Como criar um novo enriquecimento na Data Stone

Como criar um novo enriquecimento na Data Stone

Com o enriquecimento na Data Stone, você mantém a sua lista de clientes totalmente atualizada e previne que diferentes problemas ocorram em suas listas e impeçam a conquista de novas vendas.

Enriquecer os dados é um processo que deve ser feito periodicamente com a intenção de verificar se as informações são de qualidade, se podem ser trabalhadas e quais necessitam de alterações para ficarem aptas à utilização.

Manualmente, melhorar as informações dos clientes não é o método mais adequado porque leva tempo e não é prático validar conteúdos obtidos a cada instante. Além de ser cansativo, você não pode se concentrar em outras funções da empresa, mas com a ajuda da tecnologia de ponta da Data Stone, você realiza as suas tarefas sem preocupações.

Como funciona o enriquecimento na Data Stone?

O enriquecimento na Data Stone funciona de forma simples, que é com a inserção de informações novas à sua base de dados, o que possibilita maior assertividade em suas estratégias de marketing ao contatar os melhores leads ativos em sua lista.

Como funciona o enriquecimento na Data Stone?
Fonte/Reprodução: original.

Além disso, o diferencial do enriquecimento da Data Stone é entregar a você um arquivo completo e atualizado com as informações mais importantes de todos os seus clientes. É a partir deste processo que você estuda os conteúdos adquiridos para entender o que estes leads procuram e avaliar sobre como a sua empresa pode auxiliá-los.

Por que fazer o enriquecimento de dados?

Ao possuir novas informações a respeito dos prospects, você os conhece mais e pode desenvolver estratégias de abordagem e marketing baseadas em suas pesquisas e análises feitas com ajuda do enriquecimento na Data Stone que você realizou.

Quando um cliente é bem atendido e consegue ter o problema resolvido, você eleva os ganhos da empresa, o número de contatos e a autoridade de sua companhia perante o mercado em que você se encontra.

Caso aconteça de você não dispor dos dados necessários para conversar com os clientes, nem a melhor estratégia tratará os resultados esperados, além da conversão não acontecer e você não atingir as metas estabelecidas com os colaboradores. 

Como criar um novo enriquecimento?

Para fortalecer os seus dados, acesse a plataforma e na opção de enriquecimento, insira o nome que você deseja incluir no seu documento. Na sequência, selecione o tipo de layout para obter as informações que precisa.

Por exemplo, no padrão completo PJ, você recebe um documento pronto para download que enriquecerá os dados cadastrais dos CNPJs. Através da opção de “retorno”, você verifica o que está disponível no documento e se estiver dentro de sua exigência prossiga ao formato de arquivo e escolha entre CSV ou TXT para enviar à plataforma.

Como criar um novo enriquecimento?
Fonte/Reprodução: original.

Quando você enviar este material ao enriquecimento na Data Stone, a ferramenta entrega a sua solicitação em instantes e a disponibiliza nos documentos salvos. Com o arquivo pronto, o download estará disponível e você pode usá-lo para checar as informações atualizadas e contatar quem desejar. 

Vantagens de usar o enriquecimento da Data Stone

O enriquecimento na Data Stone é um método eficaz para vender e fortalecer a sua relação com os clientes. Quanto mais você conhece o seu público, maiores as possibilidades de auxiliá-los adequadamente logo nos primeiros contatos.

Na Stone Station, você obtém as principais informações a respeito dos contatos desejados, como PJs, e com os dados organizados tem a oportunidade de desenvolver estratégias baseadas no que adquiriu pela plataforma.

Melhora a comunicação com os clientes

Através do enriquecimento na Data Stone, você melhora a comunicação com os clientes, além de dar a eles experiências mais personalizadas, pois você já tem conhecimento a respeito do que eles procuram e sabe como auxiliá-los.

Com um atendimento qualitativo, o empreendedor fica satisfeito com a resolução do problema e por ter confiança no seu trabalho, começa a recomendá-los aos parceiros com mais frequência que o procuraram para iniciar uma relação.

Facilita a contatar clientes antigos

Pode acontecer de você perder o contato com os clientes mais antigos e, por informações desatualizadas presentes em sua lista, não conseguir localizá-los. Mas, com o enriquecimento na Data Stone, você adquire dados novos e pode se aproximar novamente destes compradores.

Empreendedores que já compraram com você no passado voltam com mais frequência à sua companhia porque conhecem os seus serviços, sabem que podem confiar no seu trabalho e que existe garantia de pós-compra, como atendimento personalizado para solucionar qualquer problema.

Eleva a produtividade dos vendedores

Com o enriquecimento na Data Stone, você faz a sua equipe de vendas se concentrar mais em vender os produtos da empresa por haver menos gargalos ativos na companhia que os atrapalhava na realização de tarefas tão importantes como esta.

Facilidade para encontrar as informações sobre os clientes

Se você tem uma base de clientes grande, sabe que leva muito tempo para pesquisar os dados necessários, sem haver auxílio de uma plataforma completa como a Stone Station, que agiliza diferentes processos. 

Para você se manter próximo de todos os clientes e conversar com eles, além de fazer excelentes abordagens, é fundamental contar com o enriquecimento na Data Stone para fortalecer a sua companhia.

Otimização de marketing

Enriquecer as informações dos clientes disponíveis em sua lista de contatos, permite que o time de marketing crie campanhas personalizadas para captar e ensinar a este público o que é a sua companhia e quais os diferenciais dos seus serviços.

Melhora a experiência do cliente

Ao atuar com o enriquecimento na Data Stone, você avalia os perfis de leads e clientes, e possibilita que o time de vendas elabore roteiros para conversar com cada um dos nomes e atendê-los de maneira personalizada, o que gera melhorias na experiência de cada empreendedor.

Aumento dos ganhos

Através de informações enriquecidas, você fortalece as suas estratégias, acompanha o ciclo dos clientes e entende o que melhorar para seguir no caminho certo. A partir destes processos, você eleva as suas vendas e obtém um ROI maior que pode ser investido para aprimorar serviços ou produtos da marca.

Principais dados fornecidos no enriquecimento

Com o enriquecimento na Data Stone, você adquire dados precisos para trabalhar com os clientes, como CNPJ, razão social, natureza jurídica ou inscrição estadual. Porém, a depender do que você tenha solicitado no arquivo, é possível obter:

  • Suframa;
  • Representante legal;
  • Filiais e a quantidade de empresas abertas;
  • Situação cadastral do CNPJ em base fiscal;
  • Classificação do porte;
  • Endereço fiscal;
  • Data de abertura;
  • Telefone celular e fixo.

A partir do momento que você enriquece a sua base, os dados disponibilizados são ainda mais completos e te dão a oportunidade de estudá-los antes de realizar qualquer tipo de contato. O mesmo pode ser feito por sua equipe que, obrigatoriamente, precisa aprender a respeito de cada um dos leads para entender seus perfis, o comportamento e o que querem. 

Por que é importante saber usar o enriquecimento da Data Stone?

O enriquecimento na Data Stone é entregue com todas as informações solicitadas, portanto, se você selecionar o padrão completo PJ, receberá os dados condizentes a esta solicitação na página seguinte, mas se não selecionar o layout correto, o pedido pode não ser feito conforme o esperado.

Se você quer enriquecer os dados de seus clientes, selecione a opção mencionada e verifique o “exemplo de retorno” para saber quais informações são disponibilizadas através do pedido.

Quando uma nova área for apresentada, você pode fazer o download do documento para verificar os documentos e repassá-los aos colaboradores para analisarem os conteúdos e definir novas estratégias de captação.

Com a Data Stone, você mantém as suas informações atualizadas e pode renová-las sempre que necessário para garantir que a sua empresa mantenha o contato em futuras negociações ou retorno de vendas com os compradores.