Construa a melhor lista de prospecção de clientes B2B
A lista de prospecção é um conteúdo repleto de informações a respeito de potenciais leads B2B e que serve para facilitar o trabalho da equipe de marketing e vendas. É através deste conteúdo que se pode iniciar o processo de conversão a fim de poder fidelizar os melhores clientes qualificados à companhia.
É, ainda, através da prospecção que se torna possível oferecer os produtos e serviços corretamente aos leads que realmente precisam, isso porque não são todos os potenciais clientes que tem interesse na solução ofertada e, assim, se torna necessário segmentar os leads antes de realizar abordagem.
Por que construir uma lista de prospecção?
Construir uma lista de prospecção permite que a empresa consiga ter uma comunicação mais assertiva com os potenciais clientes. Inclusive, com este conteúdo torna-se mais prático verificar que nomes precisam ser contatados e quais devem ser removidos porque não são de qualidade.
Além disso, através da lista de prospecção pode-se impedir a inclusão de dados incorretos, por exemplo, pois a equipe da empresa se encarrega de usar os filtros disponíveis na Data Stone para obter as informações necessárias. A comunicação acontece com mais agilidade e segurança, evitando que erros ocorram durante as ligações por telefone ou envio de e-mail marketing.
Companhias que tem dificuldades de vender e reter clientes potenciais dificilmente conseguem ter um bom crescimento no mercado. Por elas não possuírem informações completas sobre os leads e por não contar com uma lista de prospecção, são passadas para trás pelos concorrentes.
Como a lista de clientes B2B pode enriquecer o seu negócio?
A lista de prospecção permite organizar a informação de todos os leads e garantir que não existam erros nos dados. Dessa forma, o time comercial consegue entrar em contato de maneira prática com eles e sem haver a necessidade de fazer diversas pesquisas no meio digital em busca de conteúdos possivelmente assertivos.
Informações assertivas
Todas as informações presentes nas listas são corretas e permitem que a equipe de vendas e marketing consiga se comunicar com menos burocracias. Isso também se deve pela possibilidade de você poder fazer uma listagem ampla através dos mais de 40 filtros disponibilizados pela Data Stone.
Dados atualizados constantemente
Os dados são atualizados regularmente a fim de garantir qualidade em informações e evitar possíveis erros no momento de conversar com os leads. Através das listas adequadas, os profissionais têm mais segurança ao definir quais nomes estão aptos a conversão e quem deve ser retirado por falta de compatibilidade.
Mais segurança e confiança
Para enriquecer a empresa, torna-se fundamental atuar com lista de prospecção porque com ela é possível ter mais segurança e confiança ao conversar com os leads, afinal, os colaboradores sabem tudo o que estes clientes qualificados precisam e entendem quais são as dores deles.
Mitigação de erros
Fortalecer e aprimorar a companhia é possível por meio de uma excelente lista de prospecção B2B. Com o serviço de prospectar, a equipe consegue obter dados assertivos e, com isso, os percentuais de erros podem ser reduzidos gradualmente.
Quando se fala nos erros, muito se pensa em nomes incorretos dos clientes potenciais, mas vai além, incluindo número de telefone, de celular, e-mail e redes sociais. É importante saber que os dados de decisores e colaboradores no quadro de funcionários que a Data Stone oferece também estão corretos, possibilitando que os contatos ocorram com mais facilidade.
Mais relevância que a concorrência
Sabemos que o mercado é amplamente disputado e quando uma empresa não se atualiza, corre mais riscos de falir do que aquelas que estão atentas às mudanças. Dessa forma, por mais que resultados positivos sejam benéficos, é fundamental ter ainda mais atenção quanto às tendências para seguí-las e aplicá-las na companhia, como a lista de prospecção da Data Stone.
Pesquisas ágeis
A lista de prospecção de clientes B2B possibilita a realização de pesquisas ágeis através dos 40 filtros disponíveis. Com eles, os profissionais da empresa conseguem obter informações sobre o perfil dos clientes qualificados para definir quais estão aptos a ser contatados.
Fazer uma pesquisa para encontrar dados de leads seguindo as regras da LGPD leva tempo, é cansativa e pode não apresentar os resultados esperados. Dessa forma, o mais adequado é trabalhar com o serviço exclusivo de prospecção que apenas a Data Stone oferece.
Agilidade para encontrar os tomadores de decisão
Com a prospecção B2B da Data Stone, os colaboradores encontram facilmente os decisores de todas as companhias prospectadas. Assim, é possível se comunicar com estes nomes para apresentar diretamente os produtos e ter a oportunidade de poder fechar as vendas em um menor tempo.
Companhias que não adotam esta metodologia, podem ter mais dificuldades de encontrar os leads ideais e se comunicar com eles. Isto acontece pela falta de informações assertivas e também por não ocorrer a segmentação dos prospects adequadamente.
Personalização para a empresa
Você é quem personaliza quais contatos de decisores precisam fazer parte da lista de prospecção. Dessa forma, o seu time faz a comunicação apenas com clientes potenciais que tem uma conexão melhor com a empresa e querem fazer a compra da sua solução.
Qual a diferença entre prospects e clientes B2B?
Os prospects são clientes em potencial ao seu negócio que tem interesse nas soluções e demonstra o desejo de fazer uma compra. O cliente é aquele que fechou o contrato com a sua empresa e permanece ativo na carteira, recebendo informações frequentes de produtos e demais serviços que possam ser do interesse dele.
Além disso, os prospects podem levar um tempo maior para decidir se querem comprar ou não com a empresa, enquanto os clientes fidelizados terão mais segurança de conversar com o time de vendas para fazer novas compras. Os nomes fidelizados sabem que a marca é segura, cumpre com as promessas e resolve o que for necessário com agilidade e precisão.
É por isso que o grupo de marketing precisa se encarregar de direcionar conteúdos de qualidade, que auxiliem na nutrição e aumento de credibilidade a fim de levar os prospects à conversão futura e descomplicada. Para ter praticidade no processo, o ideal é você ter uma lista de prospecção para usar e entrar em contato com os nomes mais interessados em comprar.
Como construir a melhor lista de prospecção de clientes B2B com a Data Stone
Para construir a lista, você pode entrar em contato com a Data Stone a fim de contratar o serviço de prospecção de clientes B2B. Com esta opção, é possível trabalhar com 40 filtros para selecionar os dados necessários a fim de desenvolver um conteúdo completo e com dados assertivos.
A plataforma de prospecção B2B, oferece alguns módulos que incluem big data de inteligência e análise de companhias e motor de inteligência e smart connector. Ainda, conta com web BI click e uma área de trabalho completa que permite acompanhar e compartilhar possíveis inconsistências na criação das listas.
É difícil trabalhar com as ferramentas da prospecção B2B?
Todas as ferramentas são práticas de trabalhar e promovem excelente dinamismo nas pesquisas. É necessário apenas usar os filtros disponíveis ao selecionar as informações desejadas, pois é através deste processo que o conteúdo é gerado.
A lista B2B pode ser uma estratégia adequada para incluir na empresa a fim de observar os resultados melhorarem. Neste caso, é fundamental conversar com o seu time de colaboradores a fim de se reunirem e definir quais leads devem ser contatados inicialmente.
Com a Data Stone é possível encontrar os tomadores de decisão das empresas de interesse, entrar em contato com estes nomes e apresentar as soluções que a marca vende. Para isto, é indispensável trabalhar com os filtros a fim de montar uma lista de prospecção rica em dados atualizados e relevantes!