Marketing Digital e o dia dos namorados: 4 dicas de como usar a campanha e vender mais nesse dia

Marketing Digital e o dia dos namorados: 4 dicas de como usar a campanha e vender mais nesse dia

O Marketing Digital e o Dia dos Namorados estão ligados porque esse é o momento e a escolha certa para vender muito mais em junho. Os clientes e possíveis compradores necessitam de resoluções e quando você pensa no que eles precisam, transforma a experiência de compra em uma vivência positiva que pode fidelizá-los.

É com a Data Stone que você descobre como expandir as vendas e aprende quais as melhores campanhas para investir neste mês dos namorados. Te ajudaremos a vender mais e a contatar perfis adequados ao seu nicho rapidamente.

Vamos conferir juntos a respeito das campanhas de marketing e colocá-las em prática antes do próximo dia 12 de junho? Veja este artigo completo e tire as suas dúvidas imediatamente, encontrando a solução de que precisa para aproveitar bem a relação entre o Marketing Digital e o Dia dos Namorados.

Qual a importância do marketing digital no Dia dos Namorados?

O período festivo abre portas para alcançar novos clientes e potencializar as suas vendas ao criar uma página especial no seu site ou publicações direcionadas nas redes sociais. Atuar com o tema certo na época adequada torna o trabalho mais relevante, visto que as buscas por presentes ou aquisição de serviços tendem a crescer nesses períodos.

Qual a importância do marketing digital no Dia dos Namorados?
Fonte/Reprodução: original.

As estratégias que unem Marketing Digital e o Dia dos Namorados não pode apresentar uma temática forçada, que obrigue os compradores adquirirem o produto ofertado na vitrine da loja. Precisa ser natural e atrativo para o consumidor, a fim de fazê-lo sentir vontade de gastar com você e não procurar a concorrência.

Para ter efetividade atue com ferramentas de alta qualidade, que entreguem resultados positivos em pouco tempo como as da Data Stone, que oferece uma plataforma otimizada e feita especialmente para auxiliar você a potencializar as vendas ao encontrar os melhores clientes, fechar contratos e aumentar as parcerias.

Como usar o marketing digital para criar campanhas do Dia dos Namorados?

Criar conteúdos relevantes com a intenção de converter os clientes é o principal método de aplicar o marketing digital, porque é através dele que você apresenta soluções ao problema do empreendedor.

Isto é, quando uma empresa pesquisa sobre o Dia dos Namorados, na grande maioria dos casos, quer sugestões de itens para vender ou para oferecer como brinde aos seus consumidores, e você pode usar este momento para criar posts úteis e otimizar a entrega de seus produtos ou serviços.

O consumidor quando encontra a solução de suas dúvidas fecha a compra pela urgência, para garantir o presente que gostou. A compra, muitas vezes, não é feita totalmente na base do estudo porque o cliente sente necessidade do item e sente o gatilho de que este pode acabar em pouco tempo.

Como usar o marketing digital para criar campanhas do Dia dos Namorados?
Fonte/Reprodução: original.

A Data Stone possui um serviço de mailing list completo que permite aumentar as suas vendas ao divulgar produtos às personas que precisam dele. Você não precisa perder tempo em redes sociais publicando dezenas de posts em grupos para atrair empreendedores porque a nossa ferramenta entrega os nomes de empresas adequadas a você.

Quais os benefícios de usar marketing digital no Dia dos Namorados?

Apostar no marketing digital com o mailing list da Data Stone tem inúmeros benefícios que farão a sua empresa crescer, conquistar compradores e obter ganhos que podem te surpreender neste mês de junho.

Contata apenas clientes excelentes

Se você não quer desperdiçar recursos (humanos, financeiros, etc.) com campanhas que irão abranger um público desinteressado no que você tem para oferecer, o mailing list da Data Stone pode ser a solução.

Esse serviço é realizado de forma prática, com a personalização necessária para que você invista no contato direto com clientes em potencial ideais para fechar negócios com sua empresa.

Este é um dos maiores benefícios de trabalhar com a Data Stone, porque prezamos entregar as melhores listas do mercado contendo apenas leads qualificados e com dados atualizados. Assim você descarta os possíveis inadimplentes e negocia com um número maior de empresas para fechar contratos melhores.

Aumento de vendas por apresentar opções relevantes

As pessoas buscam soluções rápidas para o problema apresentado porque tempo é um recurso muito valorizado na sociedade contemporânea. Então, quando você cria uma landing page otimizada e chamativa, com uma vitrine rica em produtos adequados à data, provoca no cliente a sensação de necessidade para comprar imediatamente.

Usar os gatilhos mentais do Marketing Digital e o Dia dos Namorados é a melhor forma de vender a boas companhias.

Eleva a busca orgânica

Produzir artigos com informações sobre o que presentear, bem como sobre dados específicos dos produtos ou serviços específicos faz com que a sua posição no ranqueamento cresça e você atinja as primeiras colocações nas buscas.

Ao montar um post, ele precisa conter informações que agreguem à qualidade do ofertado para levar o cliente a comprar. Apresente soluções, faça CTAs e mantenha um canal de diálogo com os clientes obtidos através do mailing list, a fim de otimizar suas estratégias.

Se destaca com promoções

Ao fazer estudos completos de buscas da clientela, você constrói a melhor campanha promocional do mercado para apresentar produtos e serviços relevantes, aumentando a taxa de vendas.

Você pode, portanto, realizar promoções voltadas para cada grupo de clientes, oferecendo descontos para primeiras compras ou em produtos específicos, brindes interessantes ou outras oportunidades que pareçam imperdíveis aos olhos dos clientes.

Maior possibilidade de fechar negócio

É através do estudo de campanhas que você fecha ótimos contratos com empresas e tem a segurança que receberá por cada compra realizada. A Data Stone te ajuda a localizar ótimos perfis rapidamente com a construção de um mailing list de qualidade.

4 exemplos de campanhas para usar no Dia dos Namorados

Ser o destaque no mês de junho no meio de um mercado tão competitivo requer muita pesquisa e análise de concorrentes para entregar sempre o melhor. Pense mais como o cliente que busca soluções e se reúna com a equipe da empresa para discutirem metodologias adequadas ao público-alvo que querem atingir. Algumas sugestões são:

Vantagens nas compras: frete grátis

Os compradores gostam de receber vantagens ao longo de suas compras e quando você evidencia essas informações, gera gatilhos de necessidade na empresa, como um frete grátis acima de determinado valor em compras para o Dia dos Namorados.

Crie promoções

As promoções são muito atraentes para as empresas porque compram mais por menos, então economizam e se beneficiam ao aumentar sua margem de lucro. O Marketing Digital e o Dia dos Namorados de sua companhia precisam ter conteúdos promocionais relevantes para os empreendedores, que favoreçam seu negócio ao mesmo tempo que oferecem vantagens ao dele.

Oferta de dois por um ou ofertas atraentes

Perfumes, bolsas, maquiagens, entre outros itens, são tentadores e tendem a ser muito requisitados na escolha de presentes. Aproveite a estratégia para vender 2 perfumes pelo preço de um ou a contratação de serviços com uma oferta irrecusável que dura por tempo limitado. 

Campanha de quiz: encontrar o produto certo

Elabore um quiz para os clientes responderem perguntas sobre o que buscam, o tipo de produto e preços, para o sistema da loja apresentar opções adequadas e baseadas nas respostas obtidas após a interação.

4 dicas de como usar o marketing digital para vender mais no Dia dos Namorados

A Data Stone possui a plataforma Stone Station para te ajudar a gerir os contatos obtidos, crescer no ramo, fechar mais contratos e fidelizar empresas de grande peso no mercado, conforme o seu nicho. Com as dicas propostas conjuntas as nossas ferramentas, você fortalece o nome da sua marca e se estabelece como autoridade em seu ramo. Para isso:

Aposte no e-mail marketing

Quando você trabalha com a Data Stone, recebe uma lista completa de clientes para se comunicar através do e-mail marketing, estratégia utilizada pelas empresas mais rentáveis em diversos ramos. Assim, após descobrir os perfis adequados para entrar em contato, uma série de e-mails distintos podem atrair e fidelizar o cliente. 

Apresente uma imagem chamativa, com tons de rosa mais delicados, oferecendo o produto e trazendo as qualidades mais importantes que ele tem. Monte os botões de redirecionamento ao site para o empreendedor clicar, ver mais opções e comprar.

Altere o layout do site

Em campanhas comemorativas a modificação do layout do site é fundamental por demonstrar que a empresa se importa com a data. Use cores chamativas que estejam conectadas ao propósito do Marketing Digital e o Dia dos Namorados, para atrair potenciais compradores e vender.

Prepare o estoque

Para empresas de grande porte que possuem muitos empreendedores fidelizados, é necessário elaborar um estoque que supra as demandas de vendas. Tenha atenção à quantidade, que não pode ser mínima e não deve ser exagerada, para evitar gastos desnecessários.

Expanda as suas redes de contato

Trabalhe com o e-mail marketing, Facebook, Instagram, site e use o WhatsApp como forma de expandir o seu contato. Há muitos empreendedores que tendem a comprar também pelo aplicativo de mensagens e para encontrar estas empresas, conte com o Mailing List da Data Stone, que entrega contatos com dados atualizados para iniciar a conversa.

Você já imaginou que venderia mais através do Marketing Digital e o Dia dos Namorados com a Data Stone? Temos soluções para você encontrar os clientes ideais, fidelizar novos nomes e crescer no seu nicho.

A nossa intenção é a de tornar o seu trabalho eficiente e otimizado para não perder tempo com burocracias que poderiam ser solucionadas de maneira prática se você tivesse em sua empresa a plataforma da Data Stone. Estamos aqui para fazê-lo crescer garantindo que sua empresa mantenha contato apenas com nomes de confiança.