Lista de contatos empresas: expanda seu negócio!

Lista de contatos empresas expanda seu negócio!

Ter uma lista de contatos empresas é muito importante para manter o seu negócio ativo. No caso de empresas B2C isso é importante para manter os parceiros, que ajudam o negócio a funcionar, ao alcance.

No caso das empresas B2B a importância é ainda maior, pois o mailing list conterá os dados dos leads, para que as equipes de marketing e vendas organize suas estratégias e crie o relacionamento que os converterá em clientes.

Estes dados garantem maior eficácia na conversão, e você verá que as vendas aumentam progressivamente em questão de pouco tempo desde que adquiriu este material, mas, desde que sejam de qualidade assegurada.

O que é uma lista de contatos de empresas?

O mailing list é uma lista de contatos empresas que fornecerão: o nome, data de fundação, a quantidade de ganhos e com o que atuam. Assim, você terá em suas mãos informações extremamente específicas, para atuar com a venda de produtos “business to business”, ou seja, entre organizações.

Ter uma lista de contatos completa fará diferença na hora de conversar com os clientes, pois evita que você e o seu time de colaboradores tenham de divulgar regularmente a marca pelas mídias digitais. Não significa, porém, que você tenha de deixar de fazer as divulgações, mas não tão frequente como era antes.

O que é uma lista de contatos de empresas
Fonte/Reprodução: original

É graças a lista de contatos empresas que você terá a informação completa sobre os interesses desse cliente. Quando divulgamos online nas mídias digitais, por mais que tenhamos definido o nosso nicho e publico-alvo, nem todos podem realmente se interessar pelo que é oferecido.

O contato com empresas, por ter caráter mais técnico e de maior dificuldade de conversão, precisa se basear em dados para a criação de uma estratégia mais assertiva. Assim, ao entrar em contato com empresas que tem interesse em seu serviço ou produto, você saberá qual seu interesse, quais suas dores e como saná-la e irá acertar diretamente no alvo.

Quanto mais o tema for abordado de maneira estratégica, melhores serão os resultados de ganhos da sua empresa. É por este motivo que você precisa treinar regularmente o seu time de vendas para abordar os clientes e trazê-los de forma inteligente para o negócio.

Como posso criar uma lista de contatos de empresas?

Para se criar uma lista de contatos empresas efetiva é necessário ter acesso a informações relevantes sobre esse cliente. Outro ponto importante a se observar é a necessidade de que esses dados estejam atualizados, visto que com o dinamismo da atualidade as informações se renovam com velocidade incrível e em poucos meses perdem a relevância.

Para isso você pode contratar os serviços de uma plataforma de consulta e enriquecimento de dados, que ofereça a possibilidade de personalizar as buscas por seu cliente ideal, garanta sua segurança através das normas da LGPD e mantenha a atualização constante dos dados obtidos.

A sua equipe precisa abordar os clientes efetivamente, saber como oferecer os produtos ou serviços e fazer com que aquelas pessoas queiram comprar o que é oferecido porque ficaram verdadeiramente interessadas, e para isso ela precisa identificar bem quem é este cliente (enquanto empresa).

Após definir o seu público-alvo, é muito importante trabalhar com a landing page. Esta é a página de destino em que essas empresas farão a compra do serviço ou produto, e precisa estar, obrigatoriamente, muito bem montada e receptiva ao comprador.

A exposição da satisfação de outros clientes é uma enorme vantagem, pois fará com que os novos leads da sua lista de contatos empresas tenham uma noção da qualidade do seu serviço e aumentem a confiança em você.

Claro, você precisa fazer a construção de uma excelente landing page que esteja realmente adequada ao produto oferecido. O cliente quer ter acesso completo somente ao que lhes foi oferecido, não adianta entregar links incompatíveis com o prometido.

A partir desses cuidados, você começa a construir verdadeiramente a sua lista de contatos empresas, que precisa estar adequada ao que cada pessoa necessita. Não basta juntar vários perfis em um mesmo lugar, porque nem todos terão interesse no que você tem a apresentar. Claro, o intuito é gerar a vontade de compra, e é vital saber como abordá-las.

Cada passo se complementa, de fato, e quando se quer construir uma lista de contatos empresas, você precisa saber aproveitar as oportunidades que chegam. A conquista de clientes não é complicada, porém, existem métodos corretos e incorretos que podem atrapalhar e gerar perdas ao seu negócio.

Qual é a finalidade de uma lista de contatos de empresas?

Ter uma lista de contatos empresas apresenta a principal e mais importante função: vender produtos e serviços. Este é um negócio conhecido como B2B, ou “Business to Business”, que em tradução se refere ao negócio feito entre duas empresas.

É por este motivo que a sua equipe de vendas precisa estar consciente das técnicas de abordagem. As conversas por e-mail ou WhatsApp fazem diferença quando bem encaminhadas, quando se oferece o que aquelas pessoas querem.

As táticas de vendas não mudam, justamente porque o seu time aborda, conversa, apresenta e faz com que a empresa ganhe interesse no que é apresentado. Tirar dúvidas, ouvir e mostrar os diferenciais serão essenciais para se fechar o negócio.

Recomendamos regularmente que seja feito o treinamento do time de vendas, a fim de fazer com que todos tenham uma visão ampliada do mercado e saibam como atrair a atenção das empresas. A conquista deve ser eficiente e é um dos pontos mais importantes da venda, portanto, deixe explícito o que quer ver dos colaboradores.

Quais são as vantagens de ter uma lista de contatos de empresas?

Ter uma lista de contatos empresas, garante que você tenha facilidade na hora de conversar com o responsável por tomar as decisões de compra da empresa e torna a conversão mais fácil. Você sabe o que elas querem, do que precisam e tudo o que deve fazer é oferecer e fechar o negócio para aumentar a rentabilidade da empresa.

Adquirir uma lista de contatos empresas possibilita maior organização no cotidiano, pois o seu time sabe com quem deve falar e como. Você possui os dados completos porque tem uma data base organizada, ampla e sempre atualizada.

Quais são as vantagens de ter uma lista de contatos de empresas
Fonte/Reprodução: original

Além disso, ter uma lista de contatos empresas permite a você a possibilidade de entrar em contato facilmente sem perder tempo. Sabemos que tempo é dinheiro no mundo empresarial, e cada minuto é precioso durante as abordagens, porque definirá o fechamento de um contrato.

Não podemos esquecer que, diferente dos clientes finais, mais conhecidos como consumidores (a quem os negócios B2C abordam), no B2B as chances de perder o cliente após tê-lo convertido é ínfima. Isso é, pouquíssima, quando comparada aos outros estilos de leads B2C.

É justamente por este motivo citado acima que se trata de uma enorme vantagem. No entanto, não adianta apenas convertê-los como clientes, você e o seu time precisam ter em mente que manter contato e estar à disposição para auxiliar no que for possível é muito importante. Faz diferença e mostra ao cliente que a sua empresa é um grande diferencial no nicho X.

Como posso gerenciar minha lista de contatos de empresas?

Para você criar e gerenciar a sua lista de contatos empresas, você deve contratar os serviços da Data Stone que disponibiliza uma plataforma completa, de uso fácil e completamente personalizável para acesso aos dados de leads ideais que entrarão em sua lista.

A Stone Station é a ferramenta completa que você precisa para conseguir trabalhar perfeitamente, verificar informações com total precisão e tê-las altamente organizadas conforme o que você precisa em sua lista de contatos.

Atualmente, trabalhar com um software intuitivo é raridade no mercado de marketing digital e vendas, não é mesmo? Mas com o Stone Station da Data Stone você verá que o serviço oferecido é prático de se usar, você não precisa quebrar a mente para entender o uso porque terá todas as ferramentas disponíveis para atender ao que você necessitar.

Observe que você deixa de usar o Microsoft Excel para gerir os dados de clientes e mantê-los em ordem. Haverá maior facilidade ao fazer o seu trabalho mesmo de longe, basta ter os dados de login da empresa e acessar as informações rapidamente, garantindo a proteção de seus dados de acordo com a normatização da LGPD.

Mantenha suas informações atualizadas e, com isso, faça contatos mais assertivos com as empresas que se tornarão clientes fiéis do seu negócio!