Aprenda a criar a sua lista de emails!

Aprenda a criar a sua lista de emails!

A construção de uma excelente lista de emails ou mailing list exige atenção por parte de sua equipe de marketing. Não adianta somente conquistar este dado dos clientes, deve-se saber trabalhar com as informações e utilizá-las ao favor da sua marca.

Qual é o melhor serviço de email para usar?

Atualmente, a melhor e mais segura plataforma para ter uma lista de emails válidos e atualizados dos clientes ou leads, pertence à Data Stone. Por intermédio da Stone Station, você tem a facilidade de enviar o conteúdo aos consumidores sem qualquer dificuldade e mantém os dados sempre organizados.

Qual é o melhor serviço de email para usar
Fonte/Reprodução: original

O que mais chama atenção do serviço oferecido pela Data Stone, é por a plataforma Stone Station ser totalmente tecnológica, prática de navegar, altamente intuitiva e criada para atender todas as suas necessidades das empresas com relação à informação no dia a dia.

A Stone Station foi desenvolvida para quais área?

Área de marketing, cobrança e de vendas são as mais beneficiadas pela plataforma. A Data Stone criou um software inteligente, que traz ao usuário uma ferramenta agradável de ser utilizada e que permite a personalização de buscas para criação de uma lista de leads ideal, com pessoas que tenham interesse por sua marca ou produto.

Se você tem o intuito de construir uma poderosa lista de emails, precisará ter uma ferramenta a altura para te auxiliar no processo. É por este motivo que você precisa ter em mãos a Stone Station, que apresenta grandes diferenciais para consulta de dados e mailing list.

O que a Stone Station tem de diferente?

Além de ter a sua lista de emails, com a plataforma da Data Stone você prospecta mais clientes ou atualiza os dados cadastrais dos clientes fidelizados pela empresa e tem acesso a todos os dados destes. Com dados atualizados você envia as suas mensagens tanto por SMS quanto por WhatsApp, torpedos, assim como e-mails.

O mailing list passa por uma contagem completa, que é um enorme diferencial dos concorrentes. Você terá tudo de que precisa em mãos para tornar a sua marca conhecida e lembrada, crescer no seu nicho e desbancar a concorrência.

Como posso criar uma lista de emails?

O primeiro e mais importante passo para iniciar a criação da sua lista de emails, é definir quem será o público-alvo. Ciente da persona que sua empresa criou como ideal para as estratégias de marketing, você poderá segmentar a busca com os inúmeros filtros personalizáveis da plataforma a fim de ter em mãos os e-mails ideias para suas promoções de marketing.

É importante ter diferentes listas de emails para cada situação diferente. Não adianta você querer enviar um mesmo e-mail aos clientes, principalmente se for para captá-los e para os que já foram fidelizados. Invista um tempo em preparar um mailing list para pessoas novas, que devem conhecer melhor o que você tem a oferecer.

Cadastro de informações dos clientes

A construção de uma excelente lista de emails, exige que você adquira informações precisas a respeito de cada um dos possíveis contatos. Defina, portanto, uma estratégia conforme o que você já oferece na sua empresa.

Por exemplo: você tem um site de culinária e quer saber o tipo de público que mais o frequenta, solicite informações que realmente farão diferença para sua empresa. Peça dados como:

  • Nome completo;
  • Idade;
  • Profissão;
  • Nível de proficiência em culinária;
  • Tipos de pratos favoritos;
  • Região em que vive;
  • E-mail.

Percebe que três das seis informações querem saber o conhecimento dessas pessoas ao cozinhar? Isto permite que você defina a lista de emails para fazer o envio de conteúdos úteis, que façam a diferença no aprendizado das pessoas. Apresente e-books, vídeos ou um curso gratuito para aprender a fazer determinados pratos mais complexos.

Isto chama atenção, conquista o interesse dos seus contatos da lista de emails, e fará com que a sua marca cresça exponencialmente. É justamente este e outros motivos apresentados que tornam o e-mail marketing tão importante a todas as empresas que querem realmente crescer na área em que atuam.

Como posso adicionar contatos para a minha lista de emails?

Explicamos logo acima que para obter pessoas para montar a sua lista de emails, você precisa definir estratégias que possibilitem que este processo funcione. Principalmente se você tiver sites, pois facilitará o processo de captação de informações.

Voltemos a falar sobre o suposto site de culinária, rico em informações didáticas, vídeos, fotografias de qualidade, venda de livros que contenha inúmeras receitas gostosas. Numa site como esse é interessante solicitar aos leitores que façam o cadastro para ganharem um e-book de receitas regionais gratuitamente. Ou seja, em troca dos dados de quem tem interesse na marca, você oferece algum conteúdo.

A partir do processo em questão, você criará a sua lista de emails e enviará conteúdos que sejam relevantes. Mas tenha cuidado ao elaborar os materiais, pois precisam ser adequados a cada tipo de pessoa que está interessado no que você possui. Não adianta você captar dados de quem tem interesse em culinária se você vende carros. Ofereça produtos condizentes com seu nicho.

Claro que essa estratégia requer algum investimento em infoprodutos de qualidade que possam interessar ao seu público, além de demandar tempo para organização dos dados coletados, que ainda deverão ser confirmados e selecionado. Por isso que usar plataformas que permitam a prospecção de leads com dados atualizados e segmentados é uma alternativa mais procurada atualmente, visto que economiza tempo e esforço.

Como posso enviar um email para todos os contatos da minha lista?

Para enviar as mensagens a sua lista de emails, opte por selecionar todos os destinatários e envie o conteúdo. Normalmente, todos os serviços de e-mail oferecem este tipo de função, pois visam facilitar o processo.

No entanto, você precisa ter em mente de que o conteúdo deve ser relevante ao público geral da sua lista de emails, a fim de evitar que as pessoas evitem abrir porque não sentiram interesse em abordagens anteriores.

Como posso enviar um email para todos os contatos da minha lista
Fonte/Reprodução: original

Se você quiser captar pessoas recém-chegadas a seu mailing list, envie mensagens de boas-vindas e um brinde de 10% de desconto na compra de um produto que já tenha sido consolidado entre os clientes anteriormente. Assim você desperta o interesse desses leads pela marca com algo que já tem aprovação garantida.

O exemplo do site de culinária faz você perceber o quão importante é definir métodos úteis, que sejam realmente eficazes ao atrair as pessoas. Você precisa pensar como se fosse o leitor do seu site, e imaginar o que gostaria de ganhar caso recebesse a mensagem de boas-vindas com o brinde.

Existe alguma maneira de organizar a minha lista de emails?

Deixar a lista de emails organizada requer observação dos contatos com interesse no que você oferece, se abrem as mensagens e interagem com os conteúdos. A melhor forma de fazer isso é através da mineração de dados, que exclui informações irrelevantes para sua base de dados.

A atualização de dados é muito importante, pois garante que as informações das pessoas permaneçam em ordem e você consiga manter o contato regular. Evita que o e-mail seja enviado a um endereço inválido, e torna o processo de trabalho dos colaboradores mais assertivo e prático.

Para ter o controle completo e deixar sempre organizada a sua lista de emails, você precisa trabalhar com uma excelente ferramenta de software. A Data Stone, conforme explicamos antes, oferece a Stone Station que é um serviço de alta qualidade e que atenderá todas as suas necessidades.

A definição da lista de emails é importante. Garante que as pessoas não fiquem misturadas e você as mantém em categorias específicas, conforme o que elas fazem em seu site. Veja:

  • Clientes a serem prospectados;
  • Clientes novos;
  • Clientes antigos;
  • Clientes que não mantém contato ou não interagem.

Aqui temos quatro categorias que se diferenciam em necessidades. O primeiro são aqueles que estão próximos de adentrarem no seu mailing list, o segundo são os novos já prospectados e os terceiros são as pessoas que permanecem na empresa há meses ou anos.

A respeito da última opção, esta apresenta pessoas que não tem mais interesse de manter o contato, ou não interagem e estão para serem removidos, com quem as estratégias de marketing não funcionarão e serão apenas perda de tempo e recursos. É por estes motivos que você precisa saber gerenciar a sua lista de emails e atualizá-la regularmente.