Instagram ADS preço: Entenda como otimizar o seu investimento

Instagram ADS preço Entenda como otimizar o seu investimento

É fundamental compreender sobre Instagram ADS preço, os tipos de anúncios e como fazer um post patrocinado na rede social antes de ganhar autoridade, espaço e se expandir dentro da plataforma.  Atualmente, o Instagram é uma das redes sociais de maior tráfego no Brasil, e aproveitar suas ferramentas de publicidade é essencial para crescer!

O valor para anunciar no Instagram varia de acordo com o modelo do lance, como o custo por impressão (CPM) ou custo por clique (CPC). Normalmente, as empresas pagam cerca de R$1,14 a R$11,40 por clique e R$38,20 a cada mil impressões, que corresponde ao número de vezes em que o conteúdo foi exibido. Ao descobrir Instagram ADS preço e como otimizar o seu orçamento, você pode criar seus anúncios de forma inteligente.

O que são Instagram ADS?

O Instagram ADS é uma ferramenta de publicidade oferecida pela rede social que permite criar anúncios para impulsionar o conteúdo e alcançar seu público-alvo de maneira assertiva.

O que são Instagram ADS
Fonte/Reprodução: original

Dessa forma, os anúncios podem ser criados utilizando:

  • Feed: para ser visualizado pelos usuários enquanto navegam na página inicial;
  • Stories: o anúncio será exibido enquanto o usuário assiste aos stories dos perfis de interesse;
  • Reels: o anúncio aparece para o público-alvo enquanto assiste aos reels.

Os anúncios podem ser criados em formato de vídeo, foto e carrossel, além de permitir a geração de cliques, conversões de vendas, visualizações de vídeo ou outras especificações, como a instalação de aplicativos.

Tipos de anúncios disponíveis no Instagram

Existe uma diversidade de tipos de anúncios disponíveis no Instagram e um dos principais é o anúncio em vídeo, que pode contar com até 60 minutos para transmitir a mensagem da sua marca. Com isso, os principais tipos de anúncio envolvem:

  • Anúncios fotográficos: é uma maneira simples de divulgar produtos e serviços por meio de imagens;
  • Anúncios em carrossel: possibilita a criação de anúncios com várias imagens;
  • Anúncios nos stories: anúncio que aparece entre os stories dos usuários;
  • Anúncios de coleta: voltada para empresas no e-commerce que desejam aumentar o número de vendas;
  • Anúncios de compra: permite que lojas no comércio eletrônico divulguem seus produtos.

Além disso, a sessão explorar presente no aplicativo é um espaço que permite aos usuários que conheçam novos conteúdos e é uma ótima maneira de divulgar uma marca e obter um bom alcance. Por isso, entender como funciona o Instagram ADS preço e como otimizar os anúncios se torna fundamental.

Qual é o preço médio dos anúncios no Instagram?

O valor do anúncio depende de alguns fatores, como o orçamento disponível, segmento da sua marca, objetivo da campanha e competitividade. Veja, abaixo, quanto vale o Instagram ADS:

Custo por clique (CPC):R$ 0,95 a R$ 9,40;
Custo por Engajamento (CPE):R$ 0,24 por interação;
Custo por impressões (CPM):R$31,60.

Se ainda não tem experiência, o ideal é começar com um orçamento automatizado, especialmente se ainda não entende sobre anúncios Instagram preço ou não tem ideia de como funciona o custo por clique. 

Passo a Passo para anunciar no Instagram Ads

Há duas maneiras de anunciar no Instagram Ads: uma é por meio da função “Turbinar publicação” e a outra é através do gerenciador de anúncios do Meta, o mesmo utilizado para criar campanhas no Facebook.

Passo a Passo para anunciar no Instagram Ads
Fonte/Reprodução: original

A função promover permite anunciar postagens que já foram publicadas no seu perfil e, para isso, siga o passo a passo:

  1. Escolha a publicação que deseja promover em seu perfil comercial;
  2. Clique no botão “Turbinar publicação”;
  3. Selecione o objetivo do anúncio (visitar seu site, visitar perfil ou envio de mensagens);
  4. Escolha entre um novo público de segmentação ou público sugerido;
  5. Defina a duração e orçamento da campanha;
  6. Verifique os detalhes, faça o pagamento e clique em “Turbinar publicação”.

Por outro lado, através do gerenciamento de anúncios é possível obter uma maior segmentação de público e criar dark posts, que são postagens que não aparecem no feed. Para utilizar essa opção, siga os passos abaixo:

  1.  Acesse o Gerenciador de Anúncios e inicie uma nova campanha;
  2. Escolha os objetivos disponíveis (cadastros, tráfego, engajamento, promoções ou vendas);
  3. Defina o orçamento e programação;
  4. Faça a segmentação de público;
  5. Defina onde os anúncios aparecerão;
  6. Configure o criativo do anúncio, definindo se ele aparecerá apenas no Instagram ou no Facebook;
  7. Clique em “Publicar”.

Vale lembrar que ao utilizar o botão de turbinar publicação no Instagram, o ideal é promover postagens que já possuem um bom desempenho e que sejam atraentes para o público-alvo para poder atrair ainda mais engajamento.

Como definir um orçamento para Instagram ADS?

O orçamento desempenha um papel fundamental no número de usuários que veem os anúncios. A Meta recomenda que o orçamento inicial seja de no mínimo U$5 e a duração da exibição de anúncios deve ser de ao menos seis dias. 

Ao iniciar com essa duração e valor, o sistema de veiculação de anúncios pode encontrar o público-alvo de maneira mais assertiva. Outro ponto importante é que os anúncios podem ser pausados ou cancelados a qualquer momento.

Estratégias para definir seu orçamento

O orçamento pode ser definido de maneiras distintas e é possível optar pelo orçamento diário, onde a campanha terá um limite para gastar ou a opção vitalícia, em que o dinheiro é gasto até o fim. Ao definir um orçamento, é possível ter uma ideia de quantos usuários o anúncio alcançará.

Importância de testar diferentes orçamentos

Ao testar diferentes orçamentos, poderá definir estratégias mais otimizadas. A melhor parte é que as ferramentas permitem o gerenciamento no Instagram ADS preço e dias que os anúncios serão exibidos. Por este motivo, é crucial realizar análises de métricas periodicamente para monitorar o orçamento e tomar decisões informadas.

Dicas para otimizar o custo dos seus anúncios

Para otimizar o custo dos seus anúncios, em primeiro lugar evite fazer com que seus anúncios pareçam anúncios. Nesse caso, o ideal é criar conteúdo que possa se misturar perfeitamente com o feed dos usuários. Outros pontos importantes incluem:

  • Cuidado com o excesso de texto;
  • Utilize um CTA chamativo;
  • Escolha o formato certo para o seu objetivo;
  • Utilize imagens e vídeos de alta qualidade.

É muito importante sempre aprender com os relatórios para otimizá-los caso necessário. Tenha atenção aos gráficos que indicam o desempenho dos seus anúncios no Instagram para ajudar a definir pontos de melhoria para as campanhas. 

Segmentação de público-alvo

A segmentação de público-alvo consiste na estratégia de separar o mercado em pequenos grupos homogêneos de acordo com suas principais características, gênero, idade e interesses. Para isso, é fundamental compreender a fundo como funciona o Instagram ADS preço e como analisar métricas. Essa é uma ação fundamental para otimizar os seus anúncios.  

Análise de métricas e resultados

A análise de métricas é fundamental para avaliar o desempenho de uma ou mais postagens e tomar decisões com base nos resultados. Se um anúncio em específico dá certo, você pode fazer variações dele. Com isso, é possível entender melhor sobre o Instagram ADS preço, como otimizar o investimento e onde aplicar os esforços de marketing de forma inteligente.

Casos de sucesso com Instagram ADS

Há muitos casos de sucesso com o uso da rede social, pois atualmente o Instagram conta com milhares de usuários ativos que utilizam a plataforma por mais de uma hora por dia, o que significa que não importa qual é o seu nicho, o seu público pode estar na rede social.

Exemplos de empresas que obtiveram sucesso

As redes sociais desempenham um papel fundamental para empresas que desejam obter um maior alcance online, vender mais ou possuem outros objetivos e existem diversos casos de sucesso com o uso do Instagram ADS, como:

  • Kylie Cosmetics: a empresa entendeu o propósito do seu público e utiliza a rede social para a divulgação da marca;
  • Nubank: teve seu início na era digital e busca maneiras de atrair o público jovem;
  • T-shirt Factory: ainda que não tivesse uma loja virtual, de início, a marca utilizou apenas o perfil no Instagram para vender, divulgar e promover camisas personalizadas.

Outras empresas como a Farm, que se destaca por promover o astral carioca, a Heineken, que promoveu uma caça ao tesouro na rede social e outras, como a Mercedes Benz, também se destacaram com o uso do Instagram.

Lições aprendidas e boas práticas

Para obter um melhor alcance, é necessário utilizar de boas práticas e um dos principais fatores é garantir que as imagens representem a sua marca para obter o reconhecimento almejado. Outros fatores importantes incluem:

  • Utilize imagens que transmitam a mensagem que quer passar;
  • Seja claro em sua mensagem;
  • Confira se as imagens foram bem elaboradas.

Ao utilizar imagens para divulgar a sua marca, é imprescindível utilizar o recurso visual de forma assertiva e transmitir a mensagem de forma clara e objetiva. Não esqueça de se atentar em relação ao texto e não escrevê-lo muito longo. 

Erros comuns ao investir em Instagram ADS

Há alguns erros comuns cometidos ao investir em anúncios, como não entender como funciona o Instagram ADS preço e melhor maneiras de definir um orçamento a falta de definição de metas e objetivos, não segmentar a audiência, não ter um planejamento estratégico e não criar os anúncios com base nos critérios da plataforma ou do Meta.  

O que evitar ao criar campanhas

Ao evitar erros na criação de campanhas, é possível garantir o sucesso e a eficácia dos seus anúncios no Instagram. Por este motivo, um dos principais erros a se evitar, além de não entender como funciona o anúncio Instagram preço é não conhecer o seu público-alvo a fundo e não entender quem, de fato, deve alcançar. Além disso, outros erros incluem:

  • Evite a criação de anúncios genéricos;
  • Não acompanhar os resultados;
  • Não interagir;
  • Não otimizar os anúncios com base nos resultados obtidos.

Esses erros comuns na criação das campanhas podem impedir seus anúncios de obterem resultados positivos com o alcance dos usuários certos e melhorar o resultado dos seus investimentos no Instagram ADS.

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