Como enriquecer a sua base de dados B2B

Como enriquecer a sua base de dados B2B

Para realizar o enriquecimento da base de dados B2B, é necessário fazer uma pesquisa de informações relevantes sobre os seus leads. Assim, a companhia consegue desenvolver estratégias qualificadas para captar esses possíveis clientes e realizar sua conversão.

Marcas que entendem as necessidades dessas organizações tem maiores chances de mantê-las ativas na base e trabalhar com elas a compra recorrente de produtos ou a contratação de serviços. Isto somente é possível devido às informações atualizadas adquiridas através desse enriquecimento, que é indispensável.

O que é enriquecimento de dados B2B?

O enriquecimento de dados é um processo que aprimora e atualiza as informações já presentes em uma data base para substituir dados incorretos ou defasados por novos. Dessa forma, a equipe consegue realizar um trabalho eficiente de captação de potenciais leads sem problemas.

O que é enriquecimento de dados B2B
Fonte/Reprodução: original

Além disso, o enriquecimento na base de dados B2B é uma maneira de manter todas as informações de clientes antigos e novos devidamente renovadas. Assim, você tem a garantia de poder entrar em contato com cada um deles quando precisar, ao ter números e e-mails atualizados, por exemplo.

Por que é importante enriquecer sua base de dados B2B?

É importante enriquecer a base de dados B2B para garantir que as informações de clientes e leads estejam corretas para, assim, o time de marketing e comercial ter sucesso na futura comunicação com estes públicos. 

Manter os dados valiosos é fundamental para conseguir se relacionar cada vez mais com os leads e clientes mais antigos. Portanto, realizar uma pesquisa segmentada para incluir informações novas na data base é um método indispensável para quaisquer organizações e a Data Stone oferece o enriquecimento para ser aplicado em seu negócio.

O que acontece se não enriquecer a base de dados B2B?

Caso a base de dados não seja enriquecida, as informações podem estar desatualizadas e é muito provável que a empresa encontre ainda mais dificuldades de se comunicar com os potenciais leads. Por conta deste aspecto, as vendas deixam de acontecer com a mesma frequência, pois os funcionários não possuem um relatório completo de cada perfil para trabalhar.

É muito possível, também, que os profissionais dessa empresa encontrem dificuldades de dar continuidade à nutrição e conversão, perdendo a oportunidade de concretizar uma venda. Como sabemos, marcas que não conseguem vender, podem falir porque a concorrência se expande no mercado e obtêm os leads delas.

Este é um problema que pode prejudicar a empresa com a falta de obtenção de lucros e até mesmo dívidas que podem crescer. A única forma de prevenir a situação é através do enriquecimento na base de dados B2B da Data Stone.

Quais são as melhores práticas para enriquecer sua base de dados B2B?

A melhor forma de atualizar sua base é atuar com o serviço de enriquecimento de dados, com a qualidade que apenas a Data Stone oferece. Na plataforma, você consegue filtrar todas as informações que deseja saber de maneira rápida para, assim, iniciar os contatos com os leads e retomar o relacionamento com clientes já fidelizados.

Não é mais necessário fazer pesquisas manuais pela internet em busca de informações relevantes dos clientes presentes na base, afinal, a ferramenta é capaz de te auxiliar em sua segmentação ao oferecer:

  • CNPJ;
  • Razão social;
  • Nome fantasia;
  • Atividade econômica;
  • Endereço fiscal completo;
  • Quadro societário;
  • Faturamento estimado;
  • Faixa de funcionários.

A partir destas informações – disponibilizadas de acordo com as normas da LGPD -, você pode aprimorar a sua base de dados B2B a fim de ter mais conteúdos valiosos sobre os prospects. Assim, é possível realizar estudos e análise do que eles precisam para oferecer os materiais adequados às necessidades deles.

Como enriquecer a base de dados B2B com o serviço da Data Stone?

Para enriquecer a sua base de dados B2B, basta entrar em contato com a equipe da Data Stone a fim de solicitar pela utilização da plataforma. Quando o acesso for concedido, você terá disponível uma quantidade X de créditos que precisam ser utilizados para auxiliar em suas pesquisas.

Como enriquecer a base de dados B2B com o serviço da Data Stone
Fonte/Reprodução: original

Agregue as informações que forem do seu interesse durante as suas buscas, o estilo de layout e o formato do arquivo que quer receber. Deste modo, tudo o que deve ser feito é incluir o documento em sua ferramenta usual e fazer a análise criteriosa dos dados obtidos com os colaboradores.

É fundamental definir atentamente todos os filtros com informações que a empresa precisa, como o número de telefone e WhatsApp, e-mail ou CNPJ. Todos os dados solicitados são pesquisados em segundos e na sequência você consegue acessar o arquivo completo.

Quais as garantias que a Data Stone fornece do enriquecimento da base de dados?

A Data Stone atua com uma equipe especialista que realiza uma verificação rigorosa de todas as informações presentes na base de dados B2B, a fim de garantir que estejam adequadas e sem erros. Ou seja, você tem a segurança e a garantia de que os conteúdos vão estar em ordem para os encaminhar aos colaboradores responsáveis por marketing e vendas.

O diferencial de atuar com o enriquecimento para a base de dados B2B é a economia de tempo e assim poder direcionar esforços a outras atividades da empresa. A equipe pode realizar um trabalho completo com mais confiança porque possui todas as informações sobre os clientes e leads. Ainda, este é um serviço benéfico para as empresas por estes motivos:

Reduz tempo e ajuda a controlar erros

Reduzir o tempo para realizar novas atividades é importante em todas as empresas e ao se atuar com o enriquecimento na base de dados B2B da Data Stone, a equipe consegue conduzir os esforços para novas frentes.

Uma companhia que atua com informações antigas ou incorretas terá muitos problemas para se relacionar com clientes já presentes na base e leads que devem ser captados. Porém, com o enriquecimento presente na plataforma, esta empresa consegue encontrar os dados que precisa para iniciar os contatos com estes públicos.

Equipes mais focadas e confiantes

As equipes quando estão mais focadas conseguem entregar melhores resultados em um tempo hábil. Isto porque elas ficam mais confiantes e sabem como lidar com os prospects por possuírem uma base de dados B2B completa, com informações exclusivas obtidas através das pesquisas feitas na plataforma.

Com um time engajado, é possível desenvolver um relacionamento melhor e mais duradouro com os leads e clientes, além de ter maiores possibilidades das vendas serem concretizadas com frequência. Este é um fator benéfico para a empresa que pode ver o ROI aumentar gradualmente, devido ao investimento na ferramenta da Data Stone.

Maiores chances de fidelização

Quando a empresa opta em atuar com a Data Stone, existem maiores oportunidades de conseguir fidelizar até mesmo os leads mais difíceis. Para isto ser possível, é indispensável atuar com a base de dados sempre atualizada para ter informações relevantes a respeito dos clientes qualificados e entender o que eles procuram.

Conhecimento do perfil de cliente ideal

Conhecer muito bem o perfil do público ideal é uma forma de os manter engajados com a marca. Inclusive, clientes que se sentem conectados com a empresa são muito mais valiosos do que aqueles que apenas demonstram satisfação com uma compra.

Por exemplo, uma companhia que encontra dificuldades para entender as necessidades dos potenciais leads e não atingem as expectativas, podem causar o sentimento de frustração neles. Isto acontece por esta ser a era dos clientes e ser necessário analisar as demandas e dores deles para os auxiliar da melhor maneira.

A Data Stone conta com a plataforma online que ajuda no enriquecimento da base de dados B2B, permitindo que as pesquisas segmentadas possam ser feitas de forma rápida. Com informações exclusivas, é possível realizar um trabalho ainda mais completo para ter a chance de fidelizar os prospects que tem a ver com a marca!