Mailing segmentado: O que é? saiba tudo sobre
Uma dúvida comum em muitas companhias é saber sobre o que é mailing segmentado e a sua importância para converter cada vez mais leads. Tudo o que você precisa saber sobre o seu lead pode ser inserido neste conteúdo com o objetivo de realizar um estudo e entender o que ele procura. Essa pode ser a sua solução ideal, além de uma estratégia que auxilia na comunicação.
Investir em um mailing segmentado é fundamental para empresas que precisam de informações atualizadas e assertivas para fortalecer a comunicação através do e-mail marketing com os leads. Sabe-se que quando as taxas de abertura das mensagens se encontram entre 17% a 28%, significa que a campanha é um sucesso e isto pode acontecer porque o assunto era atraente, exclusivo e feito especialmente para cada lead, com informações obtidas para a segmentação.
O que é mailing segmentado?
O mailing segmentado é uma lista com informações filtradas no qual cada segmento é composto por diferentes contatos que apresentam detalhes em comum, como geolocalização, porte, CNAE da empresa, faturamento estimado e situação cadastral. Com dados completos e atualizados, você pode ter oportunidades melhores de realizar contato com os leads e oferecer o que eles realmente precisam.
Para que serve?
Essa estratégia serve para fornecer informações essenciais e atualizadas ao seu negócio sobre os leads em potencial. O diferencial é que toda a segmentação é feita por você – ou seja, a escolha de dados é realizada para enriquecer a base e ter mais eficiência nas futuras comunicações.
Quais canais são usados?
Os canais utilizados para criar um mailing segmentado podem ser o próprio e-mail, WhatsApp ou telefone através do telemarketing. Diante disso, conte com a Data Stone para ter a facilidade de informar o tipo de meio de comunicação que precisa e ter facilidade nas futuras conversas com o seu público-alvo.
Qual a importância do mailing segmentado?
A importância do mailing segmentado está no fato de obter informações fundamentais sobre os clientes e conseguir concentrar os esforços nestes perfis. Ter conhecimento pleno sobre as necessidades do público-alvo é indispensável, pois a equipe consegue se comunicar melhor e tirar as dúvidas dos leads com segurança.
Nesse ponto, a diferença é que os colaboradores deixam de perder tempo e direcionar energia para prospects que não tem interesse nas soluções da empresa. Com informações completas, atualizadas e organizadas, é mais prático concentrar os esforços especialmente nos nomes mais relevantes e que estão mais próximos da conversão.
Principais vantagens do mailing segmentado
Entre as principais vantagens do mailing segmentado estão evitar o desperdício de recursos, auxiliar a equipe a ter mais produtividade e reduzir erros. As empresas podem conversar com os leads para retê-los na base e aumentar as chances de fazer bons negócios futuramente.
Ajuda a diminuir gastos
Com o mailing segmentado, é possível diminuir gastos porque as informações que a companhia precisa estão disponíveis na base. Deste modo, os colaboradores conseguem verificar o que precisam, fazem anotações, desenvolvem estratégias e se preparam para conversar com os leads em um tempo menor.
Redução de falhas em informações
Informações de contato e localização de leads podem ser obtidas através da segmentação de mailing e é uma maneira eficaz de reduzir erros. Com dados assertivos, a equipe pode ter mais praticidade para enviar conteúdos exclusivos aos potenciais clientes, como ofertas, promoções e informações relevantes que os mantenham ativos na base.
Melhora a produtividade da equipe
Funcionários que têm conhecimento abrangente dos clientes qualificados possuem oportunidades melhores de trabalharem mais. Isso acontece porque o mailing segmentado fornece dados fundamentais que auxiliam na compreensão das necessidades dos leads, evitando a necessidade de fazer pesquisas externas que levam mais tempo e podem não resultar em nada.
Construir uma relação melhor com os leads
A comunicação é imprescindível para manter os prospects ativos e impedir que a concorrência os leve de sua empresa. Com o mailing é possível enviar newsletters por e-mail, mensagens no WhatsApp e agendar reuniões para falar sobre as soluções da empresa e analisar as dores dos possíveis clientes.
Oportunidades melhores de nutrição
Nutrir os leads é importante para os manter ativos na base por mais tempo e evitar que a concorrência os atraia. A segmentação de mailing auxilia a equipe a encontrar oportunidades melhores de educar os clientes qualificados através de e-books, promoções e ofertas especiais via e-mail.
Quais os tipos de mailing segmentado e para que serve cada um?
Os tipos de mailing segmentado se diferenciam entre o desenvolvido pela empresa e o pronto, criado com informações de interesse para uma marca. Em ambos casos, as companhias precisam realizar os contatos regularmente para nutrir e acompanhar o avanço dos leads pelo funil de vendas, a fim de definir quais estão aptos à conversão e quais precisam de um tempo maior para atingir o nível desejado de maturidade.
Mailing gerado pela própria empresa
Um mailing gerado pela empresa é um conteúdo repleto de informações obtidas por ações de marketing digital, como o fornecimento de e-books gratuitos em troca de dados, como o e-mail e telefone. Essa estratégia serve para iniciar uma relação de longo prazo com os leads e mostrar que a marca tem a solução que eles precisam para resolver o problema.
Mailing pronto
O mailing pronto é o material composto por dados de leads que podem ser utilizados pela empresa para entrar em contato. Nesta listagem, são inseridos dados indispensáveis para entender melhor os perfis através de estudos criteriosos que podem auxiliar a equipe a fornecer a solução ideal para o cliente qualificado.
Quais os cuidados com mailing segmentado?
Deve-se tomar cuidado para não divulgar as informações de leads para terceiros, sendo obrigatório seguir criteriosamente as orientações da LGPD. Manter os dados sempre atualizados é de igual importância para prevenir perdas e controlar quais colaboradores podem acessar as informações são cuidados que precisam ser tidos diariamente.
Para quais empresas é indicado?
Todas as empresas têm indicação para atuar com o mailing segmentado, pois é um serviço que fornece informações relevantes sobre os potenciais clientes. Ou seja, com a Data Stone, você pode encontrar o que precisa para analisar os perfis dos leads, verificar o que eles demandam e avaliar como a sua solução pode ser a ideal.
Data Stone e mailing segmentado: como contratar?
Contrate o mailing segmentado ao entrar em contato com a Data Stone para conversar com um dos especialistas. Em instantes, um dos profissionais vai te atender para tirar as suas dúvidas, explicar como esse serviço pode ser utilizado e como pode ajudar a sua empresa a se relacionar cada vez mais com os leads.
É importante se manter atento aos seus canais de comunicação, pois quando o contato for feito, você vai conseguir obter as explicações que deseja saber. Pode ser também o momento ideal de pedir uma demonstração do serviço ou realizar a contratação imediata para desenvolver estratégias próprias para a sua empresa.
Como criar mailing segmentado com a Data Stone?
Para criar o mailing segmentado, selecione as informações que quer saber como atividade econômica, porte e classificação. Todos os dados podem ser definidos através dos filtros disponíveis, em que você escolhe exatamente o que falta em sua base para complementar com agilidade e segurança.
Escolha os canais de contato que tem preferência como e-mail, WhatsApp ou mala direta e selecione o layout de interesse. Com as informações selecionadas, você pode utilizar em seu CRM, organizar e analisar quais potenciais clientes precisam ser contatados primeiro e que nomes devem ser nutridos até atingirem o nível esperado pela empresa.
O mailing segmentado é indicado para companhias que querem divulgar o serviço e produto para leads que realmente possuem interesse, ter chances melhores de reduzir gastos e aumentar os lucros. A Data Stone vai te auxiliar através da garantia de qualidade de informações, pois os especialistas atualizam a data base regularmente para proporcionar alto padrão e assertividade em dados!