Compra de Leads: Invista em Crescimento

Compra de Leads: Invista em Crescimento

Crescer no mercado requer a adoção de muitas estratégias e análise de concorrência, o que te faz levar muito tempo para captar clientes, mas com a compra de leads, você tem maiores chances de realizar diferentes processos e, ainda, dar mais atenção aos nomes adquiridos junto de sua equipe.

Para companhias com muitas demandas diárias, como a sua, comprar os melhores leads é o método mais eficaz de conversar com quem tem interesse no que você vende e diminuir diversas etapas, que podem demorar para serem concluídas.

Como funcionam a compra de leads?

A compra de leads funciona através da montagem de uma lista com dados completos de clientes em potencial, que podem ser usados para expandir o seu negócio. Com este conteúdo disponível em sua empresa, você não precisa passar por tantas etapas, que levam mais tempo para apresentar os resultados estimados.

Como funcionam a compra de leads?
Fonte/Reprodução: original.

O processo de aquisição dos leads deve ser feito somente em um local de confiança, que trabalhe com informações seguras para proteger também os dados destes prospects. A Data Stone está há anos no segmento e tem ótimas estratégias para auxiliá-lo na compra dos melhores clientes do mercado.

Como posso comprar leads?

Por meio da Data Stone, você faz a aquisição do seu mailing list com todos os dados solicitados, que podem ser desde a atividade econômica ou a data de abertura das companhias que você tem interesse. Assim, é possível gerar leads qualificados e fazer com que o seu negócio cresça.

O diferencial das listas feitas é por conter outras informações igualmente relevantes a você — como a situação cadastral —, que o ajudarão a fortalecer as suas estratégias na empresa para atrair e reter os melhores leads ativos no mercado. 

Com o conhecimento proporcionado por seu mailing list, você sabe diferentes dados importantes a respeito dos clientes e, ao estudá-los adequadamente, entende como abordá-los da melhor maneira para não assustá-los.

Vale a pena comprar leads?

Para alavancar os ganhos e aumentar o número de clientes ativos em sua companhia, vale a pena fazer a compra de leads e usar as informações para desenvolver novos processos, atrair estes nomes até você e fazê-los quererem comprar os seus produtos.

Vale a pena comprar leads?
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Com o mailing list feito pela Data Stone, você tem a garantia de receber todos os contatos organizados para iniciar a comunicação e enviar e-mails ou mensagens por WhatsApp que sejam relevantes.

O que pode acontecer se comprar leads em qualquer lugar?

Caso aconteça de você fazer a compra de leads em qualquer empresa, há muitas chances de ser enviado ao seu e-mail uma lista com dados parciais e não completos. Este é um procedimento muito comum, praticado por quem quer apenas o dinheiro e não preza pela qualidade aos clientes. 

Em casos assim, existe a possibilidade de você receber um conteúdo desatualizado ou com erros, como duplicatas ou números incorretos que levam à caixa postal ou um novo usuário do telefone. 

Além de ser constrangedor telefonar a um número que não pertence mais àquele lead potencial, você desperdiça oportunidades preciosas que poderiam ser direcionadas a outros clientes que já estão em sua base de dados.

Qual a vantagem da compra de leads com a Data Stone?

A Data Stone oferece inúmeras vantagens a você que fez a compra de leads para expandir a sua lista de contatos e interagir com clientes em potencial que queiram realmente comprar o que você oferece.

Dentre um dos melhores benefícios, está a economia de esforços. O seu time de vendas, quando bem treinado, realiza as interações necessárias para fortalecer o relacionamento e começar a vender aos empreendedores adquiridos pela lista em um tempo menor que o avaliado.

Mais tempo para tirar dúvida dos clientes

Quando todas as equipes ficam concentradas em várias tarefas durante o dia, não sobra tempo para verificar as necessidades dos clientes. Isto faz os prospects perceberem que a sua empresa não se importa com as demandas informadas a você e começam a procurar pelos concorrentes. 

No entanto, quando os vendedores estão com mais tempo livre, se dedicam exclusivamente a sanar qualquer dúvida remanescente dos leads e podem também fazer o serviço de customer success, que visa garantir o sucesso do comprador durante o pós-compra, essencial para mantê-los interessados na sua empresa.

Tempo maior para treinar os vendedores

O treinamento no setor de vendas é igualmente fundamental porque uma equipe bem estruturada realiza sempre os melhores atendimentos e vende muito mais que o esperado nas metas. 

Para você melhorar o repertório de seus colaboradores, faça treinamentos frequentes para ajudá-los a aprender mais sobre gatilhos mentais e métodos de persuasão eficazes, que atraem os clientes e os fazem querer a ajuda apenas de sua empresa.

Dados frequentemente atualizados

A Data Stone trabalha com cientistas de dados que se responsabilizam pela atualização frequente de todas as informações entregues a você após a compra de leads em uma lista montada com o que você selecionou na plataforma. 

Clientes mais ativos 

Além disso, com a Data Stone, você tem a garantia que todos os nomes presentes na lista são ativos, aceitam receber comunicações de sua empresa e que o mailing passa por atualizações regulares. A intenção é a de remover os inativos e verificar se existem dados que se tornaram ultrapassados para os corrigir e possibilitar que o seu trabalho ocorra com segurança.

Por que é importante ficar atento a LGPD na compra de leads?

A compra de leads requer atenção redobrada quanto à Lei Geral de Proteção de Dados, pois as informações não podem ser divulgadas a terceiros e você precisa ter em sua empresa métodos de segurança que mantenham os clientes protegidos.

Por que é importante ficar atento a LGPD na compra de leads?
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Os compradores, quando não solicitam determinados contatos, podem enviar os seus e-mails à caixa de spam, prejudicando a sua estratégia de marketing, além de fazê-lo ter perdas irreparáveis.

Para não ter problemas similares, sempre informe aos clientes que você entrou em contato para oferecer os seus serviços. Crie títulos atrativos, que os façam querer abrir a mensagem e ler até o final e não se esqueça de adicionar um botão de cancelamento de inscrição caso o contato não queira mais receber mensagens, visto que essa é uma prática obrigatória.

Quais são os tipos de leads que existem?

As empresas que desenvolvem estratégias de marketing precisam conhecer os principais tipos de leads que existem no mercado para direcionar as melhores estratégias, conquistá-los e iniciar as próximas etapas de fidelização.

Além disso, é essencial que as equipes de vendas e marketing conheçam muito bem os modelos de leads existentes para realizar conversas eficientes, que os auxiliem a aprender sobre a sua empresa, o que ela oferece e os benefícios de contratar os serviços disponíveis na vitrine virtual.

IQL

Information qualified lead que, em português significa, lead qualificado por informação, é um tipo de cliente que deixa de ser um simples visitante. Ele preencheu o formulário com e-mail e telefone em troca de cursos gratuitos, vídeos sobre um tema mais específico ou e-book.

A partir do momento que o lead chega a essa etapa, o time de marketing se encarrega de realizar a nutrição e, se relacionar através de diferentes conteúdos que sejam do interesse do prospect para fazê-lo conhecer melhor a sua companhia.

MQL

O marketing qualified lead (lead qualificado de marketing) é a etapa subsequente do IQL. Neste processo, este cliente enviou os dados pessoais para receber o que queria e conhece mais a respeito de sua companhia, porém, ele quer novas informações sobre os seus produtos ou serviços e já considera comprar o que você vende.

Para fazer o lead permanecer ativo em sua base, o marketing deve se encarregar de mandar testes gratuitos de determinados serviços por um tempo X, cotações, consultas ou demonstrações dos produtos disponíveis no seu catálogo.

SQL

Sales qualified lead, que significa lead qualificado de vendas, é um perfil que aceita as informações enviadas pelo marketing e está apto para prosseguir à próxima etapa, que é a de adquirir os produtos por meio de conversas tentadoras feitas pelos vendedores da sua marca.

O mais adequado, neste caso, é ter um funil de vendas após fazer a compra de leads para facilitar o seu acompanhamento e, assim, você saber quais nomes estão mais próximos da conversão e quais precisam de uma atenção maior, até se tornarem aptos a gastar.

Com a Data Stone, você efetua a compra de leads e trabalha com mais segurança por saber que os dados obtidos são atualizados frequentemente. Com as informações adquiridas dos clientes, você as organiza em instantes na Stone Station para colocar em prática as suas estratégias.