Lista Exclusiva para Advogados: Clientes Potenciais
Ao atuar na área jurídica, ter uma lista exclusiva para advogados é uma estratégia eficaz para conversar com os seus clientes em potencial. Com ela, é possível se orientar melhor para explicar mais sobre o seu serviço, assim como você pode auxiliá-los com as diferentes queixas informadas em reuniões no seu escritório.
Além disso, com as informações corretas de contato dos prospects, você tira dúvidas e os mantém ativos através de materiais relevantes, que mostram mais sobre o seu conhecimento sobre diferentes temas e os façam querer contratar seus serviços.
Como definir uma lista exclusiva para advogados?
A definição da lista de advocacia precisa ser feita apenas quando os clientes em potencial disponibilizarem informações a você por e-mail e WhatsApp, por exemplo. É com estes dados que você obtém a oportunidade de organizar a lista e iniciar a sua prospecção, além de ser um método eficaz de aumentar o seu networking.
Quando você captura estes dados, através dos serviços que a Data Stone possui é possível enriquecê-los mais ainda. Com as listas devidamente preenchidas, você tem mais propriedade para contatar os leads por saber que as informações estão atualizadas e corretas.
O que filtrar para montar uma lista exclusiva para advogados?
Defina a sua lista exclusiva para advogados através do mailing list da Data Stone que, por conter diferentes filtros, permite a você selecionar informações fundamentais como localização e CEP para facilitar as negociações com quem também é próximo de seu escritório.
Após filtrar o que precisa, escolha o canal de comunicação de sua preferência, como e-mail, WhatsApp ou SMS e selecione o formato de arquivo .txt, Excel, CSV ou etiqueta. Na sequência, avalie o melhor canal para receber o documento disponibilizado em duas opções: e-mail ou FTP, — o qual é o mais recomendado por ser rápido e seguro.
Através de todas as diferentes opções de filtros concedidos pela Data Stone, você organiza as informações que precisa e as recebe em pouco tempo para já implementá-las no escritório e começar a sua prospecção com os melhores perfis.
Quais os benefícios de uma lista exclusiva para advogados?
Ao adquirir a sua lista exclusiva para advogados, torna-se mais prático apresentar aos clientes as suas soluções, além de economizar tempo para manter os mais antigos engajados.
A melhor maneira de gerenciar a sua base de dados é com a lista exclusiva para advogados montada com ajuda das ferramentas da Data Stone, que organiza os dados para você encontrá-los rapidamente.
Fortalece o relacionamento
Através da lista bem organizada, com dados completos e atualizados, você proporciona uma experiência agradável aos clientes. Isto acontece porque você entra em contato com mais frequência e mostra informações importantes a respeito de como funcionam as suas práticas jurídicas.
Eleva a taxa de conversão ao oferecer informações específicas
O uso da lista exclusiva para advogados auxilia sua empresa a elevar a taxa de conversão ao enviar e-mails ou mensagens com CTAs atraentes, que abordem assuntos complexos, como as leis que empresas devem seguir para proteger os dados de todos os clientes.
Melhora a experiência
Quando você se propõe a escrever conteúdos úteis em seu blog, melhora a experiência dos prospects que o encontram através de pesquisas sobre o tema de “ética empresarial e proteção de dados”, por exemplo, e os retém com mais facilidade devido às informações expostas.
Aumento do tráfego no site
Caso você use a sua lista exclusiva para advogados com a estratégia de e-mail marketing, pode elevar o tráfego para o seu site de advocacia ao colocar links relevantes nos contatos. Botões de compartilhamento e CTAs são essenciais para o seu trabalho dar o retorno esperado e reter mais prospects que precisem verdadeiramente dos seus serviços.
Mais facilidade na fidelização dos clientes
Se antes você tinha problemas para fidelizar os nomes por falta de dados completos, com a lista exclusiva para advogados, você obtém informações novas e as usa para criar um relacionamento duradouro com os leads que aceitaram o seu contato.
6 dicas para segmentar sua lista exclusiva para advogados
Obter uma lista exclusiva para advogados com muitos nomes, a princípio, pode se tornar um desafio no gerenciamento dos dados, porém, quando você faz a segmentação correta, previne falhas e interage com todos eles no menor tempo possível.
O ideal, para otimizar processos e divulgar o seu serviço, é separá-los por categorias conforme as demandas explicadas por eles a você durante as reuniões, para garantir que os atendimentos sejam personalizados sempre que você retornar o contato e informar o andamento dos processos.
Tenha um escritório online
Mesmo que você já tenha o seu escritório físico e receba diferentes tipos de clientes diariamente, é fundamental abrir uma página no meio digital para captar novos perfis e expandir o seu alcance como advogado.
A melhor maneira de crescer na internet é montar um site completo que informe sobre o seu conhecimento, a sua formação, apresentar todos os serviços que você faz e como ajudar os clientes que procuram por seu escritório físico.
Faça consultoria jurídica
Com a consultoria jurídica, você também capta mais clientes ao seu escritório, principalmente se você tiver iniciado há pouco tempo no ramo. Esta é uma maneira eficaz de orientar e tirar todas as dúvidas de prospects que tenham te procurado.
Além disso, é fundamental divulgar o seu serviço de consultoria através de marketing de conteúdo. Com este feito, você garante que as informações atinjam um número maior de clientes potenciais que precisem de auxílio urgente do seu escritório.
Faça networking
Na advocacia, é de extrema importância frequentar feiras e diferentes eventos para divulgar os seus serviços e expandir a sua carteira de clientes. Entregue o seu contato e explique sobre o que você faz, além de pegar também os cartões de prospects que conversaram com você.
Monte um blog jurídico
O conhecimento dos advogados é muito abrangente, portanto, quando você decide montar um blog, pode compartilhar dados exclusivos que a concorrência não possui e mostrar que você domina e tem total autoridade sobre temas de segurança da informação ou comércio eletrônico, por exemplo.
Comece a criar conteúdos em um blog bem otimizado para manter os leitores informados e, consequentemente, convertê-los para os seus clientes fiéis que procuraram somente por sua ajuda para resolver qualquer tipo de problema.
Trabalhe com marketing jurídico
Uma estratégia eficaz para captar e aumentar a sua lista exclusiva para advogados é trabalhar com o marketing jurídico. O procedimento requer, porém, que todos os profissionais trabalhem com a ética imposta pela OAB no ato de divulgar os serviços para não infringir as leis. Saiba o que empregar no seu conteúdo:
- Uso do storytelling: um método eficaz de contar cases de sucesso aos clientes para ter mais chances de convertê-los;
- Ferramentas de atração: com esta estratégia, você capta mais clientes através das redes sociais para elevar o seu banco de contatos;
- Palavras-chave: com a técnica de SEO, você emprega as melhores palavras-chave para posicionar tanto o seu escritório digital quanto o seu blog no Google e chegar a mais clientes em advocacia.
Com o uso adequado das estratégias, você faz o seu escritório crescer na internet, garante mais prospects e consegue convertê-los para clientes assíduos, que procuram regularmente pelo excelente trabalho.
Conte com a Data Stone
Segmentar a lista exclusiva para advogados não pode ser feita em planilhas porque levaria tempo até ser concluída. Escritórios de pequeno a grande porte não podem perder tempo com esta montagem, principalmente por haver chances de duplicar os contatos sem perceber.
Na Data Stone, você trabalha com uma plataforma que auxilia a separar os clientes na lista exclusiva para advogados, possibilitando que você entre em contato para oferecer a sua solução.
A melhor forma de aumentar a retenção de clientes é trabalhar com uma lista exclusiva para advogados montada pela Data Stone. Ao contar com a nossa equipe, você tem a garantia de receber este material completo com as informações necessárias para conversar com os clientes e iniciar um bom relacionamento.