Por que um banco de dados Leads é importante?

Por que um banco de dados Leads é importante?

Quando as companhias não trabalham com o banco de dados leads se torna mais complicado obter informações relevantes sobre os clientes em potencial, além de apresentar falhas graves que nem sempre são fáceis de solucionar.

Tenha controle dos compradores que chegam à sua companhia, o que eles querem e avalie quais as formas que você pode auxiliá-los. A Data Stone explica a importância de atuar com um banco de dados completo e com frequência. Confira!

O que é um banco de dados leads?

O banco de dados leads é um conjunto de contatos de diferentes empresas que demonstraram interesse na sua marca e que fornecem informações pessoais como telefone, e-mail, redes sociais e cargos para você avaliar e usar quando necessário.

O que é um banco de dados leads?
Fonte/Reprodução: original.

Através dos dados completos dos leads, você tem mais praticidade em contatá-los para iniciar uma relação duradoura por meio de campanhas de marketing enquanto se prepara para realizar uma venda a este potencial cliente. 

Qual a importância do banco de dados leads?

Para a sua empresa se consolidar no mercado, é fundamental atuar em conjunto de um banco de dados leads que esteja completo e regularmente atualizado para engajar os futuros clientes e mantê-los interessados no que a sua marca oferece. 

Com uma base organizada constantemente, você direciona os seus esforços somente aos compradores corretos, evitando desperdiçar tempo com nomes que não são do interesse da empresa.

O que pode acontecer se não tiver um banco de dados leads?

Sem o banco de dados, é complicado conversar com os nomes em potencial para vender. Além disso, os vendedores demonstram mais dificuldades em contatar os compradores por falta de informação e pouco conhecimento dos perfis captados.

O processo de vendas não pode ser tão complexo ou cansativo para os vendedores. Pelo contrário, precisa ser simples, intuitivo e ágil para garantir que as compras aconteçam no menor tempo e a empresa fature mais.

Principais benefícios de manter um banco de dados leads

Há muitos benefícios de atuar com um banco de dados leads, como o aumento da produtividade da equipe e conhecimento pleno sobre o perfil dos clientes em potencial que demonstram mais interesse em comprar os seus produtos.

Principais benefícios de manter um banco de dados leads
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É possível diminuir o tempo que os compradores levam para adquirir os seus serviços ao apresentar benefícios e os motivos de realizar esta negociação. Conheça agora com a Data Stone os principais benefícios de manter o banco de dados leads ativo na sua companhia:

Aceleração do período de vendas

Quando uma empresa possui uma base completa e organizada com os dados dos principais leads, pouco esforço será necessário para fechar qualquer venda. Isto acontece porque há o conhecimento sobre os perfis de cada comprador e o método mais adequado de atraí-los até a sua empresa por meio de contatos assertivos, que dão resultado e os fazem querer fechar a venda em um tempo mais ágil.

Mais produtividade

A grande maioria dos vendedores realiza muitas tarefas que não estão ligadas diretamente com o ato de vender a um cliente. Este é um problema que, quando resolvido através do banco de dados leads, eleva a produtividade da equipe, os fazendo concretizar excelentes negócios em pouco tempo.

Construção de relacionamento

No momento que os leads aceitam informar e-mail, celular e redes sociais, é mais prático contatá-los com frequência por meio de mensagens chamativas que os apresentem mais sobre a companhia, os serviços e produtos que sejam do interesse deles.

Mitigação de erros

Manter um banco de dados leads muito antigo ou desorganizado não traz nenhum resultado positivo. Em contrapartida, quando você seleciona os melhores perfis, mitiga erros por ter as informações renovadas sem qualquer erro que impediria um contato inicial importante.

Fidelização de clientes

Quando boas vendas são feitas, os clientes ficam satisfeitos por entenderem como os serviços funcionam e como a empresa se beneficiará a curto prazo. É possível também coletar feedbacks sobre a opinião do comprador a respeito do que pode ser melhorado na ferramenta.

Com estes comentários, você realiza melhorias nos serviços e demonstra aos clientes que, muito mais do que querer vender, você quer fortalecer a sua ferramenta e deixá-la perfeita através das sugestões propostas. 

Contrato fechado com o cliente certo

Muitas empresas entram em negócios que sequer podem pagar, atrapalhando a sua companhia. Através do banco de dados leads, é possível selecionar quais nomes você quer fechar negócio e quais devem ser removidos por não apresentarem segurança.

Encontrar clientes ruins que aparentam ser inicialmente promissores é muito fácil, porém é ainda mais prático removê-los da sua base com pesquisas detalhadas feitas através da Data Stone, que possui uma ferramenta completa com o que você precisa para melhorar o seu relacionamento com leads novos e antigos.

Facilita a nutrição dos leads

Uma etapa extremamente importante é a de nutrição dos leads, que consiste em envios frequentes de e-mail marketing, mensagens por WhatsApp ou ligações para agendar reuniões em que você explique com mais detalhes sobre o seu produto ao cliente.

O uso do banco de dados leads proporciona a você uma rotina equilibrada, segura e eficiente com os nomes captados. Esta é uma atenção fundamental, pois é a partir dela que estes potenciais clientes decidem se querem comprar com você ou não.

Como manter seu banco de dados leads atualizado?

Para manter frequentemente o seu banco de dados leads atualizado, conte com a Stone Station, da Data Stone, uma plataforma versátil e tecnológica, que oferece a você diferentes mecanismos para organizar as informações dos seus principais clientes com agilidade.

Como manter seu banco de dados leads atualizado?
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A ferramenta é segura e intuitiva de ser manuseada, proporcionando a você dados atualizados em tempo real. Fortaleça a sua base de contatos regularmente, remova nomes antigos que não interagem com seu e-mail marketing e mantenha uma lista completa para usar com a sua equipe.

Além disso, se o banco de dados leads possuir muitos nomes, procure mantê-los atualizados com mais frequência. Evite deixar passar quinzenas para realizar o procedimento, pois as informações são alteradas regularmente.

Por que contar com a Data Stone?

A Data Stone fornece dados novos, que passam por atualizações constantes e seguem o padrão da LGPD para proporcionar a você mais segurança no momento de atuar com a plataforma Stone Station.

Não é necessário realizar a busca manual de informações dos clientes, pois levaria um tempo maior que poderia ser direcionado a outras funções importantes, como o diálogo com os compradores para fidelizá-los.

Vale comentar que fazer o processo manualmente, além de ser desgastante, não garante que você adquira os dados verdadeiros dos clientes. É possível entrar em contato com nomes de interesse e simplesmente descobrir que os números foram alterados sem que você tivesse conhecimento.

Utilize o filtro da Data Stone para otimizar seu banco de dados Leads

Os filtros ajudam a selecionar as principais informações dos contatos que você possui em seu banco de dados leads, possibilitando que a escolha seja feita com base no que você quer saber, como cargo, CNAE, porte da empresa, localização, entre outros.

Estes dados permitem que você estude detalhadamente os leads que interagiram com a sua companhia para abordá-los com confiança. Os filtros da Stone Station são completos e oferecem tudo o que você precisa para iniciar um diálogo agradável e prático em questão de minutos.

Com a Data Stone, você encontra novas informações de possíveis clientes, os renova no banco de dados e vende sem lidar com tanto esforço ou complicações, como aconteceria se você estivesse sem este conteúdo completo.