E-mail marketing: quais os melhores horários para envio?

E-mail marketing: quais os melhores horários para envio?

O e-mail marketing é uma das maiores estratégias de vendas, isso porque entrega resultados efetivos que muitas empresas buscam alcançar. Com essa estratégia de comunicação direta, é possível captar inúmeros clientes e direcionar bem as suas vendas para um público específico.

E, com os serviços de dados disponibilizados pela Data Stone, você se torna capaz de se relacionar com o seu público da melhor forma possível – otimizando seu tempo de venda e os seus resultados. Que tal, então, conhecer mais a respeito do e-mail marketing e como saber os melhores horários para seu envio? Confira!

O que é um E-mail Marketing?

O e-mail marketing consiste em uma estratégia que visa contatar clientes ou gerar leads através do e-mail, sem ter a necessidade de telefonar ou enviar mensagens por WhatsApp. Este é um método eficiente que entrega resultados positivos, ao gerar uma conexão maior com a sua lista de contatos de modo que se mantenham engajados e fidelizados.

O que é um E-mail Marketing?
Fonte/Reprodução: original.

Considerada uma das metodologias mais antigas para firmar contratos, nutrir seus leads e melhorar o relacionamento entre ambos os lados, o e-mail marketing se torna essencial dentro da estratégia de qualquer empresa. No entanto, não basta apenas aplicar tal método – é importante ter uma mailing list com contatos voltados ao seu nicho e informações que tracem um perfil.

Através da plataforma da Data Stone, é possível manter uma lista de empresas atualizadas e com necessidade no que sua empresa tem a oferecer. Graças ao perfil voltado ao nicho de atuação específico, é possível garantir uma linha de interesse ativa, por meio da nutrição desses leads e sua respectiva fidelização.

Como funciona o marketing por E-mail?

Dentro da prática cotidiana do e-mail marketing, a mensagem pode ser tanto escrita quanto montada em uma imagem de modo que apresente informações práticas ao seu leitor. Dessa forma, se você quer apresentar um produto específico tem de elaborar um conteúdo adequado que tenha uma boa estruturação e siga estes passos:

  • Mantenha a objetividade, use imagens e textos que abordem o que seu leitor precisa saber rapidamente;
  • Trabalhe com conteúdos responsivos, afinal, nem todos os clientes usam o tempo todo computadores. Portanto, construa o e-mail também para visualização em dispositivos móveis;
  • Call-to-action, ou chamada para ação atrativa, prática e fácil de ser localizada;
  • Apresente seus dados de contato como e-mail, Facebook, WhatsApp e Instagram;
  • Link de saída ou opt-out, fundamental em qualquer tipo de e-mail voltado ao marketing.

No geral, uma empresa cliente já consome as informações nutridas pela sua companhia, ou seja, ela já foi devidamente fidelizada. 

No entanto, quando o público ainda não é cliente, é necessário torná-los leads qualificados com ferramentas estratégicas, como, por exemplo, assinatura em Newsletter ou e-books. Através das listas de mailing atualizadas, é possível entender as necessidades dos seus leads e oferecer o melhor para a sua captação.

Melhor horário para enviar e-mail marketing

No geral, os melhores horários para enviar o e-mail marketing são das 6h às 16h, de segunda a sexta-feira. Em horários após às 16h, os contatos têm pouca ou nenhuma taxa de abertura. A terça-feira é o dia em que os clientes mais abrem os informes recebidos, a depender do seu negócio.

O ideal é avaliar a taxa de cliques recebidos ao longo dos dias a fim de compreender o comportamento das empresas parceiras localizadas com a Data Stone e os motivos que as fazem querer abrir as mensagens. 

Melhor horário para enviar e-mail marketing
Fonte/Reprodução: original.

Tenha em vista que o e-mail marketing enviado às empresas de nichos similares que a sua tendem a possuir uma abertura frequente em um dia específico, que deve ser avaliado de acordo com cada um deles. Se você atua no e-commerce, as taxas maiores acontecem às quarta-feiras, assim como os temas de mídia e comunicação.

Dicas para enviar e-mail de marketing

Baseado no seu campo de atuação, você deve montar um bom e-mail que entregue informações relevantes ao cliente, aos leads ou ao público de forma geral. 

Conforme os respectivos perfis, monte um material didático que eduque aqueles empreendedores enquanto eles leem e são instigados a clicar nas opções disponibilizadas. Confira abaixo as principais dicas para montar um bom e-mail marketing!

Com um bom e-mail você faz mais negócios

É importante manter uma boa estruturação no corpo do e-mail marketing para gerar mais leads qualificados e conquistar cada vez mais clientes. Não só isso, como também é de grande importância manter uma lista para mailing atualizada e com os principais nomes do seu nicho.

Caso você não tenha uma boa lista disponível, com a Data Stone você encontra uma plataforma completa para encontrá-los adequadamente. É neste processo que a sua empresa fideliza mais leads e enriquece ao ter os nomes certos atuando ao seu lado.

Além disso, a empresa foca apenas em nomes de confiança que não tenham problemas com dívidas. Dessa forma, você se mantém seguro e com a certeza de que precisa no fechamento de contratos.

Personalize os e-mails para seus clientes e melhore as relações

Com o e-mail, você cria uma conexão mais profunda aos lhes dar uma saudação amigável e mais dinâmica. É possível direcionar o seu e-mail marketing com a lista de clientes disponibilizada pela plataforma da Data Stone, utilizando informações específicas para compreender o perfil da empresa consumidora de seus serviços ou produtos.

Ao conhecer melhor seu público você os envia conteúdos de produtos ou serviços que possam interessá-los e eleva a sua taxa de aberturas de e-mails e cliques.

Monte um bom e-mail através da sua lista completa

A construção do e-mail deve ser realizada com base nas informações que você dispõe de seus clientes. Com a Data Stone, você adquire listas sobre os principais perfis de que precisa e envia conteúdos educativos aos seus mais novos contatos.

E-mail informativo para captar mais leads

Invista em infográficos que apresentem os dados sobre uma nova mercadoria que chegou à sua empresa e seja de interesse de seus consumidores. Ao fazer isto, você os mantém nutridos e converte mais nomes à sua companhia. 

Apresente os benefícios de comprar e deixe botões de CTA ativos na tela, a fim de criar uma sensação de necessidade, utilizando as informações baseadas nos dados captados pelas listas da Data Stone.

Organização e economia de tempo com uma ótima plataforma

Cada consumidor possui seu próprio perfil e suas necessidades, e para conseguirmos captar mais clientes, precisamos compreendê-las e oferecer a solução para os seus problemas, tudo isso baseado nas informações obtidas na plataforma.

Ao invés de separar os nomes por tabelas e ter mais trabalho a fazer, gerencie a sua lista diretamente na plataforma da Data Stone e economize tempo. Com este processo, você analisa os principais nomes e sabe quais são os leads em potencial e os que precisam de uma atenção maior antes de ser enviado às próximas etapas do funil de vendas.

Qual o impacto dos e-mails de marketing?

Com os endereços eletrônicos, você detém dados complexos sobre os clientes e sabe quem realmente quer ver as informações. Dessa forma, você otimiza seu tempo e aumenta as chances de converter o lead em cliente.

O e-mail marketing é o método mais simples de se criar uma boa conexão, ter efetividade em seu trabalho e conquistar as empresas certas rapidamente. A sua busca resulta em nomes de peso, adequados ao seu segmento que buscam por empresas como a sua para se relacionar e criar laços.

É com a Data Stone que você adquire as informações sobre diversos empreendimentos, cresce com segurança e fecha os negócios certos com os perfis adequados, ficando longe de inadimplentes e PJs que não são sérios. Confira a plataforma e invista em resultados positivos para a sua empresa ao aplicar a estratégia de e-mail marketing!