Empresas de prospecção B2B: como fechar mais vendas?

Empresas de prospecção B2B: como fechar mais vendas?

Inúmeras companhias encontram dificuldades relacionadas ao fechamento de vendas, especialmente por não terem empresas de prospecção B2B como aliadas, afinal, não há conversão quando não se conhece os seus leads. Devido a essa ausência, não se tem tanta eficiência no processo e a conversão se torna mais desafiadora que o normal. 

Por isso, o mais adequado é investir na prospecção através de uma plataforma completa que te ajudará a crescer no mercado. Caso você opte por não utilizá-la, pode haver mais dificuldades de atingir os resultados esperados e de levar os potenciais leads aos demais níveis do funil de vendas.

Como definir que uma empresa de prospecção B2B é eficaz?

Uma empresa de prospecção B2B é eficaz quando é realizada a busca por leads com informações atualizadas, sem potenciais erros que prejudiquem o seu trabalho. Normalmente, para facilitar o seu trabalho e garantir que este processo seja eficiente, é apresentada uma plataforma completa, fácil de navegar e que te permite encontrar os potenciais clientes em instantes.

Como definir que uma empresa de prospecção B2B é eficaz?
Fonte/Reprodução: original.

O diferencial das empresas de prospecção B2B é manter os dados na base sempre renovados a fim de assegurar que a sua experiência seja inovadora. Como sabemos, o processo de prospecção não é simples, demanda tempo e muita análise, por isso é indispensável atuar com o máximo de segurança nesta etapa.

Se você já prospectou leads de má qualidade e tentou fazer contato para realizar vendas, entende que é desagradável não obter nenhuma resposta. Por razões como essa, é fundamental contar com empresas de prospecção B2B, que tem experiência no segmento e permitem que você consiga realizar este trabalho com praticidade.

Como fechar mais vendas com empresas de prospecção B2B?

As empresas te ajudam a prospectar leads em potencial, em que você recebe os contatos e consegue dar início a uma comunicação eficiente. Para isso, é necessário atuar com a plataforma Stone Station, que te auxilia encontrar os melhores perfis com base nos dados que você selecionar em sua pesquisa.

O mais indicado é evitar empresas de prospecção B2B que ofereçam um serviço simples e que não seja completo, afinal, você pode querer dados a respeito de faturamento estimado ou localização e não obter exatamente o que precisa com a mesma precisão que apenas nós oferecemos. 

Neste caso, ao contar com uma empresa pouco experiente em prospecção B2B, você ainda teria que realizar as suas pesquisas manualmente. Perder tempo não é uma opção, principalmente quando a concorrência escolhe as melhores estratégias para prospectar leads de qualidade e te deixar para trás. Portanto, com a Data Stone, você tem a oportunidade de obter todos os dados que precisar em menos tempo para definir as suas metodologias e as colocar em prática.

Como usar a Stone Station para encontrar empresas de prospecção B2B?

Na plataforma, você tem filtros para utilizar como desejar a fim de encontrar o seu público, além de haver a possibilidade de colocar um nome na prospecção e manter a organização em suas pesquisas. Na plataforma, você verá diferentes caixinhas que incluem a localização, canais de contato e demais critérios para realizar a comunicação. 

Como usar a Stone Station para encontrar empresas de prospecção B2B?
Fonte/Reprodução: original.

Ainda, nas empresas de prospecção B2B, você terá a opção de características gerais e recomendamos que você defina todas as informações que precisa, ou seja, a quantidade de funcionários desejados ou se você quer uma empresa mais antiga já consolidada no mercado. Ao verificar estes dados, você possui mais facilidade em encontrar exatamente os leads que precisa para prospectar e seguir às demais etapas de vendas.

O ideal é que você use os filtros de maneira inteligente para segmentar exatamente o público de interesse. Dessa forma, a prospecção terceirizada entrega todas as informações solicitadas de maneira rápida, sem haver a necessidade de ter feito uma pesquisa sequer na internet.

Quais as vantagens de escolher a Stone Station e como usar seus serviços?

A plataforma é simples e prática de trabalhar, além de oferecer exatamente todas as informações que você tem interesse de saber. Para usá-la ao seu favor, indicamos que você faça o download da lista em seu CRM a fim de estudar os potenciais clientes e verificar os dados desejados para desenvolver estratégias eficientes.

Pelo fato de você não precisar prospectar através de pesquisas pelos mecanismos de buscas, é possível dedicar um tempo maior para converter os leads. Com a Stone Station, você economiza esforços, incluindo gastos de investimentos, porque fornecemos exatamente o que você precisa para prospectar.

Praticidade na busca de empresas de prospecção B2B

Uma das vantagens mais notórias de atuar com a Stone Station na busca por empresas de prospecção B2B é você encontrar potenciais leads em instantes. A nossa base de dados é uma das mais atualizadas do Brasil e contamos com cientistas de dados para garantirmos a qualidade das informações.

A melhor forma de vender mais, fidelizar clientes e aumentar a autoridade no mercado é através da prospecção de empresas B2B. Ao obter a sua lista completa, você tem mais controle no gerenciamento dos dados através de sua planilha Excel ou CRM e consegue definir quais perfis serão contatados inicialmente.

Facilidade para realizar a comunicação com os leads

Não precisamos encarar a prospecção como um verdadeiro desafio, uma vez que com a Stone Station você tem a possibilidade de se comunicar com os leads com mais eficiência. Como sabemos, você pode importar a sua lista para a ferramenta utilizada em sua empresa e agendar uma reunião para determinado dia e horário, além de, futuramente, marcar também um follow-up para dar continuidade às negociações.

Se comunicar com os leads constantemente é muito importante, pois através deste processo você tem a oportunidade de os nutrir com conteúdos de qualidade e relevantes. Ou seja, é possível enviar newsletter, e-mail com catálogo de novos produtos e novidades que acontecerão em breve na sua empresa que será apresentado em uma live, por exemplo.

Redução de erros

Apenas com a Stone Station é que você reduz possíveis erros internos ao trabalhar com as empresas de prospecção B2B. Com os dados completos, você consegue enviar e-mail marketing semanalmente, apresentar produtos e tirar possíveis dúvidas dos leads.

O principal problema para muitas empresas é conseguir controlar falhas internas, principalmente com relação à comunicação. Conosco você tem mais segurança e confiança porque obtêm todas as informações necessárias para se comunicar com os melhores leads do mercado. 

Praticidade para prospectar

Prospectar clientes torna-se mais fácil com as empresas de prospecção B2B, em que você e sua equipe de colaboradores conseguem entrar em contato com os melhores leads, ou seja, ao invés de perder tempo com prospects de má qualidade, você tem mais facilidade de se comunicar com um público de qualidade.

Economia e possibilidade de realizar novos investimentos

Economizar também é o desejo de muitas companhias e apenas através da Stone Station que é possível obter as informações dos leads que você quer. Reduzir gastos com as empresas de prospecção B2B, é indispensável para direcionar os lucros a novos setores da companhia e melhorá-los.

Passar da concorrência

Ultrapassar a concorrência é fundamental para todas as companhias, certo? As empresas de prospecção B2B, permitem que você passe a concorrência de maneira simples. Isto porque você tem uma estratégia definida, sabe exatamente quais são os melhores leads e consegue prospectá-los com mais facilidade porque atua com uma plataforma Stone Station.

Trabalhar com as empresas de prospecção B2B, permite que você prospecte eficientemente em pouco tempo. No entanto, é indispensável contar com quem realmente entende deste processo importante, pois conosco você terá todos os dados que precisa para prospectar leads em potencial.

Com a Data Stone, você encontra as empresas com mais facilidade e prospecta com praticidade os melhores leads. A partir do momento que você não lida mais com o desafio principal, que é o de pesquisar por seu público manualmente, consegue direcionar os seus esforços para contatá-los, apresentar produtos e, assim, iniciar o processo de conversão.