Aprenda aqui a fazer um mailing segmentado!
O mailing segmentado é uma lista de contatos com informações pré-definidas e divididas em segmentos, como tipo de empresa, quadro de funcionários e faturamento estimado. As empresas visam ter acesso aos dados mais recentes de leads para iniciar uma comunicação assertiva e encaminhá-los pelo funil de vendas, até ocorrer a fidelização.
Para fazer o mailing, é preciso analisar as informações que você quer saber para ter chances melhores de comunicação. Hoje, sabe-se que companhias que não realizam a segmentação podem ter problemas para se reunir com os clientes qualificados, por falta de conhecimento sobre a sua necessidade e, para evitar isso, é essencial atuar em conjunto com a Data Stone e nossos serviços!
Qual a importância do mailing segmentado e por que trabalhar com ele?
Investir no mailing segmentado auxilia o seu time a trabalhar com informações assertivas, completas e atualizadas, além de prevenir erros e agilizar processos fundamentais, como nutrição de leads e comunicação. Isto permite que os colaboradores enviem materiais interessantes aos leads, marquem reuniões e façam acompanhamentos constantes para mantê-los ativos na base.
Quando realizada adequadamente, a segmentação pode ajudar a empresa a ter sucesso nos estudos de clientes qualificados. Por isso, é fundamental ter conhecimento a respeito do público-alvo, das necessidades e que produtos são os mais indicados para solucionar as dores de um lead que explicou sobre o problema que tem passado durante uma conversa.
Quais as vantagens do mailing segmentado em 2024?
O uso do mailing segmentado proporciona algumas vantagens, como a possibilidade de garantir melhor relacionamento com o cliente em potencial, aumentar as chances de conversão e tornar a experiência do público mais agradável em reuniões.
Para isto, é importante atuar com a Data Stone, que possui expertise em dados e pode te ajudar a obter as informações a respeito dos seus leads por meio da segmentação. Além disso, é possível ter:
Praticidade para se comunicar com leads
Sua empresa pode ter mais praticidade para conversar com os prospects, porque possui informações abrangentes. Ou seja, é possível definir estratégias que auxiliam na comunicação com estes perfis para nutri-los e garantir que permaneçam ativos na base por mais tempo, até serem aptos a passarem pela conversão e fidelização.
Informações organizadas e assertivas
Companhias que atuam com o mailing segmentado obtêm informações assertivas, atualizadas e organizadas. Neste caso, todos os filtros que você escolher para coletar dados – como o porte da empresa, faturamento estimado e data de abertura – serão inseridos no arquivo para facilitar o trabalho do seu time
Redução de erros com dados
O mailing segmentado previne erros relacionados aos dados pois fornece um conteúdo renovado de forma constante. Isto é, com a Data Stone, você não precisa se preocupar, pois as informações passam por melhorias para assegurar qualidade e garantir que o seu trabalho seja realizado com o máximo de precisão possível.
Conhecimento pleno sobre os leads
Conhecer plenamente os leads é fundamental para entender as suas dores e avaliar como as soluções da sua empresa podem ajudá-los. Por meio do mailing segmentado, você e a equipe podem ter possibilidades melhores de compreender as necessidades dos prospects para auxiliá-los com mais eficiência.
Melhora a produtividade dos funcionários
Ter funcionários mais produtivos é uma das vantagens proporcionadas pelo mailing segmentado, pois o fato de se possuir informações decisivas sobre os clientes qualificados ajuda na tomada de decisão sobre o tipo de conteúdo ideal para a nutrição e a definição dos nomes que estão prontos a seguir às próximas etapas do funil de vendas.
Possibilidade de expansão
O aumento de vendas possibilita às empresas a expansão para atingir novos mercados e encontrar novos potenciais clientes. Ao trabalhar adequadamente com a segmentação de mailing, é possível melhorar as vendas por meio do uso de dados completos e estruturados.
Base de contatos mais ativa
Ter uma base de contatos ativa é fundamental para conseguir conversar com os leads e clientes e garantir que todos sejam atendidos quando precisarem, seja para tirar dúvidas ou demonstrar o desejo de comprar. Com o uso do mailing segmentado, a sua equipe consegue realizar nutrições com frequência para manter o público mais engajado na base.
Autoridade da empresa
Realizar comunicações constantes com os leads, aprimorar produtos e serviços e proporcionar excelente experiência aos clientes mais ativos, demonstra que a empresa é autoridade no que faz. Isto pode ser conquistado pelo seu negócio por meio da segmentação de mailing feita com a Data Stone, que atua somente com dados atualizados e que podem auxiliar no crescimento do negócio.
Quais estratégias do mailing segmentado para usar?
As estratégias para poder ter sucesso com o mailing precisam ser definidas em reuniões com a equipe para verificarem pontos de melhoria, e o que pode ser modificado nas abordagens. Portanto, é necessário considerar as seguintes questões em sua empresa:
- Estudo analítico de leads e clientes;
- Verificação facilitada de informações;
- Desenvolvimento de conteúdos relevantes;
- Organizar as informações em ferramentas de gestão.
O grupo de marketing pode desenvolver materiais relevantes e enviar por mensagens com constância aos leads e com assuntos atraentes para aumentar as taxas de abertura. Isto não significa fazer contatos insistentes o tempo inteiro, mas suficientes para assegurar que o potencial cliente continue ativo na base e não seja conquistado pelo concorrente.
Por que não comprar mailing segmentado?
Mailing segmentado não deve ser comprado, pois as informações podem ser divergentes, desatualizadas e incompletas. Ainda, adquirir um arquivo com leads que não conhecem nada sobre a sua empresa é problemático, e eles podem até mesmo denunciar o contato feito. Diante disso, conte com os serviços da Data Stone, aptos para auxiliar na segmentação dos potenciais clientes, semelhantes aos que já estão em sua carteira.
Quais as desvantagens?
É desvantajoso porque os contatos podem não querer comprar na empresa, possuem características diferentes dos clientes já fidelizados e tendem a não ter interesse nos serviços oferecidos. Para os colaboradores, esse é um investimento que pode mais atrapalhar do que ajudar, pois o trabalho vai precisar ser refeito, além de gastarem recursos e levarem um tempo maior para concluírem os procedimentos.
No entanto, ao escolher a Data Stone, não é necessário se preocupar quanto aos dados, porque todas as informações são assertivas e passam por atualização rigorosa com frequência. Você terá os dados de que precisa para se comunicar com leads que realmente tenham interesse nas suas soluções e estejam mais aptos a passar pela conversão e fidelização.
Conte com uma empresa especialista em mailing segmentado
É fundamental contar com a Data Stone, especialista no mailing segmentado e que vai poder te auxiliar com informações a respeito do seu público-alvo. Você é quem escolhe os dados de que deseja saber, como classificação, porte, faturamento estimado e CNAE; seleciona os canais de contato que tem interesse e define o layout que quer o arquivo.
Quando a solicitação estiver pronta, o especialista te apresenta o resultado da segmentação feita conforme a sua necessidade. Dessa forma, você pode divulgar os seus serviços especialmente para leads que têm interesse no que a sua empresa faz, além de reduzir gastos e realizar investimentos para aprimoramento de suas soluções.
Como vender mais com o mailing segmentado da Data Stone?
Venda mais, ao trabalhar com o arquivo obtido com a Data Stone por meio do CRM, que auxilia na organização de dados e permite que a equipe entenda quais nomes precisam ser nutridos ou agendados para reuniões. Ao fazer isto, é possível aumentar as vendas, porque o estudo de potenciais clientes foi feito, os profissionais sabem quais demandas precisam ser resolvidas e se encarregam de solucioná-las.
Atuar com um arquivo repleto de informações assertivas é indispensável para prevenir erros e assegurar que o time comercial tenha oportunidades melhores de vender. O mailing segmentado é indicado para empresas que querem encontrar potenciais clientes tão qualificados quanto os que já estão na base, para conseguir fidelizá-los com menos burocracias.
Dados antigos, incompletos ou repletos de erros são problemáticos às companhias, mas com a Data Stone você vai poder acessar um arquivo robusto para ter oportunidades melhores de vender. Ao entrar em contato com os nossos especialistas, é possível tirar as suas principais dúvidas e fazer a contratação do serviço para aumentar as chances de vender!