. Sem dúvidas é um serviço muito útil para qualquer empresa no mercado B2B.
Qual a melhor empresa que realiza prospecção?
A melhor das empresas que fazem prospecção é a Data Stone, a mais completa em ferramentas, recursos e serviços. Há diversas soluções oferecidas pela Data Stone que podem fazer com que o seu time comercial conquiste cada vez mais os principais leads que se interessam por seus produtos.
Com a Data Stone sua rotina de vendas pode ficar muito mais fácil e prática, especialmente com os dados qualificados oferecidos sobre esses clientes potenciais B2B. E são tantas ferramentas à disposição da sua empresa que seu time de vendas estará bem equipado para vender com desenvoltura. Entre as ferramentas e serviços da Data Stone, podemos citar:
- Prospecção terceirizada: leads entregues para sua empresa;
- Módulo B2B: plataforma para descobrir novos dados sobre o mercado B2B;
- Enriquecimento de Dados.
Um destaque especial para o Módulo B2B, a inovação da Data Stone com lançamento marcado para Abril. Com o Módulo B2B, seu time de vendas pode descobrir dados sobre leads, seus contatos, quais seus decisores e aplicar mais de 40 filtros para personalizar sua busca – é a prospecção mais prática e eficiente!
Qual a importância de uma boa prospecção?
Empresas que fazem prospecção são de importância ímpar para seu negócio, pois trazem os leads B2B mais adequados para a abordagem. Mais do que isso, a prospecção traz ótimas informações e dados para seu negócio, o que permite estratégias cada vez mais otimizadas para conseguir mais conversões.
Prospecção de leads B2B é um caminho relativamente seguro para conseguir vender e abordar, com bons dados qualificados e contatos sobre seus potenciais clientes B2B. Veja algumas vantagens de contar com a prospecção durante e o dia a dia de sua empresa
Aumento das conversões
Conversões tornam-se muito mais rápidas, ágeis e numerosas quando há um serviço de prospecção e qualificação por trás das ações de um time comercial. A conversão é um método de verificar a eficiência dos vendedores de sua empresa, quanto mais conversões, mais eficiente seu time é.
E, por meio dos resultados das empresas que fazem prospecção, que as conversões se tornam mais numerosas. Abordagens e estratégias de vendedores se tornam muito mais eficientes com dados qualificados sobre o mercado, e com isso podem focar naquilo que cada um dos leads B2B necessitam.
Baixo custo
Muitos não sabem, mas empresas que fazem prospecção são oferecem um excelente custo benefício e são mais em conta na hora de criar boas estratégias. Realizar a prospecção dentro de sua empresa é muito mais caro, pois envolve a contratação de especialistas e a compra de serviços e ferramentas específicas. Inclusive, os gastos podem chegar a:
- Líderes de prospecção: R$ 10.000,00;
- LDR e BDR: R$ 9.500,00;
- Ferramentas e aplicativos: R$ 3.200,00;
- Riscos trabalhistas: incalculáveis.
Note que esses custos são mensais, o que tornam a prospecção muito mais cara quando está sendo realizada dentro de sua empresa. Se você deseja receber um excelente serviço, mais barato e potencialmente mais eficiente, então vale a pena contratar a Data Stone.
Personalização de marketing e vendas
A personalização é um serviço incrível que pode ser realizado pela sua empresa por meio da prospecção. Prospectar significa, além de conseguir leads B2B, adquirir dados e informações qualificadas a respeito desse público-alvo. Esses dados permitem a personalização, seja do marketing ou venda.
O time de vendedores pode personalizar abordagens, identificar os melhores canais para entrar em contato com os leads B2B e até mesmo criar um roteiro mais eficaz. Essa personalização também pode ser realizada na forma de ofertas, promoções e até mesmo no tom de voz escolhido para a venda.
Outro setor que utiliza a personalização com bastante eficiência é o marketing. O marketing da empresa cria campanhas e propagandas específicas para determinados leads, identificam também o principal canal para lançamento de campanhas e ainda podem criar novos produtos e serviços para atender seus principais leads B2B.
Quais os outros serviços da Data Stone?
A Data Stone, como a melhor das empresas que fazem prospecção, oferece diversos serviços diferentes que auxiliam seu time de vendas a vender com mais qualidade, segurança e exatidão. São diversos serviços úteis da Data Stone que tornarão sua venda mais otimizada, veja todos abaixo.
Módulo B2B
Com lançamento previsto para abril, a mais nova inovação da Data Stone é uma ferramenta que permite que sua empresa possa identificar os principais leads por meio de filtros especiais. São 40 filtros para pesquisar em um banco de dados com mais de 23 milhões de empresas cadastradas, 4 milhões de decisores com cargo e nome, além de contatos corporativos para a abordagem.
Prospecção terceirizada
Se sua empresa tem um time de vendas mais ocupado e diminuto, então a prospecção terceirizada pode ser a ideal. Neste serviço, os profissionais da Data Stone irão realizar toda a abordagem em nome do seu negócio. Após o contato de sua empresa, a Data Stone entrega os leads já qualificados para que seu time possa abordar.
Enriquecimento de Dados
O serviço de enriquecimento de dados da Data Stone adiciona à sua empresa dados qualificados sobre seus leads. Especialmente para empresas que dependem desses dados, este é um excelente recurso e permite que seu negócio cresça de maneira otimizada e de maneira muito mais ágil.
Como contratar os serviços da Data Stone para prospecção
Para contratar os serviços da Data Stone basta entrar na página da empresa e buscar em sua página de serviços. Lá, todas as informações necessárias estarão disponíveis para contratar a empresa e se houver qualquer dúvida basta contatar um dos atendentes da empresa.
As ferramentas da Data Stone são importantes e podem ajudar muito seu time comercial a conquistar mais resultados. São todos serviços incríveis que oferecem leads qualificados ao seu negócio ou até enriquecem estratégias de vendas e marketing.
Empresas que fazem prospecção são cruciais para o sucesso do seu negócio, já que a prospecção é um serviço necessário para conseguir atingir o mercado. Por meio de leads B2B qualificados é possível ter mais conversões e agilizar todo o processo de vendas. Conte com as ferramentas da Data Stone para isso!