Corretor profissional: como captar clientes na compra e venda de imóveis

Corretor profissional como captar clientes na compra e venda de imóveis

Um corretor profissional é certamente uma das profissões mais importantes para o mercado no geral. Afinal, o mercado imobiliário é um dos mais importantes não só de nossa nação mas de diversos outros países, um mercado que sempre cresce e que praticamente nunca desvaloriza. Mas mesmo sendo uma profissão tão importante, ainda assim um corretor profissional enfrenta os desafios mais tradicionais do empreendimento.

Todo empreendimento e profissional no geral tem que enfrentar o enorme desafio de conseguir clientes, ou melhor, novos clientes. Conseguir um público é ao mesmo tempo algo necessário e bastante complicado, então esse assunto definitivamente não deve ser descuidado por nenhum corretor profissional. Venha entender como os corretores profissionais podem captar novos clientes.

O que é um corretor profissional de imóveis?

O mercado imobiliário é muito vasto, complexo e com suas inúmeras excentricidades. No geral, entendê-lo não é exatamente uma tarefa fácil e é exatamente aí que entram os corretores profissionais.

Corretores profissionais são aqueles especializados em entender o mercado imobiliário e então simplificá-lo para os seus clientes, tornando a experiência de compra mais agradável e prática.

O que é um corretor profissional de imóveis
Fonte/Reprodução: original

O corretor profissional de imóveis realiza a venda dos imóveis para os clientes interessados, ele funciona como a ponte onde se sustenta toda a transação da compra e venda de uma casa, apartamento ou qualquer outro tipo de imóveis. O profissional atua tratando de diversos aspectos em relação a compra da casa, tirando todas as dúvidas do cliente e fornecendo para o comprador todas as informações possíveis.

Somente o corretor profissional está habilitado para vender em nome das imobiliárias, fazendo os melhores negócios em favor tanto do mercado de imóveis quanto dos compradores.

Corretores profissionais estão sempre em busca do real equilíbrio entre uma boa venda que seja de fato interessante tanto para o mercado quanto para o comprador, e claro, também para o corretor que recebe uma porcentagem da venda.

O trabalho de um corretor de imóveis profissionais é trabalhoso, exige empenho, dedicação e também extrema pesquisa. Mas ainda assim é um trabalho extremamente recompensador tanto para o corretor quanto para o cliente e o mercado.

Como ser um corretor de imóveis?

Mas como se tornar um corretor profissional? O que essa qualificação exige? Muitos têm dúvidas a respeito do que a atuação como corretor profissional exige, e se sentem inseguros em ingressar na profissão antes de saber exatamente o que é necessário para se tornar um corretor profissional.

Em primeiro lugar é importante entender que não existe um estudo formal para se tornar um corretor profissional. No geral, aqueles que se tornam corretores de imóveis estudaram em áreas como ciências contábeis, direitos, administração e até mesmo marketing.

Na verdade, um corretor profissional trabalha dominando diversas áreas, do conhecimento como direito, marketing, financeira e diversos outros tipos áreas que estão relacionadas a venda e imóveis em geral, tudo isso para garantir a melhor compra para o cliente.

Um corretor profissional para atuar no mercado deve estar vinculado ao CRECI, Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, mas conquistado o registro, então, um corretor profissional está completamente livre para continuar com seu serviço no mercado.

Como captar clientes para compra e venda de imóveis?

Como já comentamos, não é tarefa fácil captar clientes no mercado, mesmo para corretores profissionais. Porém, há estratégias no mercado disponíveis para quem deseja de fato conseguir mais clientes para seu serviço de corretor profissional.

Vamos conhecer, então, algumas ideias imperdíveis para que seu trabalho como corretor profissional seja realmente mais efetivo e com muito mais compradores.

Conheça seus clientes

Conhecer seus clientes é o primeiro passo para ter um negócio de sucesso, não só para corretores profissionais como para qualquer negócio. O público deve ser sempre muito bem conhecido por qualquer modalidade de negócios, afinal é com ele que a empresa terá que lidar praticamente todos os dias de sua vida, agradá-lo e se esforçar para compreendê-lo e se relacionar com ele

Invista nas redes sociais

Investir nas redes sociais é imprescindível para qualquer corretor profissional. Um corretor deve estar tentando entrar em contato com seu público a todo momento e em todos os aspectos, sempre investir nas formas mais tecnológicas e práticas para fazer isso. O primeiro passo para isso é apostar nas redes sociais, sempre conseguindo se aproximar da clientela com sutileza e naturalidade.

Utilize aplicativos de mensagens

Aplicativos de mensagens são a forma mais eficaz de conseguir se aproximar do público, especialmente o brasileiro. Apostar no marketing que utilize esses meios de comunicação é uma aposta realmente interessante para qualquer empresa e corretor profissional. Então caso você queira conseguir mais clientes, utilize todos os meios possíveis para conseguir se colocar em marketings interessantes nesses ambientes digitais.

Se integre em eventos

Um corretor profissional deve estar sempre se inserindo em eventos que sejam realmente interessantes para o mundo da corretagem. Esses eventos podem se resumir a pequenas feiras, organizações e eventos que promovam a corretagem e o mercado imobiliário. Um corretor profissional deve fazer de tudo para levar seu nome e então procurar colocar sua marca na praça.

Utilize grandes portais e parcerias

Com o avanço das redes sociais e da tecnologia, hoje em dia é essencial colocar o nome do corretor profissional em novas parcerias e em colaborações com parceiros relevantes. Um corretor pode apostar, por exemplo, em parcerias com grandes imobiliárias, portais que falem sobre o mercado e até mesmo com influencers. O céu é o limite para essas parcerias.

Como o corretor profissional calcula o valor de uma propriedade?

Uma das atribuições do corretor profissional é dar o valor real de um imóvel que é levado para venda. Esse não é um trabalho fácil e respeita alguns requisitos.

Como o corretor profissional calcula o valor de uma propriedade
Fonte/Reprodução: original

Para calcular de fato o valor ideal de um imóvel um corretor profissional deve considerar diversos aspectos relacionados aos imóveis, alguns que nem mesmo fazem parte do imóvel em si mas sim do meio em que o imóvel está inserido.

Entre os diversos aspectos que são notados por um corretor profissional estão fatores como segurança do local, infraestrutura da região em que o imóvel está localizado, valorização do bairro ou da região, posição do local do imóvel, características da casa e do terreno, qualidade da estrutura do imóvel, a demanda por imóveis na região e ofertas, instalações hidráulicas e elétricas. Tudo isso impacta no valor de um imóvel que é calculado pelo corretor profissional.

Qual é a importância do corretor profissional na avaliação de uma propriedade?

Sem um corretor profissional um cliente nunca entenderá de fato quais todas as características de um imóvel, terreno e de uma casa que queira comprar. Somente com um corretor profissional uma negociação realmente irá andar e conseguir dar em um bom termo, sendo extremamente recompensadora tanto para o mercado quanto para o comprador, e também, claro, para o corretor profissional.

Plataforma de captura de lead: Data Stone

E se você procura de fato conseguir novos clientes para seu negócio como corretor profissional, então você deve sem demora procurar os serviços da Data Stone! Somente a Data Stone promove o que há de melhor no mundo da tecnologia para a captação de clientes, não só para corretores profissionais mas para também para inúmeros outros setores do mercado.

A Data Stone é especialista em consulta de dados, com um mailing list qualificado e com informações atualizadas diariamente, assim melhora sua captação de clientes! Por isso, venha conhecer o trabalho da Data Stone e consiga os melhores clientes para seu empreendimento!