Gere listas de leads B2B qualificados para sua prospecção
Com leads B2B qualificados, é possível gerar uma lista de contatos de qualidade para poder convertê-los futuramente em clientes fiéis. A prospecção é um serviço que realiza a comunicação com potenciais nomes a fim de apresentar uma solução ou produto e os encaminhar às demais etapas do funil de vendas.
Muitas empresas de grande porte preferem terceirizar a prospecção por ser uma solução econômica, mais prática e vantajosa, afinal, não existe assim a necessidade de fazer a contratação de diversos setores para prospectarem leads qualificados à empresa.
Quais são os benefícios em gerar listas de leads B2B?
Ao gerar as listas de leads B2B, a empresa pode aumentar os ganhos e reter um número maior de potenciais clientes. Com isso, permite-se fechar contratos exclusivamente com quem tem interesse de consumir os serviços oferecidos ou efetuar a compra de pacotes com mercadorias.
Diminuição de erros
Com os serviços de prospecção terceirizada, é mais prático diminuir erros ao prospectar potenciais leads. Isto acontece porque os especialistas de BDR fazem um procedimento ativo em busca dos nomes que verdadeiramente são qualificados, evitando aqueles que são ruins ou não tem interesse na empresa.
Mais agilidade para conversar com os leads
A companhia também consegue se comunicar rapidamente com os leads ao obtê-los e tem a possibilidade de apresentar os serviços que mais combinam com eles. Dessa forma, a equipe comercial se concentra em agendar follow-up para dar continuidade ao atendimento e os levar às etapas de conversão.
Possibilidade de fechar bons contratos
Fechar excelentes contratos é o desejo de milhares de empresas no Brasil, mas nem sempre é possível alcançar este objetivo. Com o serviço de terceirização de prospecção da Data Stone, o seu time de vendedores têm a possibilidade de se comunicar assertivamente com os nomes, apresentar os seus produtos e concretizar posteriormente a venda.
É possível chegar a novos mercados
Para muitas empresas, conquistar espaço em novos mercados é um processo indispensável e com o serviço responsável por gerar lista de leads B2B, é possível atingir este marco. O ideal é que você converse com a equipe da Data Stone para entender como os especialistas podem auxiliar a sua companhia chegar a novos mercados por meio de soluções inovadoras e de qualidade.
Informações assertivas
Obter informações de leads B2B não é um procedimento fácil, mas através da prospecção terceirizada feita ativamente pela equipe da Data Stone, a empresa tem a oportunidade de receber dados assertivos de potenciais clientes. Com a lista pronta, os especialistas da Data Stone irão entrar em contato com o lead para educar e qualificar o lead, e assim agendar a reunião para o executivo de vendas da empresa contratante fechar o negócio.
Redução de gastos
Reduzir os gastos é indispensável e através da prospecção terceirizada de leads B2B, pode-se controlar o quanto sai de lucro da companhia. Isto ocorre porque não é necessário contratar um time completo para prospectar, sendo suficiente conversar com os especialistas da Data Stone que se reúnem para iniciar a prospecção ativa de clientes qualificados.
Principais estratégias para gerar leads B2B
Os leads B2B são potenciais clientes que tem interesse no que a sua empresa faz e podem ser convertidos posteriormente. Porém, para chegar a este processo, é indispensável que o time de marketing e o comercial se reúnam para analisar as necessidades dos perfis antes de os passar pelo funil de vendas.
Prospecção terceirizada
Atualmente, para gerar leads B2B é necessário ter ainda mais atenção quanto às informações, pois nem sempre elas estarão corretas. Com a Data Stone, a prospecção terceirizada é feita de maneira ativa a fim de incluir na lista apenas os contatos qualificados.
Com os leads adquiridos, o seu time de profissionais consegue realizar um atendimento de qualidade e com ainda mais confiança, afinal, os profissionais possuem todos os dados dos potenciais clientes e sabem o que eles precisam e o que querem saber, por exemplo.
Prospecção pela plataforma
A prospecção tradicional é feita através da plataforma Stone Station, que possibilita encontrar os potenciais leads B2B ao selecionar os dados necessários. Assim, é montada uma lista com o que você precisa para conversar com o seu time e juntos iniciarem os contatos com os nomes prospectados.
Prospecção B2B de leads
Através da prospecção de leads, é possível encontrar novas oportunidades de crescimento ao optar pelo serviço inovador da Data Stone. Com os 40 filtros disponíveis, você encontra informações sobre 50 milhões de companhias e consegue trabalhar com os dados para incluí-los em sua lista e iniciar o processo de conversão.
Qual a diferença entre geração e prospecção de leads B2B?
A geração de leads B2B tem a função de expôr à marca no meio digital para ser reconhecida e desenvolver relacionamentos que podem ser de longo prazo. Com relação à prospecção, este é um processo que serve para entrar em contato com um potencial cliente por mensagens enviadas em e-mail ou ligações.
Além disso, é importante saber que estes leads demonstram um interesse maior pelo que a empresa oferece. A questão é que o time de vendedores precisa se reunir constantemente com estes nomes para os levar às demais etapas do funil de vendas e, assim, convertê-los em clientes fiéis.
Por que prospectar leads B2B?
Prospectar leads permite que possíveis negócios sejam feitos no longo prazo, pois os clientes qualificados foram procurados por ligações e apresentados aos serviços da empresa. A partir disso, os contatos passam pelo funil e podem estar prontos para serem convertidos pelo time de vendas.
Neste caso, todos os nomes se transformam em contratos de valores altos que auxiliam o ROI da companhia crescer. Ou seja, se uma empresa está com dificuldades de vender, com a Data Stone, é possível solucionar o problema de forma rápida e prática ao contar com o serviço de terceirização de prospecção.
Como montar lista de leads B2B com a Data Stone
A lista de leads permite facilitar a leitura das informações e análise de quais nomes são os melhores para se comunicar. O diferencial da Data Stone, é por disponibilizar contatos apenas de potenciais clientes que querem comprar com a sua empresa e estão prontos para seguir às demais etapas.
Lista de prospecção montada na plataforma
Com a plataforma, é possível realizar a prospecção de maneira simples a fim de obter todas as informações necessárias sobre os leads. Quando o processo estiver concluído, você tem pode fazer o download do arquivo no formato desejado e checá-lo na sua ferramenta.
É possível solicitar também que a sua equipe verifique as informações e organize a lista conforme as necessidades da empresa, pois, dessa forma, os profissionais de vendas entram em contato exclusivamente com os leads que podem estar aptos a comprar, por exemplo.
Lista pela prospecção B2B
A prospecção B2B permite a criação de listas para verificar as informações sobre o contato das empresas e quais são os tomadores de decisão. O recomendado é que os dados sejam analisados e organizados para agilizar a futura comunicação e, assim, aumentar a possibilidade de fechar negócio.
Leads terceirização de prospecção
A Data Stone realiza a prospecção terceirizada e toda a equipe se encarrega de prospectar ativamente os leads qualificados. Você recebe o contato dos nomes exclusivamente para entrar em contato e então conseguir se comunicar de forma rápida e assertiva com eles.
Com a prospecção terceirizada, a sua empresa consegue economizar, reduzir erros e automatizar processos. O time de vendas tem ainda mais praticidade no trabalho e consegue entrar em contato com os leads B2B para falar a respeito dos serviços que mais combinam com eles.
Através da Data Stone, empresas que estão estagnadas, com problemas de vender ou não possuem metodologias assertivas de vendas, podem atacar novos mercados e aumentar o ROI. Para isso, é necessário entrar em contato com o time de especialistas para apresentar os problemas da companhia e poder solucionar o problema de forma prática!