O que vender loja virtual? Confira!
Muitos que entram no cenário do e-commerce se perguntam o que vender loja virtual. No entanto, antes de tudo, é preciso entender que este é um modelo de negócio digital em que produtos são vendidos para leads variados.
Há segmentos que você pode considerar no momento de abrir a sua empresa, como o de vestuário, eletrônicos, maquiagem e cosméticos, que contam com um amplo público-alvo, com idades e gêneros distintos. É importante analisar o e-commerce para definir estratégias qualificadas, que auxiliam o cenário de vendas B2B da companhia.
Sem o estudo de mercado sobre o que vender loja virtual, é mais desafiador chegar aos leads de interesse para iniciar as comunicações. O adequado é se reunir com a sua equipe para definirem táticas eficientes que auxiliem a vender e aumentar a retenção de clientes.
Conheça 10 alternativas sobre o que vender em loja virtual
Uma das principais dúvidas é saber o que vender loja virtual. Por isso, o ideal é analisar as opções disponíveis para entender o que o seu potencial público-alvo tem o hábito de adquirir, assim como os preços praticados pelas demais lojas. Verificar a concorrência e observar a forma como atuam com o marketing digital é também uma estratégia que pode ajudar no fortalecimento de imagem da marca no mercado.
Caso isso não seja feito, pode ser mais desafiador conquistar mais leads e se consolidar no mercado, pois os concorrentes vão atrair o seu público-alvo. Dessa forma, os principais itens que você pode considerar vender no e-commerce são:
Peças de vestuário
Se você não tem ideia sobre o que vender em loja virtual, as peças de vestuário podem ser ideais para o seu negócio, desde que vendidas por nicho. Neste caso, existem opções como pijamas, lingeries, roupas de corrida e academia ou vestuário de moda e praia, que tendem a atrair atenção do público-alvo devido às novidades e exclusividades dos produtos.
As vendas devem ser feitas conforme a análise do que o seu potencial cliente quer comprar, como camisetas estampadas. Este é um produto que pode se diferenciar tanto pela variedade de cores disponíveis para a peça, como a qualidade e durabilidade do desenho aplicado no tecido mesmo após inúmeras lavagens, e que pode criar um diferencial competitivo quanto à concorrência.
Produtos eletrônicos
Produtos eletrônicos geram dúvidas nos empresários sobre o que vender loja virtual, pois existem diversos tipos, cada um atendendo um público diferente – da mesma forma que acontece com as roupas. Dessa forma, o adequado é fazer um estudo de mercado para entender o que é mais procurado e o que seus potenciais clientes compram com frequência. Com essas informações em mãos, você tem a possibilidade de investir em:
- Celulares de marcas variadas;
- Notebooks;
- Computadores;
- Peças de computador;
- Carregadores para PC e para celular;
- Fones de ouvido;
- Monitores;
- Cartão de memória.
Atualmente, o Brasil é um dos principais destaques em tecnologia, e ultrapassou até mesmo a Itália e a Coreia do Sul, fazendo parte agora das 10 potências mundiais e tendo investimentos de US$50 bilhões para a área. Ou seja, você tem a oportunidade de fazer parte deste crescimento, caso não saiba o que vender em lojas virtuais, pois o mercado tem ainda mais chances de expansão para os próximos anos.
Maquiagens e cosméticos
Os cuidados com a saúde sempre foram importantes, mas o setor de maquiagens e cosméticos ganhou uma atenção maior em 2020, com crescimento de 107,4%. Com isso, você pode investir em perfumes masculinos, femininos e infantis, produtos para cabelos e itens para cuidados com a pele, como cremes, óleos e sabonetes.
Maquiagens e cosméticos são vendidos para um público amplo, que consome o conteúdo e segue dicas na internet. É importante sempre considerar este tipo de informação, pois é por meio dela que você poderá ter chances melhores de realizar as vendas.
Acessórios de moda
Acessórios de moda são tão procurados quanto as peças de vestuário, já que os itens são complementos para construir uma composição exclusiva. Para ter ideia do que vender, é preciso fazer um estudo aprofundado do mercado porque existem muitas opções, como as seguintes:
- Bolsas;
- Joias;
- Óculos de sol ou grau;
- Relógios;
- Chapéus;
- Carteiras;
- Pochetes.
Para definir o que vender loja virtual de joias, saiba ser possível atender um público abrangente, como feminino, masculino ou infantil. É importante verificar o que ambos procuram para incluir em seu negócio e ter chances maiores de atrair os leads ideais e os converter para clientes fieis.
Itens de decoração
Escolher itens de decoração para o que vender loja virtual pode ser uma excelente opção. No entanto, é necessário antes montar um plano de negócios, pesquisar os fornecedores, definir estratégias de marketing e estar sempre por dentro das novidades.
Isto porque o mercado de decoração passa por mudanças constantes e os leads podem ter preferências pelo que é novo, e, caso não encontrem novidades em loja, vão para a concorrência imediatamente. Deste modo, você pode incluir em sua loja virtual produtos como espelhos, luminárias, difusores, luzes de LED, aromatizadores e almofadas, que são itens ideais para decorar os ambientes.
É possível construir uma estratégia de e-mail marketing para chamar atenção dos leads, e você consegue fazê-lo por meio da mailing list da Data Stone, que vai te auxiliar na obtenção de dados atualizados dos clientes qualificados.
Brinquedos infantis
Na loja virtual o que vender, brinquedos como jogos educativos, bonecas, carrinhos e ursos de pelúcias são exemplos que podem estar na vitrine do seu ecommerce. Contar com variedades, como os legos e itens de pintar podem ser diferenciais para atrair atenção de um público mais específico que são os pais de crianças.
É importante considerar brinquedos de raciocínio lógico, como quebra-cabeça, jogos de tabuleiro e de cartas, como o da memória. Estes são recursos estimulantes e que podem fazer a diferença no aprendizado de crianças.
E-Books
E-books são ideias sobre o que vender na loja virtual, pois são conteúdos inspiradores e que fornecem mais conhecimento sobre determinado tema. Para realmente vender, é indispensável construir estratégias eficientes que te auxiliem a se conectar cada vez mais com o seu público-alvo.
Saiba que é essencial atuar com o módulo de prospecção B2B da Stone Station, para obter os dados necessários e entrar em contato com os nomes certos. Atuar com informações atualizadas é importante para definir estratégias que auxiliem na nutrição e posterior conversão.
Produtos de videogame
Nas opções de lojinha virtual o que vender inclui os produtos de videogame como consoles, que são procurados frequentemente por potenciais clientes, assim como controles e acessórios. Oferecer uma ampla variedade de itens é um diferencial da concorrência, pois este é um segmento que continua se expandindo e seguir as tendências é fundamental para crescer.
Existem muitas pessoas que possuem consoles mais antigos e que necessitam de mídias físicas para conseguirem jogar. Há quem goste de colecionar: por isso, é necessário avaliar o tipo de público-alvo que você tem preferência para abrir a sua loja e chegar aos leads ideais para poder vender.
Alimentos
Se você já definiu o que vender loja virtual de alimentos e optou por fazer os produtos, é importante pesquisar bem o seu segmento para conhecer os concorrentes. Pensar na apresentação é igualmente essencial, pois é uma forma de conquistar os potenciais clientes, além de você ter a possibilidade de atuar com o marketing de conteúdo e prospectar leads qualificados com auxílio da mailing list da Data Stone.
Saiba, ainda, que é preciso entender as necessidades do seu público e verificar o que mais é procurado em seu estoque, para suprir as demandas e garantir que os mais adquiridos estejam sempre disponíveis.
Cursos online
Em sua loja, insira as categorias de cursos online disponíveis, pois os leads vão conseguir encontrar exatamente o que precisam com poucos cliques. Insira um botão de newsletter para os interessados deixarem o e-mail e você enviar materiais relevantes por mensagem semanalmente e construir um relacionamento com os leads, e aumentar as chances de vender.
Com praticidade, você tem a oportunidade de oferecer descontos nos cursos online para leads que estão mais engajados com a marca e tomaram a decisão de comprar. Ao fazer isto, você pode conseguir convertê-los e os fidelizar com menos dificuldades, por atuar com os serviços da Data Stone.
Como saber se o público tem interesse em seu produto?
O aumento de vendas é uma das maneiras de saber se o público demonstra interesse nos seus produtos e você consegue verificar essas informações pelos insights e analytics. Todas as saídas de itens em determinados períodos são especificados para te auxiliar a saber o que é mais procurado e o que tem pouca saída.
Esta é uma análise importante porque te ajuda a verificar rapidamente como se encontra a situação de sua loja. Dessa forma, possíveis correções, remoções de itens da vitrine e inclusão de novos produtos podem ser estratégias assertivas para melhorar as vendas e consolidar ainda mais a marca no mercado.
Após selecionar o que vender loja virtual, trabalhe com o módulo de prospecção B2B e a mailing list da Data Stone, para obter os dados atualizados de seus potenciais clientes. Com as informações adequadas, você pode enviar comunicados regulares para elevar as chances de vender e fidelizar leads qualificados!