Como consultar o faturamento de uma empresa

Como consultar o faturamento de uma empresa

O faturamento de uma empresa é um dado importante para todo e qualquer negócio. Entender o faturamento dos seus pares ajuda na criação de serviços, ofertas de vendas personalizadas e em praticamente todo processo de negociação e está entre um dos indicadores mais importantes para o mercado, independente do seu setor. 

Um estudo inteligente do faturamento de uma empresa, e de empresas no geral, fornece uma perspectiva clara sobre o que pode ser oferecido para aquele mercado, que ofertas fazem mais sentido e qual a melhor forma de negociar. Ter ferramentas capazes de esclarecer esse indicador é de fato uma enorme vantagem no mercado B2B.

Como consultar o faturamento de uma empresa?

O faturamento de uma empresa pode ser consultado em uma plataforma de inteligência de mercado, como o Módulo B2B da Data Stone. Ela é uma plataforma completa, e que pode tornar seu time de vendas mais especializado, ao oferecer informações como: 

  • Faturamento;
  • Quais os seus decisores;
  • Telefones corporativos;
  • Setor;
  • E-mails corporativos;
  • CNAE;
  • Localização;
  • Cargos. 

Além de todas essas informações, o Módulo B2B conta com filtros especializados que torna a sua busca pelos leads perfeitos ainda mais fácil. Vale a pena implementar o Módulo em seu time comercial, oferecê-los aos colaboradores vendedores e tornar seu serviço ainda mais inteligente e com aumento de desempenho. 

Com o Módulo B2B é possível descobrir o faturamento de uma empresa, identificar suas informações e pautar diversas estratégias comerciais nesses dados. Um upgrade necessário para aumentar a performance e o desempenho do time comercial. Sem dúvidas é um conhecimento precioso para qualquer empresa que trabalha com o mercado B2B. 

Quais são as informações que preciso para consultar o faturamento de uma empresa?

Para identificar o faturamento de uma empresa é necessário ter alguns dados, de preferência o seu nome social e CNPJ. Com o Módulo B2B essa busca fica muito facilitada, ao existirem vários filtros que permitem encontrar a empresa nos moldes perfeitos para ser um lead de sua empresa. 

Quais são as informações que preciso para consultar o faturamento de uma empresa
Fonte/Reprodução: original

O Módulo B2B permite a criação de um business persona completo, com todos os dados que podem eleger uma empresa como prospect perfeito. Na ferramenta você encontra outros elementos que não servem exatamente para identificar o faturamento da empresa, mas se relacionam com ele, como seus gastos, tamanho e custo de produção. 

Esses dados são difíceis de identificar, no entanto, são tão importantes quanto o faturamento, ao poderem limitar sua ação. Quanto maior o gasto de um negócio, por exemplo, menos liberdade a empresa terá para utilizar seu próprio faturamento, então vale a pena estudar e ao menos presumir esses valores. 

Onde posso consultar o faturamento de uma empresa?

Como comentamos, o faturamento da empresa pode ser identificado no Módulo B2B da Data Stone, onde diversas outras informações e dados relevantes para o mercado B2B são oferecidos. Sem dúvidas é um serviço incrível que agrega ao seu time comercial e consegue otimizar suas vendas.

Outras informações relevantes para suas vendas e o estudo dos seus leads também são fornecidas pelo Módulo B2B. Se você deseja integrar dados como o faturamento das empresas e outros essenciais para conhecer seus leads, complemente seu time comercial com o Módulo B2B da Data Stone. 

Como faço para interpretar os dados do faturamento de uma empresa?

É necessário um certo cuidado para analisar corretamente as informações reveladas pelo faturamento de uma empresa. Um faturamento não deve ser analisado de maneira isolada, como comentamos existe um impacto direto de certas informações como gastos, produção e até tamanho da empresa. 

Além disso, também é necessário estudar outros fatores que podem ou não tornar determinada empresa ideal para fazer negócio. Um desses fatores é como a empresa corresponde ao perfil de lead buscado pelos seus vendedores, além de outros elementos como setor e até mesmo localização. 

Ao utilizar o Módulo B2B é possível verificar todos esses detalhes, buscar com os filtros avançados os leads B2B mais adequados, selecionar as melhores empresas e criar sua business persona. A ferramenta perfeita para aumentar o desempenho do seu time comercial. 

O que posso fazer com os dados do faturamento de uma empresa?

O faturamento de uma empresa é um dado que pode ser integrado em diversas atividades comerciais diferentes, especialmente em negociações e personalização, seja de serviços e de ofertas. Ao considerar o faturamento do seu cliente B2B, seu time comercial pode criar propostas interessantes e mais condizentes com sua realidade. 

O que posso fazer com os dados do faturamento de uma empresa
Fonte/Reprodução: original

Também é interessante utilizar os dados a respeito do faturamento para estudar com mais afinco seus próprios leads, padronizá-los e criar a business persona que já comentamos. Veja abaixo alguns usos do faturamento de uma empresa e como esse conhecimento pode otimizar seus resultados. 

Personalização da oferta

Ao criar uma oferta para seu lead, o faturamento do potencial cliente B2B pode ser um dos fatores decisivos para encontrar a oferta perfeita. Desta maneira seu time constrói um plano de venda onde leva apenas serviços e produtos no orçamento do lead. Algo fundamental para conseguir mais sucesso com cada oferta. 

Essa personalização pode ir além e ser conduzida até a criação de serviços e produtos. Caso o faturamento de todos os seus leads seja parecido, então vale a pena criar produtos e serviços que estejam conforme as necessidades de sua base de clientes B2B, desta forma o nível de churn e de abordagens não correspondidas em sua empresa poderá diminuir consideravelmente. 

Marketing

Outra forma de utilizar de forma inteligente o faturamento dos seus clientes B2B é no marketing. Todo marketing deve informar ao lead aquilo que sua empresa oferece, sempre de maneira convincente e de modo que o público se interesse adquirir. Por isso, considerar o faturamento da empresa é tão importante neste setor. 

Se o marketing não for feito de maneira que seu público possa comprar, então ele certamente não será eficiente. O marketing deve ser feito sob medida, com um bom preço adequado para sustentar suas operações, oferecer lucro mas também para a realidade dos clientes B2B. 

Para formação do perfil de cliente

Estudar o faturamento dos seus leads – ou até mesmo clientes B2B – é essencial, pois com essas informações é possível estruturar o ICP – Ideal Customer Profile, Perfil de Cliente Ideal -, o Business Persona e outros conceitos que auxiliarão a empresa. O faturamento de um cliente nunca deve ser subestimado. 

Todas essas informações são interessantes para aumentar o desempenho do time em encontrar os melhores leads do mercado, além de oferecer melhores condições para negociar, entrar em contato e até mesmo criar serviços específicos. Estudar a fundo o faturamento dos seus clientes pode auxiliar a chegar na oferta, negociação e pipeline de vendas mais adequado para sua realidade. 

Na prospecção

Por fim, a prospecção também é amplamente impactada pelo estudo do faturamento de uma empresa. Este pode ser, inclusive, um dos critérios da prospecção que consideram o faturamento e outros valores para identificar os melhores clientes, ou até mesmo para eleger potenciais leads. 

A qualificação da prospecção, processo importante que visa filtrar os melhores leads entre os já identificados, também pode utilizar o faturamento como um dos seus fatores. Este faturamento só depende de quais as condições em que sua empresa deseja trabalhar, e como irá chegar até seus resultados. 

Se sua empresa não utiliza o faturamento dos seus clientes como uma das informações mais importantes, é hora de repensar. Utilize o Módulo B2B para facilitar sua pesquisa e ainda receber diversas outras informações essenciais sobre o mercado. Com a Data Stone e o Módulo B2B, sua empresa terá ótimas informações e dados para suas vendas.