Como a prospecção terceirizada pode tornar suas vendas outbounds mais eficientes?
Para conseguir realizar vendas outbounds eficientes, a prospecção terceirizada pode ajudar o seu negócio através das técnicas do especialista da Data Stone. Ele se responsabiliza por prospectar o lead, educá-lo a respeito dos produtos e serviços da empresa e o entrega com uma reunião agendada para os executivos da companhia conseguirem fechar o contrato.
No entanto, empresas que preferem realizar o processo de prospecção por conta própria, podem encontrar dificuldades para chegar na etapa de conversão. Dessa forma, as vendas não acontecem e todo o investimento aplicado é perdido porque a empresa não consegue sair da estagnação, enquanto a concorrência que optou pelo método exclusivo de terceirização de prospecção obteve mais autoridade e relevância no mercado.
Invista em lista de contatos para vendas outbounds
Para aumentar as vendas outbounds, investir em uma boa lista de contatos é um método eficiente de entrar em contato com os potenciais clientes e fazer negócios. Isso porque se possui um material completo a respeito dos leads que precisam ser convertidos e a empresa pode realizar um estudo complementar para seguir às próximas etapas.
Afinal, com as listas, a sua equipe consegue entrar em contato de forma rápida e eficiente por meio de e-mails, ligações ou envio de mensagens por WhatsApp, por exemplo. Os atendimentos são constantes, é possível tirar todas as dúvidas dos prospects e os nutrir corretamente até se encontrarem prontos para a conversão.
Além disso, sabe-se hoje em dia que é indispensável possuir uma lista de contatos organizada, atualizada e com nomes de qualidade para se conectar e desenvolver uma relação de longo prazo. Dessa forma, a empresa pode aproveitar oportunidades melhores para fidelizar os potenciais clientes e os manter ativos na base por muito tempo.
Saiba como atrair a atenção do seu lead
Entender o lead e saber exatamente como chamar atenção dele é fundamental para conseguir realizar boas vendas outbounds. Atualmente, os prospects estão ainda mais exigentes e justamente por esse motivo é que se deve fornecer conteúdos relevantes e inspiradores para conseguir captá-los.
A melhor maneira de conversar com os leads é obtendo o contato deles através da terceirização de prospecção com a Data Stone. Este é um serviço exclusivo que tem a finalidade de educar os leads com o seu serviço ou produto para uma reunião de negócios, a qual deve ser feita por um executivo ou um representante da empresa..
Não é necessário educá-los e levar ainda mais tempo para a conversão, pois os especialistas da Data Stone se encarregam de fazer a prospecção ativa para a sua empresa. Tudo o que deve ser feito é comparecer à reunião para realizar as negociações e, assim, fechar negócio.
Mantenha um bom follow up
Por mais que o processo inicial de entrar em contato com os leads seja fundamental, o follow-up é indispensável. Isto porque é o momento de retomar as chamadas anteriores, falar mais do produto ou serviço, explicar as vantagens de comprar com a empresa e tirar as dúvidas dos clientes qualificados.
Uma companhia que não realiza o follow-up pode encontrar mais dificuldades para ganhar a confiança dos prospects e os encaminhar pelo funil de vendas. A credibilidade da equipe comercial também é diminuída e as possibilidades de realizar boas vendas outbounds são mitigadas pela falta de continuação do atendimento.
Não se pode esquecer que o fato de obter uma lista de leads completa para atuar, não isenta os concorrentes de chegarem até eles e os nutrir. Dessa forma, a empresa perde investimento, tempo e não consegue vender absolutamente nada porque esqueceu ou preferiu ignorar o follow-up por achar desnecessário.
Estabeleça quais são os problemas do seu lead e foque neles
É indispensável entender quais são os principais problemas dos leads para, assim, desenvolver estratégias assertivas que os ajudem a resolver suas dores. O time de marketing e vendas precisa focar nesses potenciais clientes com mais frequência para os ajudar e garantir que mantenham o interesse de comprar na empresa.
Entender as necessidades dos leads se torna cada vez mais prático, pois com os serviços de prospecção terceirizada da Data Stone, a empresa obtém tudo o que é necessário a respeito desses contatos. Dessa forma, o que precisa ser feito é dar continuidade aos procedimentos com as reuniões agendadas.
Caso se desconheça a respeito das necessidades dos leads, pode acontecer dos vendedores oferecerem um produto ou serviço inadequado e que não atendem as expectativas deles. Por isso, ao obter os potenciais clientes, é importante se reunir com a equipe para desenvolverem uma estratégia eficiente que os façam querer comprar.
Utilize os serviços da Data Stone
O serviço de terceirização de prospecção é feito por especialistas da Data Stone, que se reúnem para prospectar e educar ativamente os leads, os qualificar e entregar a reunião para o executivo conseguir fechar o contrato. Portanto, a empresa não precisa se preocupar porque os clientes potenciais são de qualidade e estão prontos para serem enviados às demais etapas de conversão.
Uma empresa que não investe nos serviços feitos pelos profissionais da Data Stone, dificilmente vão conseguir crescer no mercado. Realizar o processo manual de prospecção leva mais tempo, demanda alto investimento e a equipe contratada exclusivamente a essa finalidade pode não entregar os resultados esperados. Com os especialistas da Data Stone, estes seguintes benefícios podem ser conquistados:
Redução de gastos e mitigação de falhas
Controlar gastos é indispensável para as companhias que querem crescer e se expandir no mercado. Portanto, ao optar pela terceirização de prospecção, a sua empresa consegue economizar mais de R$25 mil e direcionar esse investimento para aprimorar serviços e obter mais produtos, por exemplo.
Reduzir erros é também um processo fundamental para os negócios que querem ter mais autoridade e relevância com o público-alvo. A escolha da prospecção terceirizada permite que a empresa adquira uma reunião com o lead devidamente prospectado e qualificado para, assim, seguir ao passo de fidelização.
Estratégia inovadora
Muitas empresas ainda preferem trabalhar com o método de vendas outbounds tradicional que é através da prospecção por conta própria. No entanto, companhias que escolhem a Data Stone podem ter uma chance melhor de fazer negócios com leads qualificados.
Dados assertivos para ampliar as chances de fazer negócio
O trabalho feito pelo especialista da Data Stone é integralmente realizado com base nos dados para assegurar qualidade em informações. Dessa forma, o profissional se responsabiliza por prospectar o lead e o educar adequadamente com o produto ou o serviço para ocorrer o fechamento de negócio por parte da empresa na sequência.
Metodologia de venda alinhada ao tipo de venda da empresa e total transparência
Neste caso, as metodologias de vendas outbounds são alinhadas ao tipo de vendas feitas pela companhia. Todas as operações de prospecção são totalmente transparentes a fim de garantir que os executivos acompanhem tudo o que é feito e, assim, consigam conversar com os leads fornecidos e devidamente agendados para reuniões.
Time completo de profissionais prospecção terceirizada
A prospecção terceirizada é realizada por profissionais qualificados que estão há anos no mercado e possuem uma longa experiência. Na Data Stone, a empresa conta com o auxílio de uma equipe especialista em prospectar, que pode ajudar a companhia crescer – incluindo:
- LDR;
- BDR;
- Sales OPS;
- Copywriter;
- Growth Hacker;
- Gestor de máquina de vendas;
- Customer Success.
Para realizar boas vendas outbounds, é indispensável contar com a Data Stone, especialista em dados e que está há anos no mercado. Os profissionais vão entregar reuniões de alta qualidade ao seu negócio para o grupo de executivos tomar a frente e efetivar vendas de qualidade.
Concretizar excelentes vendas outbounds requer uma solução eficiente e que realmente possa fazer a empresa crescer. A equipe de profissionais especializada da Data Stone pode auxiliar o seu negócio a conquistar ainda mais relevância no mercado e a atingir um público-alvo que tem interesse em comprar produtos ou serviços da sua empresa.