Por que muitas empresas estão apostando na terceirização do call center?

Por que muitas empresas estão apostando na terceirização do call center

A terceirização de serviços e atividades é uma prática bem comum dentro das mais variadas empresas, nos mais diversos setores que compõem um vasto empreendimento. E, é claro que, o call center não ficaria para trás nisso!

Todos nós sabemos o quão importante é estabelecer um bom relacionamento entre sua empresa e o seu cliente, não é mesmo? Pois é! Justamente por conta disso, o call center deve ser uma prioridade e precisa ser visto, pelo empreendedor, como uma peça extremamente importante e fundamental no dia-a-dia da empresa.

Afinal, o call center é justamente a ponte responsável tanto por criar como, também, por desenvolver a ligação entre o cliente e a empresa, assim como por criar o vínculo entre ambos.

Justamente por conta de suas funções extremamente importantes, como por seus benefícios, muitas empresas investem hoje em dia na terceirização de serviços e atividades, em especial as do próprio call center.

Entretanto, muitos empreendedores ainda não entendem quais são as grandes vantagens de se investir em uma boa estrutura para o call center, e nem quais são os benefícios em realizar a terceirização de serviços e atividades.

Por isso, decidimos preparar um conteúdo para tirar todas as suas dúvidas, sobre como ocorre a terceirização de serviços e atividades. Vem com a gente, e saiba tudo sobre essa prática e quais são os benefícios de adotar ela no dia-a-dia da sua empresa.

Call Center ajuda na comunicação

O call center é uma excelente ferramenta para qualquer empresa, e a terceirização de serviços e atividades neste setor representa um grande avanço para a otimização das práticas realizadas em seu dia-a-dia.

Grande responsável por ajudar na comunicação e garantir um bom relacionamento entre a marca e o cliente, o call center pode ser definido como uma central de atendimento, onde inúmeros funcionários atuam diariamente com atenção exclusiva para atender e conversar os consumidores da empresa, por inúmeros motivos.

Call Center ajuda na comunicação
Fonte/Reprodução: original

Um call center pode atender consumidores para a negociação de dívidas, ouvir suas reclamações e críticas, finalizar a venda de seus produtos ou serviços e adquirir novos clientes para a seu mailing list.

O objetivo principal é, com a terceirização de serviços e atividades relacionadas ao setor e com uma equipe de funcionários bem treinada, garantir que o consumidor tenha o melhor atendimento possível, em que ele se sinta livre e confortável para conversar com o atendente e se tornar fiel à sua empresa.

Quando falamos sobre a terceirização de serviços e atividades dentro do call center, observamos não só uma otimização nesse sentido da comunicação como, também, inúmeras outras vantagens e benefícios: temos, no dia-a-dia, uma operação bem mais leve, prática e eficaz, uma maior prospecção ativa de consumidores, redução no tempo de serviço e maiores chances de se atingir a pessoa certa.

Porém, acima de tudo, o call center permite que haja comunicação entre a empresa e o seu cliente. Você consegue, com maior controle e segurança, resolver todas as questões do consumidor de forma rápida e prática.

Captação de cliente

Que o call center é uma ferramenta de excelência para conseguir captar clientes para a sua marca, todos nós sabemos! Isso nunca foi uma tarefa fácil, especialmente na atual situação pós-pandemia de COVID-19 que o país se encontra. Porém, com a terceirização de serviços e atividades, essa tarefa se torna mais fluida e prática.

A verdade é que captar e fidelizar seus clientes é uma prática indispensável para o sucesso da sua empresa. Afinal, precisamos manter os números em constante crescimento e, além disso, devemos manter o cliente sempre satisfeito para que o mesmo continue a consumir os produtos e serviços que temos a oferecer.

Mas, o que a terceirização de serviços e atividades do call center pode fazer para ajudar a empresa nesse sentido?

Uma equipe de call center bem treinada consegue contatar seus leads qualificados com dinâmicas mais assertivas para a conversão deste. Claro que essa aproximação deve ser aliada a outra estratégia fundamental, como a prospecção assertiva de leads, que pode ser realizada através de consulta em uma plataforma responsável, atualizada e bem organizada para isso.

E não para por aí! No momento que investimos numa terceirização de serviços e atividades, temos uma maior chance de indicações, ou seja, o famoso marketing boca-a-boca. Sabe o porquê? Simples! Quando nós otimizamos a experiência do consumidor com a nossa empresa, ele a divulga, e assim temos uma maior captação de clientes.

Como consequência, todas essas atitudes fazem com que a nossa marca seja extremamente valorizada. Isso garante uma maior credibilidade a todos os leads qualificados e futuros consumidores, que desejam entrar em contato para adquirir seus serviços ou produtos.

Reduzir o tamanho do seu escritório

Sabemos também que, atualmente, grande parte dos empreendedores sofrem um grande problema na hora de comprar ou alugar um espaço físico para a sua empresa: encontrar o tamanho ideal.

Isso ocorre porque algumas salas podem apresentar metragem em excesso ou, então, em falta. Quando encontram um tamanho razoável, geralmente, se deparam com um prédio sem nenhuma infraestrutura ou com poucos recursos para alocar tamanha operação.

Reduzir o tamanho do seu escritório
Fonte/Reprodução: original

Mas esses problemas podem ser facilmente resolvidos quando resolvemos adotar a terceirização dos serviços e atividades do call center. Isso porque essa prática ajuda a reduzir o tamanho da sua empresa ao ser realizada de outra localização ou, quem sabe, até mesmo através do home office.

Além da redução de custos e gastos diários, decidir realizar a terceirização dos serviços e atividades deste grandioso setor, pode também ser uma grande vantagem na hora de receber seus clientes para sua sede, pois eles poderão chegar tranquilamente e serem melhor recebidos.

Enfim, quando decidimos aplicar a terceirização dos serviços e atividades no nosso call center, podemos investir em espaços menores para a sede da nossa empresa. Logo, a procura não se torna tão cansativa, encontrar o espaço ideal se torna uma tarefa fácil e, ainda, podemos ter uma grande redução nos custos da empresa.

A terceirização pode ser mais barata!

Economizar sempre é bom, principalmente quando nos referimos a uma empresa de pequeno a médio porte. E uma das grandes vantagens da terceirização de serviços e atividades no setor do call center é justamente essa.

Quando adotamos essa prática da terceirização dos serviços e atividades no nosso dia-a-dia, observamos uma grande redução nos gastos. Isso porque nós, como empreendedores, gastaríamos bem menos com os mais variados encargos trabalhistas, afinal, contaremos com outra empresa para oferecer esse serviço.

Mas não para por aí! Por contarmos com uma empresa terceirizada para realizar esse serviço, temos uma redução no número de funcionários trabalhando para a gente e treinamentos de pessoal, menos gastos com energia, água, manutenção do prédio e toda a infraestrutura necessária para a operação funcionar.

Ou seja, quando decidimos aplicar a terceirização de serviços e atividades, temos uma queda no custo diário da operação, o que torna essa opção bem mais viável e lucrativa.

Como conseguir um mailing atualizado para o Call Center?

Você sabia que, para manter um call center bem estruturado e de qualidade, um mailing enriquecido e atualizado com todas as informações de seus clientes e potenciais consumidores é fundamental?

Pois bem, não basta apenas investir na terceirização de serviços e atividades. Para um call center ser eficaz, ter uma plataforma de mailing enriquecida e com inúmeras opções também é fundamental. Para isso, você pode contar com a nossa plataforma e com a família Data Stone!

Na Data Stone você encontra uma plataforma de consulta de dados atualizada diariamente, os quais você pode encontrar leads qualificados por meio de filtros personalizados para sua busca, assim você terá um mailing segmentado de qualidade.

Pois bem, a terceirização de serviços e atividades dentro do call center é benéfica ao empreendimento. No dia-a-dia, além de observamos um menor gasto com todas as despesas diárias, vemos também uma maior otimização do serviço e excelentes resultados. Invista agora mesmo e conte com a Data Stone no processo!