5 melhores exemplos de email marketing criativos para usar
A newsletter é um dos exemplos de email marketing mais criativos, já que ela permite que sua empresa ofereça um conteúdo relevante e que prepare o lead para futuras ofertas. Consequentemente, esse tipo também pode ser proveitoso como teste de email para sua equipe compreender como usá-lo, o que, no longo prazo, auxilia o crescimento das vendas de forma saudável e mais duradoura.
Com um e-mail marketing de qualidade, é possível atingir resultados bem mais promissores e potencializar cada vez mais a capacidade de negociação da sua empresa. Para isso, contar com o serviço de Mailing List da Data Stone é essencial – com ele, você consegue reunir contatos de maneira organizada e segura para aplicar os diferentes exemplos de e-mail marketing.
5 exemplos de email marketing para usar
E-mail de boas-vindas e de ofertas são certamente os mais conhecidos exemplos de email marketing. Além deles serem bem simples, conseguem afirmar a presença da empresa para aquele contato e mostrar quais são as ofertas mais relevantes disponíveis, auxiliando em uma tomada de decisão mais ágil e contribuindo para a maior eficácia das campanhas de email marketing. Diante dos exemplos, podemos citar:
E-mail de boas-vindas
O e-mail de boas-vindas é um dos exemplos de email marketing mais importantes, já que ele é aplicado após o cliente fechar algum negócio ou obter uma solução oferecida pela sua empresa. Investir nesses recados é indispensável para que o contato se sinta acolhido em atuar junto do seu empreendimento e sinta que fez a escolha certa.
Vale comentar que esse tipo de email também pode ser utilizado quando o contato se torna um lead de seu negócio. O grande diferencial que o conteúdo de boas-vindas precisa ter, portanto, é o foco no acolhimento e transmitir a ideia de que sua empresa está lá para auxiliar na evolução da jornada, seja no prosseguimento do funil de vendas ou para melhor uso da solução da companhia.
Newsletter
A newsletter é um dos exemplos de email marketing mais relevantes justamente por esse modelo tratar de assuntos de interesse com o seu contato. Por meio disso, é possível engajar o leitor e prepará-lo para uma futura oferta quando chegar o momento correto para as interações.
Na escrita da newsletter, o principal cuidado que seu time deve ter é assegurar que o conteúdo seja interessante e que agregue o leitor cada vez mais. Diferente de um e-mail somente voltado para vendas, o foco da newsletter é fortalecer bastante a relação com o contato de forma periódica.
E-mail de ofertas
Utilizar um e-mail de ofertas é muito importante principalmente para as empresas B2B que passam por um momento de campanhas de marketing. Como nesses períodos é preciso maximizar as taxas de conversão, o uso desse modelo de e-mail é muito importante justamente pela objetividade e praticidade.
Para fazer um ótimo e-mail de ofertas, além da linguagem clara e direta, é preciso direcionar as possibilidades para os contatos que mais apresentam grau de interesse na sua empresa. Dessa forma, a eficiência das campanhas pode apresentar uma tendência de crescimento e até mesmo atingir novos mercados.
E-mail Sazonal
O e-mail sazonal é o tipo de mensagem que sua equipe de vendas prepara para períodos específicos do ano, como o Natal e Black Friday, por exemplo. Como essas datas são muito conhecidas pelas ofertas realizadas, é preciso aproveitar o momento para que seu negócio entre em contato com as empresas de uma forma criativa e proveitosa.
Dessa forma, a principal aposta para esse tipo de e-mail é a parte visual. Invista em uma ótima arte para o seu recado e utilize de textos mais curtos, porém persuasivos e que sejam bem objetivos para mostrar a oferta de sua empresa no momento.
E-mail para contatos inativos
Um e-mail para contatos inativos são aqueles recados que precisam ser montados com um pouco mais de cautela, já que os motivos para um cliente ficar inativo são diversos. Entretanto, a chave para esse tipo de recado é oferecer os conteúdos mais adequados com uma boa periodicidade, sempre apostando na personalização para que esta seja uma saída que o cliente volte a se tornar mais atuante.
De todo modo, é notável como os exemplos de email marketing podem ser aplicados em diferentes contextos e para diversos tipos de contato. Como cada um deles pode ser uma oportunidade interessante ao seu empreendimento, é interessante aprender a usar sua mailing list adequadamente para assegurar que sua equipe consiga potencializar mais as taxas de conversão e melhorar o cenário da empresa.
O que é e por que usar email marketing?
O email marketing é a estratégia que utiliza o envio de e-mails interessantes para contatos promissores. Aumentar o potencial de conversão e mostrar ofertas que a empresa tem é o principal objetivo que as empresas possuem quando investem na composição de recados interessantes.
A possibilidade de atingir uma maior parcela de contatos que se interessam pelo que sua empresa oferece é o principal motivo para utilizar a estratégia, principalmente somada a automação de email marketing. O fato de muitos negócios utilizarem o canal como principal ferramenta de contato e todo o potencial para a criação de conteúdo relevante são fatores que tornam o e-mail marketing muito relevante e útil.
A melhor forma de iniciar o uso do email marketing, portanto, é através da composição de mailing lists eficientes e baseadas em dados qualificados. Com essa ferramenta, a sua equipe estará diante de uma série de contatos que estão conforme as necessidades de sua empresa e, consequentemente, podem proporcionar interações mais úteis e interessantes.
Onde encontrar melhores mailing list?
A Data Stone é o melhor lugar para você realizar a montagem de sua mailing list com qualidade e segurança. Por meio dos filtros e quantidade de dados relevantes, a sua empresa pode mapear no mercado e criar a lista de contatos mais promissora para os objetivos de seu empreendimento.
O entendimento do público que receberá esses recados é indispensável para possibilitar que a sua equipe crie materiais extremamente eficazes para as mailing lists. Assim, entender como integrar dados com essas ferramentas é muito importante para permitir que as listas fiquem com uma composição mais adequada e conforme as características ideais para os contatos do empreendimento.
Toda a experiência que a Data Stone reúne em dados, informações e negócios de forma geral fazem com que as soluções sejam muito úteis para os empreendimentos que desejam crescer de forma duradoura e saudável. Assim, acesse nosso site e fale com um especialista para mais detalhes sobre o serviço!
Dicas para usar em exemplos de email marketing
Fazer uma boa formatação e ter cuidado com o tamanho do recado são dicas essenciais para aplicar na estratégia de e-mail marketing. Assim, você consegue montar um conteúdo bastante organizado e evitar que ele seja rejeitado pelo seu contato. Junto desses dois pontos, seguem outras dicas indispensáveis para compor ótimos e-mails:
- Cuidado com o tamanho do conteúdo;
- Faça um conteúdo objetivo e atraente;
- Evite termos muito técnicos;
- Invista em um bom design;
- Cuidado com a quantidade de mensagens.
Todas essas dicas são de extrema importância para o uso adequado dos exemplos de email marketing apresentados, mas é preciso destacar o cuidado com a quantidade de mensagens. É importante estabelecer uma frequência conforme o grau de interesse do seu contato, já que enviar altos volumes de e-mail pode ser considerado spam.
De todo modo, os exemplos de email marketing cumprem com uma ótima contribuição para os negócios que desejam melhorar os resultados. Assim, para obter os contatos corretos para aplicar a estratégia, conte com a Mailing List da Data Stone, já que com esse serviço, seu negócio terá acesso a um ambiente repleto de dados para explorar as possibilidades de contatos promissores no mercado!