Prepare-se para as vendas de dezembro: quais estratégias usar?
No último mês do ano, as empresas definem metodologias qualificadas para alavancar as vendas de dezembro. Para a sua companhia não ficar atrás e perder, não apenas clientes, mas lucros, é necessário avaliar que técnicas aplicar junto ao seu time de vendas para, então, conseguir fechar contratos incríveis ainda esse ano.
Para todos os negócios, dezembro é um dos melhores meses para vender e a sua organização pode se beneficiar ao definir boas estratégias. Sem elas, torna-se muito complicado atingir as metas estabelecidas, chegar a novos mercados e elevar as vendas como esperado. Por isso, venha com a gente e se prepare para dezembro!
Qual a importância das vendas de dezembro para as empresas?
O mês de dezembro é repleto de ofertas e oportunidades tentadoras para clientes gastarem e a sua empresa faturar muito mais. Ou seja, dispor de promoções e cupons de descontos oferecidos por e-mail marketing ou no site permite que os leads comprem o que desejam em mais quantidades devido o preço baixo.
Companhias que definem estratégias para dezembro, tem garantia de que os lucros aumentarão progressivamente. Portanto, se você quer ver a renda crescer em sua empresa, avalie quais metodologias são mais adequadas ao momento e converse com seu time para colocar em prática excelentes táticas.
Consoante a esta a análise, faça bons treinamentos com sua equipe sobre novos produtos ou serviços, os benefícios e explicar a funcionalidade de ambos. Colaboradores com conhecimento abrangente sobre tudo o que a companhia faz previne dificuldades em lidar com objeções de leads.
Como preparar minha empresa para as vendas de dezembro?
Para conquistar a atenção do público, é necessário verificar as suas estratégias de marketing e vendas. Se você não possuir nenhuma das duas métricas, desenvolva táticas direcionadas a esta finalidade, pois é através delas que você tem a chance de vender mais no mês de dezembro.
Além disso, tenha atenção quanto à forma que a concorrência se comporta neste período, pois estas empresas estão de olho nos seus clientes. Opte por desenvolver excelentes experiências de pré-compra para conquistar a atenção do seu público-alvo e mantê-los ativos consumindo especialmente no seu site.
Para fortalecer o nome da marca na internet e obter mais relevância, dê dicas de produtos ou serviços para os clientes contratarem. Explique a importância de aproveitar o período de Natal para adquirir matéria-prima de qualidade com preços mais baixos e em quantidades maiores. Instigue o seu cliente potencial a fazer a compra sem pensar tanto por meio de textos bem desenvolvidos pela excelente equipe de copywriter da Data Stone.
Quais estratégias usar para as vendas de dezembro?
Para as vendas de dezembro correrem bem, realize reuniões para seu time e você analisarem os produtos e serviços disponíveis. Verifiquem a qualidade de ambos, se precisam passar por melhorias e se existe a possibilidade de elaborar um cupom de desconto para fidelizar o cliente.
Solicite ao grupo de marketing que elabore e-mails e mensagens com oportunidades de compras por preços menores. Sugira o uso de gatilhos mentais para gerar sentimento de escassez, necessidade e urgência como forma de levá-los a pensar menos e direcioná-los à etapa de compras.
Estratégias para prevenir objeções
Se um cliente apresentar objeções em aquisições, o seu vendedor está preparado para este obstáculo? O seu colaborador precisa transparecer confiança, sanar as dúvidas, ter entendimento adequado sobre o que está vendendo e mostrar confiança na voz.
Os leads precisam entender que o serviço é interessante e que vale a pena continuar na chamada. Portanto, treine os vendedores para as vendas de dezembro e aplique testes que ajudem a preparar os profissionais para qualquer tipo de recusa.
Trabalhe com gatilhos mentais
Gatilhos mentais são essenciais para captar clientes e tem o poder de persuadi-los com mais eficiência. Naturalmente, muitos leads tendem a demonstrar dúvidas, desconfianças e receios de fazer uma compra, mas com o gatilho de necessidade, ele entende o motivo para adquirir o produto ou contratar seu serviço. Conheça os principais estímulos mentais:
- Confiança;
- Escassez;
- Urgência;
- Exclusividade;
- Novidade;
- Prova social;
- Autoridade.
A prova social consiste em mostrar aos seus leads em potencial que a compra feita por outros clientes foi bem-sucedida, benéfica e está trazendo resultados positivos. Evidenciar este tipo de informação, gera mais segurança e confiança nos prospects indecisos em comprar com você em dezembro. Portanto, para proporcionar transparência, autoridade e fortalecer o nome da marca, trabalhe este poderoso gatilho mental.
Adote a estratégia de prospecção terceirizada
Esta estratégia tem por finalidade captar um número maior de clientes, explicar sobre o produto e avaliar quais estão aptos às próximas etapas do funil de vendas. A Data Stone conta com esta eficiente estratégia para proporcionar mais praticidade à sua equipe e garantir que as vendas de dezembro ocorram com agilidade e menos dificuldades.
Seja autoridade
Se torne uma autoridade sobre o seu produto e serviço, mostre aos leads que você tem conhecimento pleno sobre os benefícios, como funcionam e como podem ajudar a curto e longo prazo. Seja empático, trabalhe com as dores dos clientes e aplique os gatilhos de dor e prazer para levá-los à compra.
Use a IA para coletar informações de clientes
A tecnologia é responsável por atuar em prol de sua empresa ao oferecer aos clientes sugestões de produtos com base no que eles visualizaram. Ao coletar este dado, você tem a oportunidade de atuar em conjunto do remarketing, enviando um e-mail marketing com o mesmo item visto, mas com valor promocional. Assim, o cliente decide se quer fazer a compra ao considerar preços, quantidades e benefícios prometidos.
Quais os benefícios das vendas de dezembro para o meu negócio?
As vendas de dezembro convertem ótimos resultados quando os processos da empresa estão devidamente estruturados e sem qualquer inadequação. Para ter sucesso, trace excelentes estratégias para o grupo de marketing e os vendedores trabalharem alinhados com o que foi definido.
Com este estudo completo, torna-se mais simples oferecer uma solução adequada à queixa comentada em reuniões. Dessa forma, a Data Stone explica os benefícios de ampliar as vendas de dezembro em sua empresa:
Fidelização de clientes
Vender muito bem, estar adepto aos comentários feitos pelos clientes e se mostrar sempre disponível a auxiliar no que for necessário, são características que ajudam na fidelização. E ter leads fiéis na base de contatos significa que eles irão analisar muito antes de procurar pela concorrência, porque confiam na sua empresa e no serviço que ela oferece.
Criação de clientes engajados com a marca
A partir do momento que você conquista a confiança nos seus clientes, ocorre o que chamamos de defensores da marca. Estes são prospects que protegerão a sua companhia, darão feedbacks sempre positivos e estarão sempre dispostos a mostrar que os seus serviços são de excelente qualidade, que valem a pena adquirir.
Mais visibilidade
Empresas que conquistam o carinho dos clientes, mesmo os mais difíceis, conseguem chegar a novos mercados com agilidade. Ou seja, expressar autoridade e empatia pela dor do seu lead, garante que a sua expansão ocorra gradualmente até chegar em novos prospects que precisam de empresários como você.
Como preparar minha equipe para as vendas de dezembro?
Reúna-se com seu time de colaboradores para estudar estratégias qualificadas para iniciar as vendas de dezembro. Aposte em conectar ainda mais o seu site e redes sociais para chegar a um número maior de leads, e trabalhe com boas promoções para atrair os prospects.
Garanta mais propriedade na tratativa com os clientes através da terceirização de prospecção da Data Stone. O nosso time de experts sabe exatamente que formas alavancar as vendas de dezembro, quais estratégias usar e como captar os melhores nomes à sua base.
A Data Stone tem a metodologia de terceirização que visa conduzi-lo a mercados mais abrangentes para conquistar ainda mais leads. Conosco, a sua organização deixa a concorrência para trás e conquista uma imagem forte, que transparece credibilidade e autoridade!