Leads para consórcio: Como prospectar
Contar com a terceirização de prospecção é essencial para realizar o processo com os leads para consórcio da maneira correta. Através deles, você terá disponibilidade de um corpo profissional para realizar a primeira etapa que é a obtenção dos contatos com maior chance de oferecerem resultados interessantes, fator este que acelera bastante todo o decorrer da negociação.
Por conta de todas as demandas existentes, não é incomum que empresas desse setor sintam dificuldade em encontrar disponibilidade para investir na prospecção de leads. Consequentemente, não ter atenção para isso abre espaço para o negócio arriscar perder grandes oportunidades e ter uma queda considerável nos resultados.
O que é um lead de consórcio?
Leads para consórcio são contatos da área que demonstraram interesse em seu negócio de alguma forma e deixaram informações para contato. Dessa forma, o seu empreendimento de consórcios pode expandir mais ainda a base de clientes e aumentar as possibilidades de sucesso com as negociações.
Não são poucas as empresas de consórcio que enfrentam dificuldades para encontrar clientes adequados. Por conta disso, a estratégia de leads pode ser uma excelente medida para potencializar a obtenção de resultados positivos e, dessa forma, melhorar o cenário em todos os setores do empreendimento.
Como prospectar leads de consórcio?
A prospecção de leads de consórcio ocorre através da aquisição de alguns conhecimentos necessários para guiá-los adequadamente dentro das demandas de seu negócio. Por conta disso, separamos 5 itens que vão fornecer os saberes que seu empreendimento precisa ter principalmente durante a seleção e qualificação dos leads de consórcio.
Entenda seu mercado
Ter o entendimento a respeito do seu mercado é o primeiro passo para realizar uma prospecção adequada e dentro das necessidades que seu empreendimento apresenta. Ao entender os desafios que existem dentro do seu nicho, por exemplo, a sua empresa consegue estabelecer melhor as metas que precisam bater e aumentam as possibilidades de encontrar leads que colaborem com esses objetivos.
Para realizar esse trabalho, invista em pesquisas e analise cuidadosamente o cenário que o mercado de seu empreendimento expressa. Recursos como relatórios, gráficos e semelhantes podem ser ótimas ajudas para representar os dados obtidos de forma organizada. Por fim, sempre tente observar como as conclusões retiradas do cenário geral podem se encaixar com a sua companhia e adaptar a procura de leads de acordo com isso.
Compreenda os interessados
Compreender os perfis dos contatos disponíveis é essencial para se ter um investimento adequado na personalização da comunicação que será feita com os leads para o consórcio. Além disso, o processo ajuda bastante na qualificação dos contatos obtidos a fim de observar se eles têm as características desejadas para sua empresa.
Ter a compreensão da sua persona, por exemplo, é um dos pontos mais relevantes justamente por mostrar quais são as características do perfil de clientes que sua empresa atrai. A presença desse conhecimento pode auxiliar o seu negócio a aumentar as chances de se comunicar corretamente com os interessados e, por conta disso, auxiliar bastante a potencializar as conversões.
Aplique boas soluções tecnológicas
Aplicar as tecnologias que mais se adequam ao seu estilo de negócio também é muito importante justamente por potencializar a realização de tarefas de uma forma mais precisa e otimizada. Além disso, a presença de ferramentas adequadas reduzem as chances de ocorrerem erros de operação e, consequentemente, aumentam a qualidade da prospecção de leads para consórcio.
Redes sociais são ótimas opções quando se pensa em soluções tecnológicas adequadas para obter leads de consórcio. Além dessas ferramentas permitirem que você encontre potenciais clientes com mais praticidade, o entendimento das escolhidas pode ajudar a automatizar cada vez mais o trabalho e, por conta disso, deixá-lo mais otimizado e eficiente.
Invista na nutrição dos leads
Nutrir com conteúdo relevante é uma etapa indispensável para prospectar leads para consórcio. Através dessa tática, é possível sempre manter uma boa comunicação com o possível cliente e contribuir para a construção da autoridade de sua empresa com a personalização de contato que a estratégia permite.
Um exemplo é apostar no e-mail marketing com ofertas interessantes para leads da área de consórcios. Além de auxiliar bastante na informação deles, você contribuirá para que esses contatos formem uma boa imagem de sua companhia e, consequentemente, aumentar as chances de negociações bem sucedidas ocorrerem.
Observe os concorrentes
Através da observação dos concorrentes, você poderá compreender como eles atuam e saber os fatores que podem proporcionar resultados maiores ao seu processo de prospectar leads para consórcio. Junto a isso, é possível entender quais são as falhas de seus competidores e aplicar no seu empreendimento para garantir que o negócio consiga atender com as demandas mais comuns dos clientes.
Caso você perceba que alguns concorrentes não invistam em determinada estratégia, bem vista pelos clientes de consórcio, a sua companhia pode aplicar nessa prática. Não se esqueça de garantir que a inclusão da estratégia seja cuidadosa e que considere as características do seu empreendimento.
Quais são as melhores fontes de leads de consórcio?
A melhor fonte para lead de consórcio é a Data Stone! Com o módulo B2B, o contratante terá acesso a informações extremamente importantes dos leads para consórcio que deseja captar, a exemplo do nome dos sócios presentes, área de atuação e vários outros que vão facilitar a negociação com eles.
Por meio de todo o conhecimento de dados e constante esforço para melhorar os serviços, a Data Stone conseguirá potencializar bastante as suas chances de encontrar os leads para consórcio ideais ao seu empreendimento. Contrate os créditos e use nossa nova plataforma de prospecção B2B para aumentar as chances de conversão!
Como usar o novo serviço de prospecção da Data Stone para encontrar leads de consórcio?
Com o serviço de prospecção do módulo B2B da Data Stone, você tem acesso a dados como contato, decisores e e-mail dos seus leads. Além disso, a nossa plataforma de prospecção e seus filtros auxiliam bastante a empresa contratante na economia de recursos, fator este essencial para uma companhia que busca o crescimento e a realização de vendas com mais assertividade.
Agora imagine o quão custoso seria montar um time para realizar a captação e filtragem dos leads qualificados. Além do cenário ser impensável para as companhias com maior dificuldade financeira, há o risco da equipe montada não ter a atuação adequada, gerando bastante frustração e perda de energia aos gestores.
Por isso, sua melhor opção é contar com a prospecção módulo B2B da Data Stone. Com todo o nosso conhecimento em dados, oferecemos uma plataforma extremamente qualificada para selecionar as características adequadas dos leads com maiores possibilidades de fornecerem resultados promissores.
Como funciona o novo serviço de prospecção da Data Stone?.
O serviço de prospecção da Data Stone funciona através da segmentação dos cerca de 23 milhões de leads registrados em nosso módulo B2B. Você é quem define as informações dos contatos que deseja saber com ajuda da filtragem robusta e eficiente, que vai entregar os dados necessários para analisar e verificar quais estão aptos a passar pelo funil de vendas.
Localize seu ICP através dos filtros do módulo como: habilidades, quadro e número de funcionários, atividade e setor CNAE, seleção de cargo dos decisores para localizar os potenciais clientes para o seu negócio. Dessa maneira, você consegue realizar uma segmentação mais detalhada e assim gerar um lead mais qualificado.
A principal diferença do nosso serviço é entregar o que você precisa em segundos. As informações do lead são disponibilizadas de forma clara, acessível e separada por tópicos. Logo, ao utilizar a plataforma de prospecção B2B da Data Stone você vai conseguir obter leads para consórcio com maior potencial de performance da sua equipe de vendas.