Gestão de leads imobiliários: saiba como funciona e como melhorar

Gestão de leads imobiliários: saiba como funciona e como melhorar

Ter uma boa gestão de leads imobiliários é fundamental para corretores e imobiliárias continuarem a crescer e explorar um público totalmente novo. Essa prática garante vendas mais rápidas, eficientes e até mesmo lucrativas, pois apostam em um público que já se interessa pelo mercado e necessita de um imóvel. 

Mas, conseguir uma boa gestão de leads imobiliários não é fácil. É preciso contar com uma tecnologia de ponta em mãos, saber onde encontrar esses leads, organizá-los e adaptar estratégias. No entanto, o esforço é sem dúvidas recompensado dado o número de vantagens e benefícios conquistados pela gestão desses potenciais clientes. 

O que é e para que serve a gestão de leads imobiliários?

Gestão de leads imobiliários é a prática de conseguir gerir novos clientes para o mercado de imóveis. Leads são potenciais clientes, mas não se trata de qualquer cliente disponível no mercado. Para que um indivíduo seja alçado à condição de lead ele precisa de algum modo estar interessado em comprar imóveis.

O que é e para que serve a gestão de leads imobiliários?
Fonte/Reprodução: original.

No fim das contas, a gestão de leads acaba por impactar todas as vendas da empresa e se relaciona de maneira direta e indireta com o funil de vendas. O lead é retirado da base e deve percorrer todo caminho até o topo do funil, onde fecha a venda. Portanto, esse processo deve corresponder a diversas etapas como: 

  • Geração de lead; 
  • Organização dos dados; 
  • Prospecção;
  • Qualificação;
  • Abordagem;
  • Negociação;
  • Venda;
  • Pós-venda. 

Em todos esses processos a gestão de leads imobiliários atua otimizando a venda enquanto torna as negociações muito mais ágeis e eficientes. O objetivo da gestão é facilitar o trabalho de corretores e vendedores e garantir uma venda de sucesso com cada um dos leads abordados. 

Qual é a importância da Gestão de leads imobiliários?

‌As vendas de uma imobiliária são de um tipo específico, onde os compradores no geral não se repetem. Um cliente raramente compra vários imóveis durante sua vida e isto requer que o giro de clientes de uma imobiliária seja muito maior do que uma empresa normal que pode contar com o retorno constante deles. 

Qual é a importância da Gestão de leads imobiliários?
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Para que esse giro de clientes e negociações possam acontecer, nada melhor do que procurar por novos compradores no mercado. E se o assunto é procurar por eles, é fundamental praticar a gestão de leads imobiliários, que prospecta sempre os melhores nomes para sua imobiliária. 

Como funciona a gestão de leads imobiliários e como melhorar?

A gestão de leads imobiliárias funciona com base em uma extensa pesquisa de mercado para que seja possível recolher os melhores leads. No geral, ter esse serviço à disposição de sua empresa é um privilégio, pois um número ínfimo de imobiliárias têm a expertise necessária para gerar leads de maneira eficiente. 

No entanto, existe uma solução mais econômica, prática e rentável para seu negócio, que é a Data Stone, a sua especialista em leads, prospecção e tratamento de dados. A Data Stone é uma referência nacional em dados de mercado e trabalha como ninguém com leads para imobiliárias. 

Como funciona a gestão de leads imobiliários e como melhorar?
Fonte/Reprodução: original.

O formato com que a Data Stone disponibiliza seu serviço é extremamente intuitivo para sua gestão de leads imobiliários, pois a empresa oferece esses leads em forma de listas para prospecção. 

Na Data Stone, você pode personalizar a lista de acordo com o mercado que deseja atingir e seus especialistas criam um catálogo específico para imobiliárias, e ainda levam em conta seu mercado local. 

Para melhorar ainda mais essa geração de leads, a empresa também fornece serviços para o enriquecimento de dados que melhoram suas estratégias. Tudo muito fácil e prático para aplicar em qualquer negócio. 

Quais as principais estratégias usar na gestão de leads imobiliários?

Existem certas estratégias que quando bem adaptadas para a gestão de leads imobiliários resultam em vendas muito mais rentáveis e o melhor: práticas e eficientes. Quanto mais praticidade um corretor e vendedor tiver na negociação, mais ele poderá vender e lucrar. E essa praticidade é conquistada pela gestão de leads. 

Separamos aqui estratégias essenciais para suas vendas de imóveis amparadas por uma boa gestão de leads. Veja como esses potenciais clientes podem ajudar a emplacar seu negócio e melhorar suas vendas em definitivo! 

Capriche no response time

É fundamental que os vendedores e corretores de uma imobiliária respondam seus leads no momento certo. Response time significa tempo de resposta e este indicador calcula o quanto um lead espera por uma resposta após entrar em contato com o vendedor. Quanto maior o tempo, maiores as chances dessa venda ser perdida, então os vendedores devem estar atentos aos seus canais de comunicação e criar estratégias que atendam rapidamente seus clientes. 

Mantenha contato constante com os leads

Para uma venda grande de um imóvel é normal que o lead necessite de um tempo para pensar. No entanto, isso não significa que o cliente deve ser deixado sem qualquer tipo de contato, o ideal é sempre buscar o cliente e sondá-lo a respeito da venda. Mostre como o imóvel e a imobiliária tem garantias imperdíveis e como o negócio vale a pena. 

Crie processos de venda como auxílio

Vendedores e corretores podem ter roteiros de venda pré-fixados para utilizarem como auxílio, em especial na primeira abordagem. Um roteiro não precisa ser uma estrutura inflexível, no entanto, auxilia bastante no primeiro contato e também padroniza a forma como todos os profissionais trabalham. 

Aposte no marketing

Para garantir bons resultados em sua gestão de leads imobiliários, você pode usar a lista de leads criada pela Data Stone como fundamento para um bom marketing. O marketing prepara o cliente para a venda e também fortalece os laços entre ele e sua empresa. Em especial se destaca para as imobiliárias o uso do e-mail marketing

Como fazer gestão de leads imobiliários?

Para realizar a gestão de leads imobiliários é necessário saber onde e como encontrar esses leads. Pautar sua pesquisa por público baseado em localidade, procurar quais são os melhores prospects para sua imobiliária, qual parcela do mercado se interessa pelos imóveis e ter em mãos seus dados para contato. 

Todo esse trabalho pode ser agilizado pela Data Stone, que tem em mãos todas essas informações e pode fornecer para sua empresa listas para prospectar. O serviço é ágil, prático e muito vantajoso. Com as listas da Data Stone, você tem: 

  • E-mail corporativo dos leads;
  • Telefone corporativo; 
  • Informações sobre quem são eles; 
  • Possíveis qualificações para compra. 

Com essa lista suas estratégias de vendas, cold call, mailing e até mesmo de marketing podem ser enriquecidas ao máximo. Não há lugar melhor para começar sua gestão de leads imobiliários do que com a Data Stone, que tem os serviços e recursos mais vantajosos para auxiliar sua imobiliária a vender mais. 

Quais benefícios de uma boa gestão de leads imobiliários?

Uma boa gestão de leads é essencial para conseguir trazer para a empresa novos clientes, além de permitir que sua imobiliária venda com mais qualidade. Quanto mais otimização houver no funil de vendas – otimização essa que vem através da gestão de leads -, melhor a empresa consegue vender. 

E para entender de maneira definitiva a importância que tem a gestão de leads imobiliários para seu negócio, vamos analisar seus benefícios e vantagens. Quais são os reais privilégios de conseguir colocar em sua empresa para funcionar a gestão de leads. 

  • Passagem pelo funil mais rápida e eficiente; 
  • Venda mais assertiva;
  • Maiores conversões; 
  • Menos desperdício de esforço para vendedores; 
  • Melhores oportunidades de venda;
  • Mais assertividade para o marketing. 

E é claro, para garantir esses benefícios a sua imobiliária pode contar com a Data Stone. As listas de prospecção da empresa e seu enriquecimento de dados serão fundamentais para que a gestão de leads imobiliários seja bem feita. 

Com a gestão de leads sua imobiliária pode vender com maior qualidade e eficiência, evitando o desperdício de esforço, o que aumenta não só o lucro como a produtividade dos próprios vendedores e corretores. A gestão de leads só tem a somar para todas as vendas de sua imobiliária. Aposte nessa estratégia e conte com a ajuda da Data Stone!