SVA: o que é e para que serve?
O SVA se define como diferentes atividades que integram novas funções para os serviços de telecomunicações, como o caso daqueles que contratam internet e incluem no pacote as plataformas de streaming. Com isso, os clientes podem ter uma experiência bem melhor e mais útil com o que é oferecido pela empresa.
Pelo fato de já se encontrar há bastante tempo no mercado, o SVA tende a acompanhar as mudanças e, consequentemente, adaptar-se às demandas exigidas pelos clientes e empresas que utilizam. Assim, essa ideia utilizada corretamente pode ajudar a companhia no entendimento dos padrões de seu cliente e, desse modo, possibilitar uma melhor fidelização e aumento de receita.
O que é o SVA?
SVA é uma sigla que significa serviço de valor agregado, e é responsável por reunir outras atividades que podem ser executadas pela empresa quando o cliente contrata algum serviço ou obtém um produto. Isso permite que a companhia obtenha um destaque bem interessante em relação à concorrência, ao melhorar sua atuação e oferecer mais possibilidades ao contratante.
Com isso, é perceptível como o SVA tem a proposta de acrescentar mais valor ao que a companhia oferece. Além disso, o negócio pode observar as práticas exigidas que possibilitam o aprimoramento da qualidade dos produtos criados, o que será bastante útil no médio e no longo prazo.
Qual a importância do SVA para sua empresa?
Possibilitar o crescimento da base de clientes e ter mais chances de uma maior geração de receita são pontos de extrema importância que o SVA proporciona para a sua empresa. Com eles, por sua vez, o seu negócio pode investir em pacotes que sejam atrativos ao seu público e, consequentemente, obter uma maior fidelização dos clientes.
É notável, no entanto, como encontrar os clientes mais qualificados do mercado exige bastante cuidado e um time de prospecção adequado que muitas empresas não possuem. Assim, caso deseje aproveitar tudo que os contatos relevantes podem proporcionar em suas negociações, entre em contato com a Data Stone para conhecer o serviço de terceirização de prospecção.
Com esse serviço, sua companhia poderá entrar em contato com os potenciais clientes mais adequados do mercado, devido à preparação que nosso time de prospecção possui. Os profissionais não só conseguem compreender as demandas de sua empresa, como também podem mapear no mercado os contatos com as características ideais para seu negócio e guiar as etapas de vendas com maior confiança e chances de sucesso!
Diferença de SVA e SCM
O SCM é a sigla que corresponde a serviços de comunicação multimídia e tem a função de transmitir um alto volume e variedade de informações relevantes. Enquanto isso, o SVA é o acréscimo de funções dentro dos serviços de telecomunicações, funcionando como benefícios extras, capazes de agregar valor aos planos.
Tipos de SVA
Existem diversos tipos de SVA, como o educacional ou de conteúdo esportivo, por exemplo. Além desses, existem outras opções que podem interessar diferentes públicos e que precisam ser considerados quando se deseja atrair clientes com características de preferência diversificadas.
Serviço de valor agregado educacional
Como primeiro da lista destaca-se o SVA educacional, responsável por acrescentar conteúdos educativos. Assim, permite-se que o contratante acesse cursos online, tutoriais, dicas de estudos e outras possibilidades dentro do contexto educacional.
Serviço de valor agregado de segurança e controle de parente
O serviço de valor agregado de segurança e controle de parente são as funções projetadas com a ideia de auxiliar os pais a controlarem o que os filhos acessam na internet. Para isso, algumas ferramentas, como filtros de conteúdo na internet e controle do tempo de tela, são ótimos exemplos que cumprem com a proposta.
Serviço de valor agregado de conteúdo esportivo
O serviço de valor agregado de conteúdo esportivo é muito interessante para aqueles que possuem interesse em ter melhores experiências com o universo do esporte. Dessa forma, o acesso antecipado a ingressos, o acesso a determinadas câmeras nas transmissões e a possibilidade de acesso a conteúdos exclusivos são ótimos exemplos.
Serviço de valor agregado de gerenciamento de Wi-Fi
Esse serviço é responsável por acrescentar funcionalidades oferecidas por um provedor de Wi-Fi para melhorar a qualidade da conexão estabelecida. Assim, utiliza-se para essa ideia os mecanismos de segurança avançada, assistência técnica remota e até mesmo uma rede de visitantes bem gerenciada.
Serviço de valor agregado de conteúdo
O serviço de valor agregado de conteúdo se define como acréscimos de serviços em relação ao material que é oferecido. Desse modo, dublagem, legendas e comentários em tempo real são exemplos desse tipo de SVA, que complementa a experiência do cliente e torna a opção mais atrativa.
Hub de SVA
Os Hubs de SVA são responsáveis por guardar plataformas diferentes, que permitem ao cliente personalizar cada uma delas. As notícias personalizadas e plataformas de streaming são exemplos bastante conhecidos e que podem ser acrescentados ao serviço que foi contratado inicialmente.
Vantagens de SVA
Fornecer uma melhor autoridade no mercado e auxiliar na criação de pacotes de serviços interessantes são exemplos bastante relevantes de vantagens de incluir SVA em sua empresa. Junto a eles também existem outros pontos que precisam ser citados a fim de mostrar o poder da prática em sua companhia:
- Proporcionar maior autoridade no mercado;
- Criação de pacotes de serviços adequados;
- Fidelização de clientes;
- Aumento de receita;
- Melhor uso das finanças pela empresa.
Com essa quantidade de vantagens, o seu negócio pode organizar a maneira que oferta os serviços para os clientes. Além disso, há maiores chances de o empreendimento conseguir compreender melhor a forma de manter os contratantes satisfeitos com o trabalho executado pela companhia, o que ajuda muito na estabilidade do negócio.
Porém, chegar nos clientes mais adequados costuma ser uma dificuldade encarada por diversos negócios. Dessa forma, ter o auxílio da terceirização de prospecção da Data Stone pode ser fundamental para que sua equipe esteja em contato com os melhores leads do mercado e, assim, poder guiar as futuras etapas de negociações promissoras.
Como funciona o SVA?
O funcionamento do SVA ocorre por meio da contratação de serviços que vão além da aquisição inicial estabelecida pelo cliente. Assim, o contratante de sua companhia pode ter uma experiência bem mais adequada no decorrer do tempo, e se satisfazer mais com o que sua empresa pode oferecer.
Para exemplificar, imagine uma empresa que oferece serviços relacionados a internet. Além de poder melhorar a maneira de prover o acesso aos clientes, a companhia pode investir em outros serviços que podem ser acrescentados na contratação, como os de streaming de áudio e vídeo.
Entretanto, um cuidado fundamental é assegurar que cada um dos pacotes adicionados estejam bem explicados, tanto nas funcionalidades que estarão presentes, como nas diferenças de preços. Desse jeito, pode-se evitar complicações com os clientes e ter maior certeza de que eles farão escolhas dentro de suas necessidades.
Exemplos de SVA
Empresas que fornecem internet e colocam possibilidades de contratar serviços de streaming são exemplos de SVA. Com esse acréscimo, além da própria navegação na internet, o negócio permite que o cliente satisfaça sua demanda por outros tipos de serviços, possibilitando um melhor aproveitamento do que a companhia oferece.
É notável como o SVA é de extrema importância para fortalecer as relações entre cliente e empresa, já que o acréscimo adequado desses serviços permite uma melhor experiência do contratante. Com isso, o empreendimento pode obter uma base mais fiel de contatos e aumentar as probabilidades de obter melhores resultados.
Porém, obter uma quantidade de clientes em potencial não é uma tarefa muito simples, dificuldade que pode ser solucionada com o serviço de terceirização de prospecção da Data Stone. Devido a toda a experiência que nossos profissionais possuem junto dos dados mais qualificados do mercado, o seu negócio pode entrar em contato com as empresas mais propícias a fechar negociações e, dessa forma, possibilitar o crescimento tão buscado.