Entenda o Papel Crucial de uma Empresa SDR na Transformação de Vendas

Entenda o Papel Crucial de uma Empresa SDR na Transformação de Vendas

Ter uma empresa SDR que trabalha em função de suas vendas é um grande benefício, afinal, esses profissionais que atuam como Sales Development Representative são fundamentais para garantir os resultados da companhia. Eles estudam o mercado, apontam quem são os melhores leads e quais as melhores maneiras de abordá-los. 

Desta forma, uma empresa de SDR acaba por tomar para si toda a responsabilidade de criar uma cultura de geração de leads, abordagens e, por fim, a sua condução até o fechamento da venda em seu negócio. Esses profissionais tornam todo o processo de vender e fechar vendas rápido, fácil, otimizado e com vendas que geram mais lucro!

O que é uma empresa SDR e para que serve?

Uma empresa SDR é uma prestadora de serviços que oferece profissionais de Sales Development Representative, ou Representantes de Desenvolvimento de Vendas. Esses profissionais são especialistas em vendas e clientes no mercado B2B, assim como nas estratégias utilizadas para abordá-los e se conectar com todos. 

O que é uma empresa SDR e para que serve
Fonte/Reprodução: original

O SDR é responsável por estudar os alvos de venda da empresa, seu público, leads e clientes em potencial e criar as melhores estratégias para se conectar com eles. Deste modo é possível conseguir mais clientes com técnicas otimizadas que visam engajar os leads de maneira mais rápida para fecharem sempre as compras com sua empresa. 

Qual o papel do SDR? 

O principal papel do SDR é auxiliar nas vendas, criar soluções e estratégias que visam conseguir fazer com que um cliente saia da base do funil e se torne um comprador B2B. Seu principal meio para conseguir realizar essa atividade são informações, dados e o estudo sistemático dos leads de um negócio. 

Ao conhecer esses clientes B2B e mais do mercado, o SDR cria as estratégias e mostra o caminho ideal para vender e se comunicar com cada um desses leads. Assim, o SDR se torna um conselheiro e uma parte importante de toda a inteligência comercial da empresa. 

Quais são as áreas de trabalho de uma Empresa SDR?

‌Empresas SDR atuam especialmente na área de vendas, porém mesmo que esses profissionais sejam Representantes de Vendas, eles ainda podem criar soluções e estratégias importantes em áreas como o marketing, afinal, o marketing deve ser usado para garantir vendas mais expressivas. 

Por isso outras áreas da empresa podem se beneficiar da ação desses profissionais e é interessante que sua influência seja estendida para mais times além do comercial. É a melhor forma de aproveitar todo serviço prestado por uma empresa SDR, e todas as ferramentas e dados que colocam à disposição do seu negócio. 

Atividades e responsabilidades

Existem várias atividades e responsabilidades associadas ao SDR, como o estudo do mercado, a criação de soluções e a manutenção da comunicação com o cliente. Tudo isso pode ser colocado na conta de uma empresa SDR e praticado por essa prestadora de serviços. Um profissional de SDR é responsável por:

  • Organizar e estudar os leads;
  • Criar estratégias de conexão com os leads;
  • Oferecer ideais de estratégia para o marketing;
  • Planejar a abordagem;
  • Fazer a manutenção do lead no funil de vendas. 

Essas atividades são clássicas para o profissional de SDR, por isso que este serviço terceirizado é extremamente especial. Sua ação pode fornecer para uma empresa a perspectiva que precisa para crescer, se consolidar e vender com mais qualidade no mercado. 

Qual a importância do SDR na área de vendas de uma empresa?

Profissionais de SDR têm uma importância fundamental nas empresas, pois são os principais responsáveis por conseguir fazer com que uma venda dê certo e são eles que conduzem o lead até o topo do funil. Todas essas atividades são essenciais não só para melhorar o lucro, mas para manter a empresa ativa. 

Não há boas vendas sem o esforço de um profissional de SDR, mesmo que esta função não esteja presente de maneira formal na empresa, o que sem dúvidas atrapalha a forma como as vendas acontecem. Por isso é essencial contar com uma empresa SDR que fornece todos os profissionais, recursos, ferramentas e dados para o desempenho dessas atividades. 

Quais as categorias do SDR e como funcionam?

Há dois tipos de profissionais SDRs que podem ser divididos em Low Touch ou High Touch. Cada um deles tem o seu papel dentro do mercado e para a prática de melhores vendas e estratégias comerciais. Funcionam ao mesmo tempo em campos diferentes, mas com bastante harmonia e é fundamental compreender os dois tipos. 

SDR Low Touch

Profissionais de SDR Low Touch cuidam de processos de vendas mais simples e menos específicos, embora lidem com um público geralmente de nicho. O Low Touch deve cuidar e analisar mercados menores e com produtos que podem ser vendidos com mais facilidade, pois geralmente têm menos valor agregado. 

O SDR Low Touch estuda e formula as estratégias de venda também. No entanto, é um trabalho que no geral é menos complexo e os clientes são mais fáceis de engajar em uma negociação. Ainda assim é um serviço importante que exige atenção do profissional e conta sempre com especialistas em vendas. 

SDR High Touch

Já SDRs High Touch cuidam de mercados mais complexos, com clientes mais exigentes e produtos difíceis de serem vendidos, pois têm muito valor agregado. É comum que esta categoria de empresa SDR cuide somente de vendas de linha premium, top de linha que atende clientes seletos. 

A dificuldade em realizar esta atividade se dá pelo valor agregado dos produtos e serviços vendidos, desta forma cada lead se torna mais exigente e é difícil convencê-los a comprar os produtos. Por isso que esses profissionais devem criar estratégias de vendas, de engajamento, follow-ups e marketing que sejam muito mais eficientes. 

Como contratar um profissional SDR da Data Stone?

E para contratar SDR por meio da empresa especialista em mercado, Data Stone, visite o site e confira as melhores soluções para a venda em sua companhia! São profissionais de SDR, de atendimento e todo tipo de especialista que seu negócio precisa para vender com maior qualidade, lucro e volume. 

Como contratar um profissional SDR da Data Stone
Fonte/Reprodução: original

A Data Stone é uma empresa SDR que não fornece apenas especialistas em Sales Development, mas um time inteiro de especialistas em vendas. Lá estão as melhores soluções que seu negócio precisa para vender melhor e conseguir uma base de leads engajada e que finalize o funil de vendas com muita agilidade. Visite o site e busque o melhor para sua empresa. 

Benefícios de contratar esse serviço com a Data Stone

Há vários benefícios em contratar a Data Stone como sua empresa terceirizada e especialista em vendas, pois o que não falta na Data Stone é experiência, especialistas e recursos tecnológicos. Com ela, você poderá ter o que há de mais especializado no mercado para vender mais: 

  • Especialistas;
  • Experiência em vendas;
  • Recursos e tecnologia de ponta;
  • Estudo do mercado;
  • Especialização em leads;
  • Plataformas exclusivas. 

A Data Stone oferece tudo para seu negócio, sempre com o intuito de aumentar suas vendas e garantir uma melhor comunicação e engajamento com o seu público. Use essas ferramentas, benefícios e serviços oferecidos pela Data Stone para conseguir os melhores resultados e consolidar a sua empresa, marca e produtos no mercado. 

O que acontece após a contratação?

Após contratar o serviço da Data Stone, os especialistas da empresa entrarão em contato para criar estratégias em conjunto. Todos os profissionais da Data Stone envolvidos com o serviço contratado estudam o seu negócio, o mercado B2B e oferecem as soluções definitivas para aumentar as vendas. 

Desta forma você tem a melhor parceria possível para conseguir crescer no mercado, com a empresa SDR de maior renome e experiência. Além de recursos e benefícios exclusivos que auxiliam a vender mais. 
Busque os serviços da Data Stone para vender com mais qualidade e encontrar os melhores clientes possíveis no mercado. Desta forma, sua empresa poderá crescer de maneira orgânica e sempre com foco em vender para um público engajado e interessado.