Como corretores podem vender mais planos de saúde?

Como corretores podem vender mais planos de saúde

Saber como vender mais planos de saúde é fundamental para qualquer corretor conseguir crescer e garantir o seu sucesso neste nicho de mercado. Ainda mais que o mercado de venda de planos de saúde está crescendo a cada ano que passa, e anualmente seu potencial aumenta cada vez mais.

Justamente pelo seu excelente potencial de crescimento, muitos corretores investem em vender mais planos de saúde para aumentar mais ainda o seu lucro mensal e conseguir se destacar dentro deste nicho de mercado.

Entretanto, para dar os seus primeiros passos nesse crescente ramo, é necessário compreender como vender mais planos de saúde, como é o funcionamento do mercado e quais são as atribuições dos corretores para isso.

E é justamente pensando no seu crescimento que elaboramos esse artigo com as principais informações sobre como você, corretor, pode vender mais planos de saúde no seu dia-a-dia! Interessado? Vem com a gente nessa jornada!

Quem pode vender planos de saúde?

Qualquer pessoa vinculada às operadoras de saúde pode realizar as vendas para futuros pacientes da companhia. No entanto, para atuar com a corretagem, o indivíduo precisa estar registrado e habilitado pela Superintendência de Seguros Privados, a SUSEP. Então, se você quer ingressar a este ramo, faça o cadastro de franquiado no local desejado.

Os planos de saúde tem muitas características específicas, que se tornam ideais para qualquer pessoa que não tenha como esperar o atendimento no SUS. Neste caso, encontrará planos com:

  • Consultas médicas;
  • Exames laboratoriais ou clínicos;
  • Tratamentos médicos;
  • Oferece assistência hospitalar;
  • Pronto-atendimento;
  • Internações comuns e CTI;
  • Terapias como psicoterapia, fonoaudiologia, fisioterapia;
  • Inclusão de tratamentos para doenças específicas, como câncer ou AIDS;
  • Próteses e órteses;
  • Cirurgias refrativas;
  • Transplantes;
  • Tratamentos como quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, embolização, reabilitação, exames antes da cirurgia;
  • Cirurgia bariátrica;
  • Se houver segmento de ambulatório, se consegue obter medicamentos para doença de Crohn ou espondilite anquilosante.

A depender do tipo de pacote dos planos de saúde que você venda, trabalhará em prol do cuidado da saúde dos pacientes. Afinal, há coberturas mais abrangentes que tratam de pacientes com doenças infecciosas, como:

  • Febre amarela;
  • Dengue;
  • Zika vírus.

Vale ressaltar que os planos de saúde variam entre as operadoras e podem oferecer estes benefícios de coberturas. Dependerá também do que a pessoa precise em primeiro momento, pois, se for um serviço mais simples, é possível contar apenas com internação, tratamentos, exames e consultas.

Como os corretores podem vender mais planos de saúde?

Muitas pessoas desejam entrar no ramo dos seguros justamente pela possibilidade de ganhar a vida neste nicho de mercado, assim como muitos corretores que já estão nele desejam aprender técnicas e estratégias para vender mais planos de saúde — afinal, essa é uma área crescente e com boas chances de lucro.

Mas, antes de aprendermos como vender mais planos de saúde, precisamos entender o que é um corretor de seguros e o que ele faz em seu nicho de atuação.

Como os corretores podem vender mais planos de saúde
Fonte/Reprodução: original

O corretor de seguros é a pessoa física responsável por oferecer um plano de seguro, autorizado por uma superintendência de seguros privados. Sua função no mercado é avaliar quais são os riscos que o seu cliente está exposto, seja em sua profissão ou em situações do cotidiano.

Por isso, o corretor irá avaliar qual é o melhor plano de acordo com as características de seu cliente: idade, profissão, hábitos de vida, dentre outros. Dessa forma, sempre será avaliado o custo/benefício de cada um deles.

Então, como os corretores podem vender mais planos de saúde? Simples! Antes de mais nada, é necessário que o profissional esteja ciente da situação atual do mercado. Como corretor, precisamos compreender tudo o que acontece nesse nicho, ou seja, sempre devemos estar atualizados com as principais notícias e novidades.

Assim, conseguimos nos destacar dos demais concorrentes e observar bem mais oportunidades de vendas no setor e, quem sabe, bem mais lucrativas.

Outro ponto importante para vender mais é fazer com que sua prospecção de clientes seja assertiva, e, para isso, você pode contar com a Data Stone, que oferece uma plataforma de consulta de dados com atualizações diárias, para que você tenha acesso a um mailing de qualidade.

Qual é a melhor estratégia para os corretores venderem mais planos de saúde?

Muitos corretores desejam saber o segredo para vender mais planos de saúde a cada dia que passa, afinal, esse é um mercado crescente e com grandes oportunidades de venda e de lucro, mas também com uma concorrência considerável.

Há várias estratégias para se adotar e aumentar o índice de vendas, porém, devemos escolher a que melhor se adapta ao público-alvo que desejamos atingir. Temos alguns passos e estratégias que devem ser seguidos como base para vender mais planos de saúde e garantir uma maior margem de lucro no fim do mês.

O primeiro passo é ser confiante e seguro de si, investir na boa comunicação e no bom relacionamento com o seu cliente. É importante que você transmita para o seu cliente segurança e calma para vender seu produto, além de conhecer ele a fundo e mostrar todos os benefícios e as vantagens que ele terá ao adquirir esse serviço.

Trabalhe bem seus argumentos, tome decisões inteligentes e enxergue na perspectiva do cliente, de forma que você consiga acompanhar sua jornada de compra e sua experiência em si.

Justamente para isso, você deverá estudar a fundo todos os serviços que você vende e oferece para seus clientes. Conhecer todos os seus detalhes e particularidades é essencial para transmitir ao cliente clareza na hora de vender mais planos de saúde.

Mas, como podemos saber qual plano é o necessário para o consumidor? Simples, conhecendo a sua persona! Quando você conhece bem o perfil do seu cliente e traça um padrão, vender mais planos de saúde com segurança e certeza se torna uma missão bem mais fácil.

Por fim, podemos usar a internet a nosso favor! Não só para nos atualizarmos sobre o mercado, mas também para divulgar os nossos serviços com um bom marketing digital. Essa é uma excelente oportunidade de se gerar leads, afinal, inúmeras pessoas pesquisam diariamente sobre planos de saúde e como realizar sua cobertura.

Há diversas formas para conseguir se destacar e vender mais planos de saúde, mas investir no básico sempre é o mais seguro.

Quais são as principais vantagens de se ter um plano de saúde?

E é claro que não podemos deixar de falar sobre as vantagens de se adquirir um plano de saúde! Investir em sua saúde, bem-estar e ter esse suporte em caso de necessidade são fundamentais para garantir uma vida longa e saudável, tanto para você como, também, para sua família.

E ter um plano de saúde permite isso! Com a vigência de um plano de saúde, é possível ter tranquilidade e segurança no dia-a-dia, garantir um atendimento de qualidade para sua família, ter acesso a hospitais e clínicas de ponta com diversas especialidades médicas e preços que são em conta e cabem no seu bolso.

Quanto ganha em média um corretor de plano de saúde?

Os corretores ganham uma média de R$ 2.500,00 sem o acréscimo da comissão que pode atingir entre 5% a 40%. Caso haja o batimento de metas de até 50 vidas, você pode receber uma bonificação no valor de R$ 500,00 a depender da empresa que você tenha se afiliado para iniciar as vendas.

Além disso, você que atua como corretor e vende planos de saúde, tem total direito de perguntar sobre a comissão e tirar dúvidas sobre como funciona este processo. Às vezes, não ficou tão claro no contrato e a recomendação é a de investir um tempo tanto na leitura quanto no diálogo com a empresa. Há dois métodos para receber o valor:

  • Comissão uma vez: ocorre após o fechamento do contrato e você é contemplado uma vez;
  • Comissão recorrente: enquanto a apólice permanecer ativa, você continua a receber o valor.

Após conversar com a empresa, você e a sua equipe já conseguem iniciar o processo de vendas de planos de saúde para as pessoas adequadas. Afinal, existem muitos perfis de clientes e o ideal é trabalhar com um público específico, caso seja mais atrativo a você e aos ganhos empresariais.

Por que os corretores devem focar em vender mais planos de saúde?

O mercado de seguros cresce a cada ano que passa, afinal, em um mundo que presencia violência diariamente e, tão recentemente, vivenciou uma pandemia que afeta diversos setores da economia e da sociedade, todos precisam se sentir protegidos de alguma forma, não é mesmo? Por isso, vender mais planos de saúde se tornou o objetivo de inúmeros corretores e seguradoras.

Por que os corretores devem focar em vender mais planos de saúde
Fonte/Reprodução: original

O mercado dos planos de saúde é o que mais cresce economicamente a cada ano, portanto, vender mais planos de saúde, aderir estratégias e formas de cativar mais ainda seus clientes devem ser o foco de diversos corretores para os próximos anos.

Como funciona a venda de planos de saúde?

Você pode vender pela internet ou em uma empresa física, onde as pessoas te procuram para saber mais informações sobre o que determinada operadora cobre. Com o atendimento personalizado, você faz com que:

O cliente entenda as informações;
Saiba o que fazer;
Crie confiança entre a sua empresa, a operadora e cliente;
Melhora o relacionamento.

Os planos de saúde podem ser feitos especificamente para bebês, crianças, adolescentes, adultos ou idosos, ou à família toda. Neste caso, dependerá do que a pessoa quer, e cabe a você apresentar mais benefícios sobre o serviço para que ela queria fechar um contrato.

Quais são as melhores maneiras de os corretores promoverem seus planos de saúde?

O segredo em vender mais planos de saúde e promover os diferentes pacotes que sua empresa oferece é simples: invista no marketing.

O marketing, tanto digital como convencional, apresenta diversas técnicas e estratégias para que você consiga conquistar o seu lead qualificado e convertê-lo em futuro cliente. E é de conhecimento geral que o corretor de seguros precisa cativar, conquistar e manter um bom relacionamento com o seu consumidor, não é mesmo?

Essa é a base para vender mais planos de saúde e garantir um alto índice de lucro no fim do mês. Conhecer bem o seu cliente, entender quais são seus principais problemas, suas dores e as necessidades que ele apresenta, de forma que você possa resolver essas pendências da melhor forma possível.

Outro ponto importante é como veicular esse marketing ou investir na qualidade do atendimento ao cliente, e como dito anteriormente, você pode contar com a Data Stone para isso!

Por meio da sua plataforma de consulta de dados, onde a busca pode ser feita por CPF, CNPJ ou localização, a pesquisa por seu público alvo será mais precisa, qualificando ainda mais o seu mailing e, consequentemente, suas estratégias de marketing.

Quando somamos o investimento no bom relacionamento com o cliente, com o uso de marketing e o mailing list, temos como resultado um aumento no ganho mensal e uma maior procura de seus serviços. Assim, é possível vender mais planos de saúde da melhor forma possível.

Que tal investir em vender mais planos de saúde para o próximo ano? Interessado? Basta seguir essas dicas, focar nas melhores estratégias de marketing e claro, fazer parte da família da Data Stone! Assim, você conseguirá conquistar mais ainda os seus consumidores e crescer no nicho.

Vender planos de saúde é um mercado rentável?

A venda de planos de saúde pode ser uma ótima opção de trabalho, se você contar com uma ou mais empresas prestadoras do serviço que sejam capacitadas e ofereçam um bom suporte para que essas vendas ocorram tranquilamente. Além disso, dependendo das taxas de comissão e a assertividade nas vendas, um bom corretor pode faturar muito dinheiro.

Para crescer nesse ramo, fazer sucesso e se tornar o verdadeiro destaque do nicho, é essencial trabalhar bem suas estratégias de abordagem e comunicação. Além de ter um bom conhecimento a respeito dos planos de saúde e saber aproveitar as oportunidades para vender mais.