Leads Generation: qual a importância da prática para o B2B?

Leads Generation qual a importância da prática para o B2B

O leads generation é uma estratégia extremamente importante, pelo fato de colocar sua empresa diante dos contatos que mais podem apresentar chances de negociar. Dessa forma, aumentar as probabilidades de vendas frequentes e melhorar os lucros são alguns dos pontos que podem ser obtidos com a prática.

Entretanto, não são todas as companhias que depositam o cuidado necessário e nem contam com soluções adequadas para gerar bom leads no mercado B2B. Para este último caso, portanto, contar com o serviço de terceirização de prospecção da Data Stone é a melhor forma de ter acesso a um time qualificado para buscar os melhores leads para você!

Quais são os tipos de leads no mercado B2B?

Existem três tipos principais de leads diferenciados pelo ambiente em que foram qualificados: os MQL, os PQL e os SQL. Cada uma dessas siglas possui um significado diferente e precisam ter o máximo de atenção da sua companhia para que sejam classificados cuidadosamente:

  • MQL (Lead Qualificado pelo Marketing) – Leads que foram qualificados por interagirem com o marketing de sua empresa;
  • PQL (Lead Qualificado por Produto) – Esses são leads que já testaram a solução de sua empresa e, neste momento, o objetivo é fidelizá-lo com o produto oferecido;
  • SQL (Lead Qualificado por Vendas) – Os SQL são leads que já estiveram em uma reunião de vendas com seu time e foram bem qualificados.

É necessário, portanto, que a sua empresa compreenda cuidadosamente em qual categoria o lead estudado se encaixa, já que isso influência diretamente a maneira como o contato deve ser tratado. Com esse cuidado, pode-se aumentar consideravelmente as taxas de conversão e, dessa forma, potencializar o aproveitamento com a estratégia de lead gen.

Principais práticas de Leads Generation

Práticas como mailing e formação de landing page são excelentes exemplos de estratégias capazes de contribuir bastante com o leads generation.

Principais práticas de Leads Generation
Fonte/Reprodução: original

Cada uma delas exerce um papel fundamental na melhora da geração de leads. Por conta disso, as estratégias devem ser estudadas separadamente para uma compreensão mais adequada.

Landing Page

A landing page é uma excelente forma para leads generation, por atrair a atenção dos visitantes para a visualização de determinado produto comercializado pela empresa. Dessa forma, por meio do preenchimento de formulários de interesse, a empresa pode obter o contato dos mais interessados na solução apresentada pela companhia.

Mailing

O mailing é a formação de uma lista de contatos cuidadosamente montada pela empresa, com o foco de abordar os possíveis clientes presentes nela de uma forma proveitosa. Assim, o envio de newsletter é um ótimo exemplo de estratégia que se pode fazer ao contar com essa prática.

Quando se trata de formar uma mailing list adequada, cabe ao seu negócio contar com um ambiente ideal para a criação do recurso. Assim, a Data Stone é a melhor escolha, já que oferece um ambiente extremamente adequado e capaz de oferecer uma excelente quantidade de dados qualificados, para que você encontre os contatos mais adequados para suas necessidades!

SEO

Estratégias de otimização para SEO são fundamentais para ajudar na estratégia de leads generation, pelo potencial de melhorar o posicionamento da sua empresa nos motores de busca. Assim, atender as exigências de SEO é indispensável para melhorar a visibilidade do negócio e obter mais chances de atrair contatos interessados.

Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo, por sua vez, é a forma de transmitir autoridade e contribuir com a prática de leads generation através do fornecimento de materiais que complementem a bagagem de conhecimentos do contato. Dessa forma, o lead tende a enxergar a sua empresa como uma excelente referência naquela área e, consequentemente, confiar bem mais no que ela apresentar de proposta.

Importância de integrar a estratégia no cenário B2B

Integrar o leads generation do marketing B2B é de extrema importância para auxiliar a realização de negociações de maior qualidade. Além disso, a estratégia é capaz de fortalecer os laços no longo prazo com o possível cliente, possibilitando excelentes chances de uma estabilidade nas negociações.

Importância de integrar a estratégia no cenário B2B
Fonte/Reprodução: original

Com isso, percebe-se como a geração de leads B2B pode ser a solução para uma empresa conseguir melhorar de maneira considerável o cenário de vendas e a visibilidade em que se encontra no mercado. Por isso, cabe ao seu empreendimento contar com soluções que se enquadrem, a exemplo da mailing list da Data Stone.

Por meio desse serviço, seu negócio é capaz de explorar todo o ambiente repleto de dados qualificados que oferecemos para montar sua lista de contatos da maneira mais apropriada possível. Assim, entre em contato para conversar com um de nossos especialistas, que estão prontos para esclarecer suas dúvidas e permitir o melhor uso do nosso local!

Vantagens de se investir em lead generation

Obter mais previsibilidade para vendas e aumentar a produtividade são alguns dos principais exemplos de vantagens de contar com a estratégia de leads generation. Além delas, existem outras essenciais que possuem um papel crucial na melhora de todo o cenário das negociações realizadas pela empresa.

Maior previsibilidade para as vendas

A maior previsibilidade em vendas é uma vantagem bem relevante de investir em leads generation, por conta de sua equipe de vendas ter noção de quais contatos devem receber atenção do negócio. Dessa forma, há maiores chances de os profissionais conseguirem se preparar melhor para o momento das interações de forma mais assertiva.

Aumentar produtividade

O aumento da produtividade acontece pelo fato de a equipe de vendas conseguir delimitar com mais facilidade quais são os contatos com maiores chances de negociar com seu negócio. Desse modo, os funcionários tendem a depositar mais tempo em abordagens interessantes e que possuam ótimas chances de ocorrer conversão.

Redução de custos

Reduzir os custos é outra vantagem muito observada nas empresas que investem em um excelente processo de leads generation. Isso acontece devido ao potencial da estratégia de ajudar a companhia a se direcionar e investir em estratégias adequadas para o público que se interessa por seus produtos, de forma a evitar que se gaste muita energia e dinheiro com leads que não possuem chances de negociar.

Construir ótimos relacionamentos

A construção de ótimos relacionamentos ocorre pelo fato da geração de leads auxiliar muito para a empresa compreender quais são os contatos mais interessados e suas características como preferências e dores. Dessa forma, as estratégias de vendas podem considerar esses fatores, o que faz os contatos se sentirem mais valorizados e interessados.

Melhorar a visibilidade de seu negócio

Quando se conta com um excelente lead generation, a visibilidade do negócio é um dos pontos percebidos com mais facilidade. Isso acontece pelo fato da empresa conseguir atingir um número bem mais proveitoso de contatos que tenham interesse na proposta de seu negócio, ampliando assim a quantidade de público que a empresa lida.

Invista na leads generation com a Data Stone!

Investir em leads generation com a terceirização de prospecção ou a mailing list da Data Stone é a melhor maneira de proporcionar excelentes chances de aprimorar a eficácia da estratégia. Com ambos os serviços, você consegue tanto mapear o mercado em busca dos contatos que se encaixam nas suas exigências como também terceirizar essa tarefa para um time extremamente competente e qualificado. 

Fica bem claro como a estratégia de contar com leads generated é bem decisiva para as exigências atuais dos negócios e é uma maneira de colocar empresas em destaque com o seu público mais interessado. Por conta desse poder de relevância, cabe aos negócios contar com excelentes soluções para efetuar a estratégia com a eficiência e praticidade desejadas.

Assim, investir em leads generation por meio da Data Stone é a forma mais relevante de aumentar as chances de obter excelentes resultados com as estratégias. Com toda a nossa capacidade de lidar com dados qualificados e soluções oferecidas, certamente seu negócio pode aproveitar muito de nosso potencial para aperfeiçoar o cenário em que se encontra!