Prospecção de Clientes: abordagens eficazes no mercado B2B
A prospecção de clientes é uma estratégia bastante utilizada no B2B, cujo objetivo é conquistar o público-alvo ao apresentar a empresa ao lead, conversar e falar de soluções que podem ajudá-los. De certa forma, serve para gerar novas oportunidades de realizar negócios e ter a possibilidade de converter esses nomes em clientes fiéis.
O processo, ainda, permite identificar as empresas que combinam com o perfil da marca, realizar o primeiro contato e construir um relacionamento duradouro. No entanto, as abordagens precisam ser eficazes no mercado B2B para proporcionarem os resultados desejados. Caso contrário, a companhia pode simplesmente não ter sucesso e perder os investimentos feitos.
7 abordagens eficazes para fazer na Prospecção de Clientes
Para a prospecção de clientes apresentar os resultados esperados, é necessário entender quem é o público-alvo e a sua respectiva exigência. A partir dessas informações, a empresa pode realizar uma comunicação assertiva no primeiro contato e apresentar dados relevantes para os clientes potenciais.
Estudar bem as soluções da empresa antes do contato
Antes de entrar em contato para fazer a prospecção de clientes, a companhia precisa realizar uma visão geral de todos os serviços e produtos disponíveis. Nenhum vendedor deve entrar em contato com os leads sem saber o que consta no catálogo da empresa. Caso contrário, as chances de fracassar no primeiro diálogo serão maiores.
Escutar bem o prospect
Um passo indispensável e que fará diferença para as empresas é saber ouvir o que cada um dos potenciais clientes têm a dizer. Entre os principais erros do time comercial, está apresentar tudo o que a companhia vende e esquecer que os leads também querem se expressar, tirar dúvidas e dar a própria opinião.
Desenvolver uma conexão emocional
Não se deve considerar apenas o lado racional dos clientes, sendo indispensável lembrar que a parte emocional conta muito para o fechamento de contratos. Aproximar-se dos leads em potencial é importante para conseguir convertê-los em clientes fiéis e ativos na base.
Adaptar a linguagem à cada lead
Cada cliente tem comportamentos e preferências distintas, exigindo das marcas maior atenção a esses pontos para não cometer erros nas conversas. Os vendedores devem ser adaptáveis para ter sucesso no diálogo, a fim de mostrar que entendem do que estão falando e sabem exatamente como ajudar o lead.
Agendar follow-up
Essa é uma das abordagens mais importantes da prospecção de clientes, pois através dela as empresas conseguem manter os leads ativos e cada vez mais interessados na companhia. Sem o follow-up, os leads ficam esquecidos na base, conforme a prospecção for feita, o que é um fator prejudicial e que atrapalhará no longo prazo para a conversão.
Ser confiante e seguro do que está dizendo
Diversos clientes podem perder o interesse em uma conversa, quando o vendedor fala demais e demonstra insegurança e sensação de medo na voz. É indispensável ter confiança do que deve ser dito para mostrar ao lead que a empresa é a única no mercado, com experiência naquele tipo de produto ou serviço e é a solução de que ele precisa.
Organizar as informações captadas com a Stone Station em uma ferramenta
A Data Stone é a maior e melhor inteligência de dados do Brasil e oferece a solução de prospecção de clientes na plataforma Stone Station. Você consegue encontrar exatamente o que precisa em instantes ao definir as informações por meio de excelentes filtros.
É essencial que as informações adquiridas sejam inseridas em uma ferramenta usual da empresa para garantir que a equipe de marketing e vendas consigam ter acesso e possam usá-las para abordar os potenciais clientes posteriormente.
Como melhorar sua Prospecção de Clientes com a Data Stone?
Somos a única empresa que oferece a ferramenta de prospecção para os nossos clientes utilizarem e encontrarem o que precisam. De imediato, você tem acesso a perfis de diferentes companhias, consegue verificar informações como atividade econômica, classificação de porte e grupos econômicos de acordo com o tipo de indústria.
Nenhuma outra marca oferecerá informações como a nossa plataforma, e você tem a oportunidade de nos chamar para solicitar o serviço. A partir de agora, a sua empresa poderá abordar os leads prospectados com maior eficiência e agilidade, dar continuidade às demais etapas de conversão e conseguir fidelizá-los.
Vantagens de contratar a Data Stone para melhorar sua Prospecção de Clientes
Divulgue o seu negócio especialmente para potenciais clientes que têm interesse nos seus produtos ou serviços e poder aumentar as vendas. Com a nossa solução, o seu negócio pode conquistar os melhores leads, assim como construir uma base sólida e fiel, que compra apenas com a sua empresa.
Encontrar empresas parecidas com clientes já convertidos
O diferencial de escolher a Data Stone é a praticidade de encontrar leads qualificados em menos tempo. Não é mais necessário ficar horas fazendo buscas na internet, pois temos exatamente o que a sua empresa necessita para poder crescer no mercado.
Garantia de informações de qualidade
Atuamos com cientistas de dados e tecnólogos responsáveis por garantirem a qualidade das informações em nossa data base. Portanto, disponibilizamos dados completos, atualizados, de alta qualidade e que poderão auxiliar na prospecção de clientes para o seu negócio.
Diminuir custos e aumentar oportunidades de vendas
Conosco, a sua marca consegue diminuir os gastos recorrentes na prospecção de clientes feita com auxílio de nossa plataforma completa. Ainda, você tem a possibilidade de aumentar as chances de vender para os potenciais leads por meio de ações dirigidas para poder obter bons resultados.
Maior produtividade
Colaboradores mais focados, e que não perdem tempo procurando informações pela internet, conseguem trabalhar com mais eficiência e segurança. Afinal, eles possuem todos os dados dos leads, conseguem acompanhar o histórico de diálogo pela ferramenta e sabem quais os passos devem ser dados para obter sucesso na conversão.
Desenvolver novas estratégias
No momento em que você escolhe a Stone Station para fazer a prospecção de clientes, consegue desenvolver estratégias qualificadas para a possível expansão da marca. Em nossa plataforma, você e seu time encontram exatamente o que precisam em instantes, conseguem abordar os leads, falar da marca, ouvir o que eles têm a dizer e agendar follow-up para poder ter sucesso em conversão.
Ter mais autoridade e relevância
Sabemos que o mercado é amplamente disputado por empresas que querem crescer e se destacar. Porém, nem todas têm a mesma oportunidade que o seu negócio. Ao escolher a Stone Station para fazer a prospecção de clientes, é possível conquistar mais autoridade e relevância devido às estratégias desenvolvidas, maior produtividade dos funcionários e mitigação de erros.
Contratando os serviços da Data Stone e melhorando sua Prospecção de Clientes
Contrate agora os serviços da Data Stone e aprimore a sua prospecção de clientes por meio de uma ferramenta tecnológica, de alta qualidade, que oferece o que você precisa para encontrar o seu público. Não tenha mais dificuldades de encontrar os seus leads, conte conosco para chegar aos prospects potenciais e desenvolva excelentes estratégias para poder captá-los.
Através da Stone Station, você escolhe por meio de filtros, entre as mais diversas informações, o CNAE, localização, pontos de interesse, faturamento estimado e classificação de porte. No momento em que obter o arquivo pronto, insira na sua ferramenta e se reúna com o seu time para analisarem as informações e iniciarem as abordagens.
Um dos maiores desafios para muitas empresas é realizar a prospecção de clientes com facilidade e agilidade porque não encontram informações decisivas. Contudo, a Data Stone contém uma plataforma própria e fará diferença na rotina de trabalho dos seus colaboradores, e também da sua. Chame-nos agora por WhatsApp para os nossos especialistas ajudarem!