5 Estratégias eficazes para gerar leads para consórcio

5 Estratégias eficazes para gerar leads para consórcio

Investir em SEO é uma excelente estratégia para gerar leads para consórcio. Afinal, com essa prática, você pode posicionar o seu empreendimento nas primeiras posições de pesquisa dos motores de busca e, dessa forma, permitir que outras empresas o encontrem e conheçam o que faz.

Para isso, o módulo B2B da Stone Station é ferramenta eficaz para o seu negócio poder gerar leads para consórcio com a qualidade desejada. Através dele, sua equipe consegue conhecer quais são os decisores de outra empresa, o que será fundamental para o andamento de suas negociações com maior velocidade e eficiência!

Benefícios de gerar leads para consórcio

Um dos primeiros benefícios de gerar leads para consórcio é a melhora da qualidade das estratégias de vendas. Por meio disso, o empreendimento consegue aumentar seu grau de competitividade e, dessa forma, posicionar-se melhor em relação à concorrência no mercado.

Benefícios de gerar leads para consórcio
Fonte/Reprodução: original.

Tornar o time da sua empresa mais produtivo também é um benefício muito interessante com a geração de consórcios. Pelo fato de sua equipe estar diante de contatos mais promissores para negociar, a tendência é que as interações bem-sucedidas aumentem constantemente, o que vai gerar melhores resultados à empresa e maior satisfação do profissional.

5 estratégias eficazes para gerar leads para consórcio

Utilizar o e-mail como canal de comunicação e o SEO são estratégias muito divulgadas para gerar leads para o consórcio. Além de permitirem uma interação mais frequente com os possíveis clientes, ambas conseguem expor o conteúdo que sua empresa apresenta de relevante, aumentando a reputação e formação de confiança no contato a respeito de seus serviços.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo é uma estratégia de suma importância ao gerar leads para consórcio, justamente para mostrar aos contatos que sua empresa é autoridade no assunto. Dessa forma, é possível contribuir com a bagagem de conhecimentos dos leitores e, simultaneamente, formar a ideia de que o seu empreendimento é o melhor para negociar.

Nessa estratégia, é interessante tomar alguns cuidados, como realizar uma avaliação a respeito da relevância daquele conteúdo para os seus contatos. Com essa checagem, é possível investir em materiais que sejam úteis para os interessados em seu empreendimento e que os levem para o que a sua empresa oferece de solução.

Utilize também alguns recursos interessantes, como CTAs mais atrativas e retirada de distrações dos materiais, para que os leads de consórcio se sintam atraídos a negociar com sua empresa. Com todos esses cuidados, é possível formar um marketing de conteúdo único, que auxilia consideravelmente no alcance de sua empresa.

Campanhas de marketing 

As campanhas de marketing também serão responsáveis por mostrar para outros leads que a sua empresa possui determinadas propostas e é a melhor escolha. Esse fator, por sua vez, é fundamental para gerar leads para consórcio, justamente pela geração de ótimas impressões nos contatos.

Para uma boa campanha de marketing, é necessário que sua empresa explore cuidadosamente os ambientes nos quais os leads se encontram. Dessa forma, o empreendimento conseguirá investir em práticas com maiores chances de render melhores retornos e contatar mais interessados para manter a constância.

SEO

O SEO é o que fundamenta a formação de suas estratégias, já que ele compila todas as regras que devem ser seguidas para um bom posicionamento nos motores de busca. Consequentemente, seguir as métricas estabelecidas é indispensável para os conteúdos de sua empresa ficarem em posições favoráveis e, dessa forma, aumentar as chances de bons negócios ocorrerem.

Basta pensar que se um lead realiza uma pesquisa e encontra a sua empresa nas primeiras posições do Google, ele supõe que o seu negócio seja bastante confiável em relação à concorrência. Assim, quando o contato for feito, ele já terá a tendência de aceitar que a sua empresa possui autoridade, facilitando a realização de negociações mais promissoras.

Essa impressão gerada ao lead por conta do SEO é muito importante para proporcionar interações mais ágeis entre o seu time de vendas e o contato. Sempre esteja atento aos padrões de preferência dos interessados de sua empresa e alerte aos seus colaboradores para utilizarem isso durante a criação e execução das práticas.

Uso do e-mail

Utilizar o e-mail é uma opção bastante interessante pelo fato de esse canal ser muito utilizado por diferentes empresas. Assim, gerar leads para consórcio através do e-mail é uma opção com maior garantia de ocorrer um contato mais adequado e quantitativo, aumentando as chances de obtenção de mais leads no empreendimento.

No e-mail também é possível criar conteúdos exclusivos e personalizados para cada um dos contatos presentes. Dessa forma, o ato de gerar leads para consórcio ficará com uma precisão bem maior e terá maiores chances de trazer resultados mais interessantes nas futuras negociações, devido à boa nutrição que os leads terão.

É preciso cuidado para não fazer o envio de e-mails para contatos que não possuam interesse em sua empresa. Caso isso seja feito, o canal da empresa corre o risco de ser denunciado como spam, o que vai prejudicar muito o alcance das próximas estratégias executadas com aquele meio.

Utilize a terceirização de vendas da Data Stone

A terceirização de vendas da Data Stone também é uma excelente opção na geração de ótimos leads para consórcio. Por meio de um time bastante capacitado, você terá leads com características muito interessantes para o seu empreendimento, o que possibilitará negociações cada vez mais promissoras!

Utilize a terceirização de vendas da Data Stone
Fonte/Reprodução: original.

Outro ponto importante da terceirização é em relação à economia de recursos que seu negócio pode fazer. Caso um time inteiro fosse contratado para a prospecção, uma empresa gastaria R$25.000 em média, pois os valores podem sofrer diferentes variações a depender dos profissionais e características do negócio.

Além de não ser um valor interessante para a empresa, principalmente as que estão no começo do mercado, ainda existe o risco de as contratações não surtirem o efeito desejado. Por causa disso, essa estratégia é excelente para empresas de qualquer tamanho e em diferentes momentos, seja com dificuldades em encontrar leads qualificados ou que sequer tenham uma metodologia de vendas bem definida. 

Com o nosso serviço, o seu negócio poderá conseguir se organizar nessa área e atuar com contatos cada vez mais relevantes aos seus objetivos. Não perca a chance de proporcionar a obtenção de leads para consórcio mais qualificados através do preenchimento do formulário presente no nosso site!

Como melhorar a geração de leads para consórcio com a Stone Station?

O módulo B2B da Stone Station é outra opção que pode auxiliar bastante a sua empresa, quando for gerar leads para consórcio. Com esse serviço, o seu empreendimento consegue obter informações bastante importantes, como a quantidade de profissionais atuantes e o tamanho da companhia.

Esse entendimento pode fornecer para a sua equipe uma compreensão mais adequada sobre quais as soluções mais interessantes que a sua empresa oferece para aquele negócio. Consequentemente, a negociação tende a ficar bem mais direta e oferecer maiores possibilidades de resultados positivos, caso a sua equipe entenda adequadamente as informações obtidas.

Pode-se perceber como gerar leads para consórcio é extremamente importante para as companhias do ramo. Através de práticas cuidadosas e com muito foco nas características do potencial cliente, a sua empresa pode potencializar ainda mais toda a obtenção de contatos cada vez mais interessantes e adequados para futuras negociações.

Por meio dos serviços da Data Stone é possível fortalecer a realização dessas tarefas. Com toda a nossa experiência e presença de dados qualificados, fornecemos soluções bastante decisivas que vão contribuir para o crescimento de seu empreendimento no mercado!