Leads Imobiliários: Conquiste Seu Público-Alvo
Para encontrar e conquistar os leads imobiliários, defina estratégias que se adéquem ao seu negócio para, dessa forma, chamar atenção do público certo e começar a vender sem lidar com tantas burocracias.
O mercado imobiliário é extremamente concorrido, os ciclos de vendas são mais longos e os clientes mais exigentes. Ao pensar nisso, é fundamental saber como atrair os melhores compradores até a sua empresa para decolar em vendas e fidelizá-los.
O que são leads imobiliários?
Os leads imobiliários são clientes em potencial que interagiram com o seu site em determinado ponto, pois tiveram interesse nos seus serviços, mas, apesar disso, ainda precisam ser convencidos a fecharem o contrato com a sua companhia.
Com as informações dos leads em mãos, você sabe o que eles procuram com a sua empresa e consegue definir as melhores estratégias de acordo com o estilo de perfil que possuem, possibilitando que o serviço certo seja oferecido.
Importância de gerar leads imobiliários
Quando você gerencia leads de qualidade, fecha contratos com mais agilidade sem precisar lidar com muitas burocracias que tomariam o seu tempo e o fariam ter que elaborar novas estratégias para convencê-los da compra.
A equipe de marketing deve envolver estes leads com informações ricas e inovadoras, que chamem a atenção e os façam desenvolver o desejo de aquisição. No momento que os leads atingem este ponto, os vendedores ficam encarregados de oferecer os serviços e concluir este processo com eficácia.
Caso você não faça a geração de leads imobiliários qualificados, imagine a seguinte situação: você entra em contato com vários empreendedores, mas nenhum responde porque tem pouco conhecimento acerca do que você dispõe ou já fizeram negócio com uma empresa maior e mais organizada.
Sem a sua lista previamente montada como no exemplo acima, você não vende e perde os investimentos aplicados, além do tempo desperdiçado. Portanto, esta é uma estratégia fundamental que precisa fazer parte da sua empresa.
Quais os benefícios de se ter leads imobiliários
Ao montar estratégias dedicadas à geração de leads imobiliários, você observa que vantagens como o crescimento gradual e o aumento de vendas se tornam mais regulares, possibilitando que você invista em todos os setores da companhia para otimizá-los. Conheça os principais benefícios:
- Construção de relacionamentos duradouros: ao publicar artigos de alta qualidade, você cria uma relação de confiança e se transforma em uma poderosa referência em seu segmento. Isto faz o lead querer comprar com você, além de manter contato e voltar a comprar novamente no futuro;
- Aumento da taxa de conversão: quando você nutre os leads com materiais relevantes, ocorre por parte dos contatados um interesse maior de adquirir o que você oferece. Você converte este nome no menor tempo e sem precisar gastar tanto;
- Redução do ciclo de vendas: um problema para muitos empreendedores é trabalhar com ciclos extremamente longos em vendas. O diferencial de atuar com os nomes certos é por este processo ser encurtado e você levar menos tempo para vender;
- Fidelidade conquistada: quando você realiza excelentes vendas, os clientes retornam futuramente para comprar porque só confiam no seu serviço. E quando ocorre esta importante conquista, os clientes o recomendam para parceiros que desenvolvem o desejo de comprar com você também;
- Expansão da empresa: com a chegada de compradores interessados no que você faz e com os ganhos entrando na conta da companhia, é possível expandir a marca e levá-la a possíveis clientes que precisem da sua ajuda.
Com os leads imobiliários conquistados após os seus esforços de captação, a sua empresa se torna mais conhecida entre os concorrentes, além de chegar a novos clientes que desconheciam o seu negócio.
Como conseguir leads imobiliários com a Data Stone?
Para conseguir os leads imobiliários certos, entre em contato com a Data Stone e solicite que uma lista seja montada de acordo com todas as suas necessidades. Durante a sua conversa com o especialista, tire dúvidas sobre como este material funciona e como você pode atingir os resultados esperados com o conteúdo.
Através do mailing list da Data Stone, você organiza as principais informações dos clientes, como CNAE, porte da empresa, dentre outros dados de grande relevância, que o ajudarão na captação dos leads em potencial para iniciar a sua estratégia.
Além disso, se você estiver com informações de leads imobiliários mais antigos, a Data Stone conta com o serviço de enriquecimento de dados que atualiza o que você já possui e inclui conteúdos novos para fortalecer a sua base e prevenir quaisquer problemas.
6 dicas para gerar leads imobiliários
Há muitas maneiras eficazes de você gerar os melhores leads imobiliários, porém, antes de colocar todas as estratégias em prática, é de extrema importância verificar quais métricas são as mais adequadas à sua companhia.
Se reúna com o seu time para discutir todas as dicas da Data Stone e incluí-las na rotina empresarial para conquistar mais vendas, aumentar o networking e fidelizar os melhores clientes presentes no mercado imobiliário.
Tenha o seu site
O método mais eficaz de reter compradores é ter um bom site, porque, através deste tipo de material, o seu público-alvo encontra o que precisa em pouco tempo, conquista um aprendizado rico e sente a necessidade de investir no seu serviço.
Faça conteúdos relevantes
Além disso, no site você tem como publicar informações relevantes sobre a força do mercado imobiliário e demais temas que sejam do agrado da sua persona. Para mantê-los ativos em sua página, deixe a newsletter sempre à mostra para que eles cadastrem dados básicos como e-mail e nome, e você consiga entrar em contato futuramente.
Produza vídeos para o YouTube
Nem todos os clientes possuem tempo disponível para ler textos longos, porém, quando você produz vídeos para o YouTube, o seu público os assiste a qualquer momento e aprende através do seu conhecimento abrangente.
Quanto mais tempo estes leads consomem o seu conteúdo, mais o algoritmo do YouTube entende que possui um grande potencial e começa a entregá-los aos leads de perfis semelhantes com os que já frequentam a sua página.
Realize campanhas
Com excelentes campanhas, você chega a um número maior de leads, como acontece com o Facebook ou Instagram. Você faz o seu anúncio e segmenta os conteúdos apenas aos nomes que demonstram similaridade com os seus clientes antigos.
O mais adequado é enviar estas campanhas somente a quem demonstra interesse no que você tem a dizer. Evite elaborar este tipo de conteúdo a um público geral, sem a devida segmentação, porque nem todos terão vontade de consumir as suas informações.
Esteja nas plataformas que o seu público frequenta
Para desenvolver plenamente as suas estratégias, se mantenha ativo nas plataformas que o seu público-alvo costuma frequentar. Se você sabe que é o LinkedIn, faça posts frequentes para tirar dúvidas dos leads, interaja com diferentes nomes, expanda o seu networking e realize convites frequentes aos clientes que te seguem.
Trabalhe com a Data Stone
Por mais que realizar estes processos traga o resultado estimado, sem ferramentas automatizadas é mais complicado conversar com os clientes e oferecer os seus serviços. Mas, com a Data Stone, além de enriquecer os dados que já possui, você pode montar a sua lista de mailing com mais propriedade para começar a vender.
Com a Data Stone, a sua equipe também acompanha os resultados através da Stone Station, uma plataforma completa que oferece diferentes filtros para você organizar os seus leads por etapas no funil ao mesmo tempo que separa os clientes antigos para evitar que fiquem desorganizados.
Os leads imobiliários, quando conquistados, proporcionam à sua companhia crescimento acelerado, ajudam a sua marca a se tornar popular e levam a outros parceiros que precisem de serviços que só a sua empresa possui.