Melhore o seu e-mail marketing com esses 5 cursos de mailing!

Melhore o seu e-mail marketing com esses 5 cursos de mailing!

O e-mail marketing pode atingir uma receita de US$17,9 bilhões até 2027, e é 40% melhor em conversão do que as redes sociais, o que torna essencial investir cada vez mais na estratégia do que nos cursos de mailing, por ter um cenário favorável. Isto porque construir listas segmentadas e com informações atualizadas faz diferença para a empresa, pois os cliques são 74,53% superiores do que campanhas sem segmentação.

Comunicar-se com o público-alvo é fundamental e o e-mail marketing pode proporcionar aquisições de clientes qualificados 40 vezes maiores que Facebook ou Instagram. Devido a estes aspectos, a estratégia permanece como uma das mais importantes, justamente por ter números positivos e facilitar a comunicação com leads qualificados.

Qual a importância de investir em cursos de mailing?

Junto da estratégia de mailing, que é fundamental para ter sucesso nas comunicações com os leads, você consegue aprimorar cada vez mais as suas habilidades com ajuda dos cursos. Enriquecer o conhecimento com informações valiosas e que vão fazer diferença durante o seu trabalho é essencial, principalmente se complementado com a prática de uso e organização da lista.

Qual a importância de investir em cursos de mailing
Fonte/Reprodução: original

Dessa forma, conhecer mais sobre a estratégia de mailing list, pode te auxiliar a segmentar a base de leads com mais praticidade porque você sabe o que precisa. O conteúdo é personalizado conforme as suas necessidades para iniciar a estratégia de e-mail marketing e fortalecer o relacionamento com o público.

Com ajuda dos cursos de mailing, você pode se profissionalizar e se tornar um especialista em e-mail marketing. Este é um dos principais métodos de comunicação e saber a melhor forma de usá-lo. É um diferencial competitivo e vantajoso, que pode impedir que os concorrentes conquistem os seus leads de interesse.

O que é possível aprender em cursos de mailing?

Os cursos ensinam informações essenciais para auxiliar nos estudos, aprimoramento de habilidades profissionais. Para ter sucesso, é essencial verificar o que vai ser ensinado para ter oportunidades excelentes de trabalhar com a mailing e o e-mail marketing. Confira:

  • É ensinado a importância de construir boas listas;
  • De que maneira usar as ferramentas de e-mail marketing;
  • De que forma desenvolver e-mails de qualidade;
  • Como criar campanhas de qualidade;
  • Métodos para gerenciar assinantes;
  • Como capturar leads;
  • Aspectos técnicos;
  • Análise e indicadores.

Alguns cursos de mailing fornecem informações relevantes, como métodos para gerenciar assinantes por meio de formulários e obter insights que ajudam na tomada de decisão. É possível que estes conteúdos abordem sobre as boas práticas de e-mail marketing para os profissionais terem sucesso com as estratégias, e consigam converter posteriormente os leads com as abordagens assertivas.

Cursos mais completos ensinam o passo a passo de como desenvolver uma campanha de e-mail marketing robusta, e que vai chamar atenção do público-alvo por ter um conteúdo relevante. Durante os estudos, você também pode compreender como construir mensagens personalizadas para cada lead, principalmente se a intenção é a de parabenizar por alguma data comemorativa ou enviar um material exclusivo apenas para ele.

5 cursos de mailing para aprimorar sua habilidade

Fazer cursos de mailing são ideais para te auxiliar no aprimoramento de habilidades que você já possui, além de ampliar o conhecimento com informações novas. O diferencial de investir nos estudos é por conseguir assistir às vídeo-aulas quando for possível, fazer anotações e retomar ao material fornecido, ao estar preparado para seguir às próximas etapas; além de atuar com a criação da lista com a Data Stone para poder ter sucesso.

Curso da Acerola Digital 

O curso da Acerola Digital é feito na plataforma Udemy, onde você tem acesso ao conteúdo de “e-mail marketing para iniciantes”, que te ensina como criar campanhas e usar os contatos da lista de mailing ao seu favor. Os processos de gerenciamento de público-alvo e obtenção de insights são bem detalhados, com explicações didáticas que auxiliam o profissional a identificar erros e como corrigi-los.

Um dos diferenciais dos cursos de mailing é ser gratuito, e você ter a praticidade de acessar sempre que quiser. Tudo o que deve ser feito é fazer a sua inscrição e assistir às aulas disponíveis, realizar anotações e pesquisas complementares para auxiliar nesta importante etapa.

E-mail marketing e automação

A escolha pelo curso de aprofundamento em e-mail marketing e automação da RD University é ideal para você que quer conhecer novas estratégias para ser bem-sucedido nas campanhas. O conteúdo é composto por módulos detalhados, que vão te auxiliar a saber o que pode ser feito para atingir a perfeição, além de contar com:

  • Metodologia: ensina a planejar campanhas, fala sobre os tipos de e-mails e de que forma os adaptar para cada modelo de negócio;
  • Ferramentas: campanhas com diversas etapas, analytics e lead scoring;
  • Etapas: passos que devem ser tidos para implementar ações eficientes.

Todos os alunos podem acessar o conteúdo por 1 ano, em qualquer hora do dia, para dedicar algumas horas da semana para assistir aos vídeos e ler os materiais complementares. Para receber o certificado, é preciso responder um questionário e acertar 70% das questões para ter a chance de ganhar o documento.

Curso da Pipedrive

O e-mail marketing 101 fornece explicações eficientes a respeito da estratégia, de que maneiras evitar a temida caixa de spam e por qual motivo adotá-la para se comunicar com os leads e clientes. Além destes conteúdos, você também vai aprender a construir uma lista de e-mail organizada, higienizada e com tudo o que a sua empresa realmente pode precisar.

Um dos desafios de muitos profissionais é desenvolver e-mails bonitos, chamativos e que sejam atraentes para o público-alvo. A Pipedrive te explica exatamente como construir conteúdos personalizados; assim como redigir mensagens, usando truques que podem conquistar a atenção dos leads.

E-mail marketing com o Senac

Nesta opção, se você já tem conhecimento sobre os princípios básicos e quer refinar as habilidades, este é um dos cursos de mailing que podem te ajudar. Isto porque o e-mail marketing da Senac te ensina o conceito, ferramentas de criação, melhores estratégias, uso de técnicas como o skimming e o scanning e fundamentos da tática.

A carga horária é de 30 horas, e você tem acesso ao conteúdo diretamente na plataforma EAD do Senac ao fazer o login ou cadastro. O certificado somente é fornecido após você ser aprovado no último teste, ao completá-lo em 70% durante 40 dias corridos. 

Alura – E-mail marketing

Como principal objetivo, o curso de e-mail marketing da Alura é voltado a todos os profissionais que vão poder aprimorar as habilidades de criação de buyer personas com explicações ricas. Durante os seus estudos, você vai saber como escolher a ferramenta ideal para automatizar a empresa e de que forma configurar as landing pages corretamente.

O 3° módulo explica como o profissional pode criar e realizar a segmentação da lista de contato e de que forma importar para a ferramenta de CRM, por exemplo. Dessa forma, você terá a praticidade de aprender com os cursos de mailing, como montar um material completo, com informações relevantes a respeito de leads e clientes qualificados para os usar em campanhas de conversão ou fidelização.

Como você pode aprimorar o seu e-mail marketing com a Data Stone?

Aprimore o seu e-mail marketing ao construir listas com dados segmentados e atualizados do seu público-alvo com a Data Stone, seguindo os ensinamentos dos cursos de mailing para obter um material completo e funcional. Todas as informações que você quer saber são inseridas no arquivo que, para ser aberto, deve ser importado para uma ferramenta de sua preferência.

Como você pode aprimorar o seu e-mail marketing com a Data Stone
Fonte/Reprodução: original

Durante a sua segmentação, você define os tipos de dados que quer saber, como CNAE, porte da empresa, data de abertura e situação cadastral. Quanto mais informações assertivas você tiver na base, maiores podem ser as chances de desenvolver e-mails robustos para melhorar a nutrição e manter os leads e clientes ainda mais engajados.

Profissionalizar-se com os cursos de mailing podem auxiliar diretamente na estratégia de e-mail marketing para melhorar a taxa de abertura e reduzir o bounce, em conjunto da mailing list da Data Stone, que pode ser construída por você para enriquecer a base e desenvolver táticas que vão auxiliar na fidelização!