Investir ou não em terceirização de prospecção
A terceirização de prospecção é um serviço feito oferecido para uma companhia que precisa obter leads qualificados, ou seja, os quais vale a pena investir. Este procedimento permite garantir maior acuracidade em potenciais clientes, com o objetivo de impedir que nomes de má-qualidade sejam repassados para o time de abordagem e vendas B2B.
Os profissionais responsáveis pela prospecção realizam um processo de análise ativa, de forma que permite a avaliação daqueles leads que são ou não qualificados à organização. Com isso, é fornecido uma lista com todos os clientes potenciais que podem ser contatados posteriormente para poder fazer o negócio conquistar mais espaço no mercado.
Qual melhor momento é indicado investir em terceirização de prospecção?
O momento mais indicado é quando a empresa está com vendas estagnadas, sem metodologias de vendas ou tem a intenção de ampliar as oportunidades de negócios. Este é um serviço ideal também para atacar novos mercados, aumentar a possibilidade de vender, e é também recomendado para companhias que não sabem que o processo de vendas B2B mudou.
Além disso, esta é a oportunidade para encontrar potenciais leads e poder ter a possibilidade de os converter. A terceirização de prospecção ocorre ativamente, e é feita por meio de análise criteriosa de dados no qual apenas os clientes qualificados são enviados para a sua base.
Para empresas que encontram dificuldades para entrar em contato com os leads, a terceirização de prospecção ativa auxilia a encontrar os melhores nomes para realizar a comunicação. Isso acontece porque estas equipes possuem informações relevantes sobre os clientes qualificados e sabem exatamente o que oferecer para iniciar a conversão.
Quais os gastos que evito ao optar pela terceirização de prospecção?
Ao escolher a terceirização de prospecção, é possível economizar R$ 25 mil por não precisar contratar diferentes profissionais, nem mesmo abrir um novo setor na empresa. Inclusive, se acontecessem contratações em massa de diversos colaboradores, poderia acontecer gastos relacionados a erros trabalhistas que são incalculáveis. Com isso, a sua companhia consegue economizar com o seguinte departamento:
- Custo fixo: R$ 600,00;
- Ferramenta CRM/E-mail: R$ 700,00;
- Lista qualificada: R$ 1.200,00;
- E-mail, SMS, telefonia ou WhatsApp: R$ 2.500,00;
- BDR: R$ 4.500,00;
- LDR: R$ 5.000,00;
- Gestor: R$ 10.000,00.
Além da empresa, ter todos esses custos haveria a necessidade de realizar treinamentos constantes para garantir a redução de erros. No entanto, este é um processo que leva tempo e nem sempre é garantido que os profissionais compreenderão exatamente o que é solicitado, além do processo de ramp up ter um tempo maior que 3 meses.
Com a terceirização de prospecção, a companhia consegue economizar e pode deixar de se preocupar com potenciais falhas. Afinal, ao contar com a Data Stone, você atua diretamente com uma equipe de especialistas que está pronta para te auxiliar.
Vale a pena ou não investir em terceirização de prospecção?
A terceirização de prospecção é feita ativamente e apenas os melhores leads são fornecidos para a empresa, valendo muito a pena por reduzir processos. Ainda, a Data Stone possui uma base de dados própria, com uma tecnologia de validação que auxilia a definir quais informações são ou não de qualidade.
Além disso, o serviço é realizado com total transparência a fim de proporcionar ainda mais confiança em todos os processos. O nosso trabalho é feito por especialistas renomados, de grande conhecimento, que se responsabilizam por fazer a prospecção ativa de leads qualificados que mais tem a ver com a sua empresa.
Mitigação de erros
É indispensável controlar erros e muitas empresas lidam com falhas o tempo inteiro, principalmente relacionadas a prospecção. No entanto, ao optar pela terceirização deste processo, a companhia consegue controlar potenciais falhas e mitigar gargalos com mais facilidade.
Organizações que não controlam erros podem lidar com problemas de crescimento e, ainda, arriscarem falir. Por razões como esta, o mais adequado é investir na terceirização ativa que fornece os leads necessários para o time de marketing e vendas trabalharem em conjunto.
Mais segurança
Nem sempre novos colaboradores podem significar mais segurança para a empresa e, por isso, torna-se necessário contar com profissionais experientes em terceirização de prospecção. Dessa forma, é proporcionado mais confiança, pois você e a sua equipe sabem que os leads prospectados ativamente são de alta qualidade e podem estar prontos para seguir às demais etapas de conversão.
Quando uma equipe não demonstra segurança para conversar com os leads, dificilmente se consegue realizar uma boa venda. Este é um problema que pode acontecer pela falta de informações atualizadas e que é facilmente solucionado por meio de uma prospecção realizada pela Data Stone.
Leads interessados no negócio
Entrar em contato com leads que não tem o menor interesse no que a empresa faz é um verdadeiro problema. Porém, ao optar pela terceirização de prospecção da Data Stone, este é um fator que não acontece mais porque os clientes potenciais podem apresentar um desejo maior de efetuar compras com a companhia.
Além disso, a sua equipe deixa de entrar em contato com leads que não demonstram interesse na empresa e conseguem economizar tempo. Assim, os profissionais têm a possibilidade de contatar os nomes certos para poder vender e, com isso, ter a chance de aumentar o ROI ao fechar bons contratos.
Assertividade em comunicação
Telefonar ou enviar um e-mail marketing e perceber que o número ou endereço eletrônico, respectivamente, estão incorretos é um problema que ocorre frequentemente. O diferencial de optar pela terceirização de prospecção ativa, é por você ter em mãos os melhores leads para poder trabalhar e entrar em contato para falar sobre produtos ou serviços.
Em um exemplo prático, imagine que determinada empresa preferiu não contratar os serviços de terceirização de prospecção da Data Stone e, com isso, encontrou ainda mais dificuldades para se comunicar com os leads. Pense também que neste processo estão envolvidos desperdício de tempo e gasto excessivo em chamadas telefônicas, que seriam evitados se o nosso serviço tivesse sido escolhido.
Equipe de vendas trabalha com ainda mais confiança
Os vendedores precisam ter todas as informações necessárias para conversar com os clientes qualificados e com a terceirização da Data Stone, os profissionais trabalham com mais confiança. Eles podem se comunicar com os melhores leads prospectados ativamente para falar sobre as soluções da companhia e poder aumentar as chances de concretizar boas negociações.
Um time comercial que trabalha focado e sem medo pode aumentar o processo lucrativo da empresa. Isto acontece porque possuem contatos de qualidade de leads, que os permitem dar início ao follow-up, apresentar serviços e poder concretizar boas vendas.
Ao investir em terceirização de prospecção, é possível reduzir os gastos excessivos que a companhia pode ter no momento. Com isso, há a oportunidade de investir em novos setores da organização que precisam de melhorias, incluir novos produtos ou desenvolver serviços.
Solicite agora uma reunião com a Data Stone
Para reduzir os custos e não lidar com preocupações, faça a solicitação da terceirização com a Data Stone. Preencha o formulário para entrarmos em contato o mais rápido possível e explicarmos o funcionamento do serviço de terceirização de prospecção e como ele pode auxiliar a sua empresa.
Realizaremos uma reunião de onboarding com a intenção de conhecer mais da companhia e também compreendermos quais serviços ou produtos são vendidos. A partir disso, conversaremos sobre os objetivos empresariais que envolvem ICP e Buyer Persona, pois assim conseguimos validar os KPIs adequados.
Encontrar potenciais clientes por conta própria não é um processo prático e simples, pois nem sempre pode apresentar os resultados esperados. Porém, através da terceirização de prospecção ativa feita pela Data Stone, a empresa tem a possibilidade de crescer e atingir novos mercados por ter excelentes leads!